Livro-te: Hey, Panda, Vamos Fugir? de Ivan Bittencourt Jr. (Opinião)


    A minha mais recente leitura teve o apoio da minha querida parceira Chiado Editora, a quem agradeço terem-me enviado a meu pedido, um exemplar do livro "Hey, Panda, Vamos fugir?" do autor Ivan Bittencourt Jr, uma história do género young-adult.


Título: Hey, Panda, Vamos Fugir?
Autor(a): Ivan Bittencourt Jr.
Nº de Páginas: 196
Lançamento: 08/2016
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
    Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão actual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.
    O amor não segue regras e não é igual para todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.
_____________________________

    Este livro traz-nos a história de um jovem de 17 anos, Théo, que é um rapaz socialmente introvertido, escreve no seu blog como se fosse o seu diário e escreve uns tweets. Os seus pais estão a divorciar-se e não tem amigos, mas ambas as situações podem mudar a qualquer momento.
    Quando vê pela primeira vez uma foto da Mariana no instagram, modelo e vlogueira, apaixona-se à primeira vista.O que acontece daí em diante é uma tentativa dele se fazer notado por ela, até ao dia em que o consegue. 
    Confesso que esta leitura foi um pouco estranha, foi difícil habituar-me a ler o livro como se tivesse a ler posts de um blog, mas com o avançar da leitura até foi isso o que mais gostei.
    A história para mim é daquelas surreais, não me consigo envolver numa história em que não acredito, já não é a primeira que leio livros em que exageram demasiado no "amor à primeira vista", mesmo recuando para a minha adolescência jamais teria dito que amava alguém, que me ia casar, ter filhos e era para sempre só por olhar a foto de alguém na internet, para mim apaixonar é uma coisa bem diferente de amar.
    Acho que é com alguma leviandade que é escrito tantas vezes "eu te amo" neste livro, são tantas vezes que acaba por perder o verdadeiro valor da palavra, do sentimento, o amor é tão mais complexo para ser tão vulgarizado.
    O género é young-adult e tem um conteúdo muito pobre, não consegui perceber muito dos personagens e sinceramente só não dou uma menor classificação, porque houve alguns momentos que gostei, sobretudo a parte em que escreve no blog, talvez tenha sido os momentos em que consegui identificar-me com o personagem.
    Achei a história muito apressada, com poucos pormenores, muito exagerada, esperava mais de um livro que tem uma capa tão linda e com um título tão chamativo, gostava que "panda" tivesse um significado mais profundo.
    É um livro que se lê muito rapidamente porque é uma leitura dinâmica que passa entre os diálogos das personagens para as postagens do blog, daqueles livros para se ler entre leituras mais pesadas.




Boas leituras! =)

Share:

13 comentários

  1. Nossa que pena que foi uma decepção para você... Confesso que abri seu post esperando uma crítica positiva. Mas também fui pega pela capa linda e o título chamativo kkk
    Mas parabéns pela resenha!!!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. OOi é uma pena que não tenha gostado. Eu ainda não li ao liro e confesso que a capa chamou muito a atenção, já o titulo me deu outro pensamento, e lendo a resenha vi que não tinha nada a ver com que eu imaginava. Mas gostei da sua opinião.
    Beijos boa semana
    https://www.instagram.com/bellapagina/?hl=pt-br

    ResponderEliminar
  3. Oieee que pena que não foi um livro bem explorado, a premissa parecia tão boa! E a capa é realmente muto bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Nunca o lemos , mas fiquei um poco curiosa com a leitura, é muito má a história em si?

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amei a opinião, é tão ruim quando uma história que era para ser muito boa acaba banalizada né? Mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Que pena que não é um livro tão envolvente, acho que tbm não iria gostar muito não.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  7. Quando vi a imagem com a capa e o nome do livro pareceu-me ser interessante, mas depois de ter lido a sinopse e a tua crítica acho que perdi o interesse... Então o nome do livro não significa nada aqui?

    Grilices de um Grilo Falante

    ResponderEliminar
  8. Até pensei que fosse bom, mas assim fiquei mais reticente... Obrigada pela opinião!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de livros assim para ler no trabalho, em que não tenho de prestar atenção a cada detalhe ou perco-me toda xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Realmente não me parece o tipo de livro que eu iria gostar de ler! Mas tenho que admitir que a capa é bem fofa. Ahah.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. A capa é bem fofa no entanto não faz o meu estilo de leitura
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oi Margot
    Nossa eu achei a capa tão bonita, pena que o livro não é envolvente :/
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.