Livro-te: Hey, Panda, Vamos Fugir? de Ivan Bittencourt Jr. (Opinião)
A minha mais recente leitura teve o apoio da minha querida parceira Chiado Editora, a quem agradeço terem-me enviado a meu pedido, um exemplar do livro "Hey, Panda, Vamos fugir?" do autor Ivan Bittencourt Jr, uma história do género young-adult.
Título: Hey, Panda, Vamos Fugir?
Autor(a): Ivan Bittencourt Jr.
Nº de Páginas: 196
Lançamento: 08/2016
Editora: Chiado Editora
Sinopse:
Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão actual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.O amor não segue regras e não é igual para todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.
_____________________________
Este livro traz-nos a história de um jovem de 17 anos, Théo, que é um rapaz socialmente introvertido, escreve no seu blog como se fosse o seu diário e escreve uns tweets. Os seus pais estão a divorciar-se e não tem amigos, mas ambas as situações podem mudar a qualquer momento.
Quando vê pela primeira vez uma foto da Mariana no instagram, modelo e vlogueira, apaixona-se à primeira vista.O que acontece daí em diante é uma tentativa dele se fazer notado por ela, até ao dia em que o consegue.
Confesso que esta leitura foi um pouco estranha, foi difícil habituar-me a ler o livro como se tivesse a ler posts de um blog, mas com o avançar da leitura até foi isso o que mais gostei.A história para mim é daquelas surreais, não me consigo envolver numa história em que não acredito, já não é a primeira que leio livros em que exageram demasiado no "amor à primeira vista", mesmo recuando para a minha adolescência jamais teria dito que amava alguém, que me ia casar, ter filhos e era para sempre só por olhar a foto de alguém na internet, para mim apaixonar é uma coisa bem diferente de amar.
Acho que é com alguma leviandade que é escrito tantas vezes "eu te amo" neste livro, são tantas vezes que acaba por perder o verdadeiro valor da palavra, do sentimento, o amor é tão mais complexo para ser tão vulgarizado.
O género é young-adult e tem um conteúdo muito pobre, não consegui perceber muito dos personagens e sinceramente só não dou uma menor classificação, porque houve alguns momentos que gostei, sobretudo a parte em que escreve no blog, talvez tenha sido os momentos em que consegui identificar-me com o personagem.
Achei a história muito apressada, com poucos pormenores, muito exagerada, esperava mais de um livro que tem uma capa tão linda e com um título tão chamativo, gostava que "panda" tivesse um significado mais profundo.
É um livro que se lê muito rapidamente porque é uma leitura dinâmica que passa entre os diálogos das personagens para as postagens do blog, daqueles livros para se ler entre leituras mais pesadas.
Boas leituras! =)
13 comentários
Nossa que pena que foi uma decepção para você... Confesso que abri seu post esperando uma crítica positiva. Mas também fui pega pela capa linda e o título chamativo kkk
ResponderEliminarMas parabéns pela resenha!!!
ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br
OOi é uma pena que não tenha gostado. Eu ainda não li ao liro e confesso que a capa chamou muito a atenção, já o titulo me deu outro pensamento, e lendo a resenha vi que não tinha nada a ver com que eu imaginava. Mas gostei da sua opinião.
ResponderEliminarBeijos boa semana
https://www.instagram.com/bellapagina/?hl=pt-br
Oieee que pena que não foi um livro bem explorado, a premissa parecia tão boa! E a capa é realmente muto bonita!
ResponderEliminarBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Nunca o lemos , mas fiquei um poco curiosa com a leitura, é muito má a história em si?
ResponderEliminarBeijinhos <3 /Andreia
https://damselme.blogspot.pt/
Amei a opinião, é tão ruim quando uma história que era para ser muito boa acaba banalizada né? Mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro
ResponderEliminarBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Que pena que não é um livro tão envolvente, acho que tbm não iria gostar muito não.
ResponderEliminarCharme-se
o livro parece super fofo :O
ResponderEliminarbeijinho
http://sramliberdadenegra.com/
Quando vi a imagem com a capa e o nome do livro pareceu-me ser interessante, mas depois de ter lido a sinopse e a tua crítica acho que perdi o interesse... Então o nome do livro não significa nada aqui?
ResponderEliminarGrilices de um Grilo Falante
Até pensei que fosse bom, mas assim fiquei mais reticente... Obrigada pela opinião!
ResponderEliminarBeijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Gosto muito de livros assim para ler no trabalho, em que não tenho de prestar atenção a cada detalhe ou perco-me toda xD
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Realmente não me parece o tipo de livro que eu iria gostar de ler! Mas tenho que admitir que a capa é bem fofa. Ahah.
ResponderEliminarBeijinhos, The Fancy Cats
A capa é bem fofa no entanto não faz o meu estilo de leitura
ResponderEliminarhttps://retromaggie.blogspot.pt/
Oi Margot
ResponderEliminarNossa eu achei a capa tão bonita, pena que o livro não é envolvente :/
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.