CineOpinião & Livro-te: A Cada Dia de David Levithan
Já confessei aqui no blog o quanto adoro adaptações, gosto muito de ler os livros e ver os seus respectivos filmes, mesmo sabendo que muitas vezes são frustrantes porque não correspondem à expectativa que temos deles, mas há outros que superam.
"A Cada Dia" é um livro do género young-adult do autor David Levithan, foi a minha primeira experiência com este autor e confesso que não fiquei muito surpreendido com a sua escrita, talvez não tivesse sido o melhor livro para isso.
Título em Portugal: A Cada Dia
Título Original: Every Day
Autor(a): David Levithan
Nº de Páginas: 288
Lançamento: 02/2015
Editora: TopSeller
Sinopse:
A cada dia, A acorda no corpo de uma pessoa diferente. Nunca sabe quem será nem onde estará. A já se conformou com a sua sorte e criou regras para a sua vida:Nunca se apegar muito. Evitar ser notado. Não interferir.
Tudo corre bem até que A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, a namorada de Justin. A partir desse momento, as regras de vida de A não mais se aplicam. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer estar a cada dia, todos os dias.
_________________________________________________
A sinopse realmente explica bem o que é a história deste livro.
As 3 estrelas são pela ideia que achei boa e pelos personagens que eu devo dizer que gostei, porque senão ainda teria dado menos.
Depois de ter escrito a minha opinião reparei que este livro tem um segundo e um terceiro volume, provavelmente explica o final decepcionante, mas mesmo assim não fiquei assim tão curioso em continuar esta história, sinto que provavelmente só me iria decepcionar mais.
Título em Portugal: A Cada Dia
Título Original: Every Day
Ano: 2018
Confesso que depois de ler o livro a minha vontade de assistir o filme não era muita, em relação à adaptação, foi uma adaptação bem feita, tem alguns pormenores que não acontecem no livro e tem alguns pormenores no livro que não são relatados no filme, sobretudo o facto de haver mais pessoas como A, não quero deixar spoiler aqui, mas é uma personagem com quem ele se cruza no filme.
Acho que o filme consegue superar um pouco o livro, mas continua para mim a ter um final decepcionante, sem dar grandes respostas ou explicações, não preenche as minhas medidas, talvez quem o veja sem ler o livro pode gostar muito do filme.
Boas leituras e bons serões! =)
Tags:
2018
adaptação
book
Cinema
film
filme
leituras
literária
literatura
livro
movie
opinião
recensão
resenha
review
YA
young-adult
22 comentários
Apesar da tua opinião fiquei curiosa por ler só por causa da ideia em si. Tinha tudo para dar certo e se calhar os livros a seguir explicam tudo melhor. Devias dar uma chance :p
ResponderEliminarMuito bom! Um livro bastante curioso!!
ResponderEliminarBeijo e um excelente dia!
Apesar da tua opinião, fiquei curiosa com a obra! Provavelmente os outros volumes explicam mesmo o fim dessa história! :D
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Ahhh, uma pena que o livro não tenha sido tão bom, quando li a sinopse parecia que podia surpreender. Acho tão estranho quando o filme supera o livro haha mas admito que tem acontecido bastante comigo também!
ResponderEliminarUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Já vi esse filme por aqui, estou querendo ver também!
ResponderEliminarBlog Entrelinhas
Ai, que decepção gente... fiquei bem desanimada para ler e para assistir o filme também. Acho que vou deixar passar, viu? :/
ResponderEliminarUm beijo!
É um livro que tenho curiosidade em ler, mas confesso que não sabia que tinha mais que um volume :o
ResponderEliminarOi, Margot.
ResponderEliminarEu gostei do livro, mas não foi para mim aquela coisa maravilhosa que todo mundo achou.
Achei um livro bacana, apenas isso.
Tanto que nem me interessei em ler o próximo, apesar de também não ter gostado do final.
Ainda não assisti ao filme, mas estou curiosa.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Oi, Margot! Tudo bom?
ResponderEliminarVou te falar que tinha achado a premissa legal até parar e pensar nela. Essa coisa de trocar de corpo pra o de uma pessoa diferente todo dia é bizarra??? E a consciência da pessoa? E o fato de tecnicamente essa pessoa ser forçada a viver experiências que ela não queria viver? É MEDONHO SOCORRO AUHASUHASUHUHASUHAS
Não queria não, obrigada :P
Pra mim, foi de romance pra thriller psicológico muito rápido.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Toda eu sou cultura cinematográfica ahaha, mas para meu infortúnio, não conhecia este filme (shame on me). Parece bastante interessante.
ResponderEliminarBeijinho
www.trendsandfashionblog.pt
Oi Tiago, tudo bem? Eu não li o livro, mas vi o filme essa semana e gostei até. Talvez por não ter tido muitas expectativas isso tenha me ajudado rs
ResponderEliminarBJs, Mi
O que tem na nossa estante
já tinha ouvido imenso falar nesse livro mas nunca o li, confesso que não sabia que já tinha adaptação cinematográfica, mas através da sinopse fiquei curiosa (:
ResponderEliminarhttp://arrblogs.blogspot.com/
Não conhecia o livro! Mas admito que compreendo o porquê de não ter tido uma melhor pontuação!
ResponderEliminarBeijinho!
http://www.fine-alchemy.blogspot.pt
Olaa! Tudo bem?
ResponderEliminarAhh que Pena que acabou sendo decepcionante o final, eu tinha gostado tanto da ideia! Mas vou querer ver o filme pelo menos
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com/
r: Claro que vais conseguir! O importante é continuares a lutar por esse objetivo. Agradeço, de coração, e digo-te o mesmo :)
ResponderEliminarUm tempo atrás eu ouvi falar desse livro e me interessei, mas não cheguei a comprar. Agora que eu vi que vai sair filme fiquei ainda mais interessada, rs. Os Delírios Literários de Lex
ResponderEliminarNunca li o livro nem vi o filme.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Hello,
ResponderEliminarOh, amazing !
Sarah, http://www.sarahmodeee.fr
Olá Tiago
ResponderEliminarNão sabia que tinha adaptação.
Quanto ao livro, tinha ficado bem curiosa com o plot, mas confesso que depois de vc dizer que o começo é confuso e o final um pouco decepcionante, e principalmente por ser uma trilogia (ultimamente tenho lido tão pouco que realmente tenho priorizado os livros únicos) vou deixar ele aguardando a vez lá na frente.
Gratidão por sua sinceridade.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Olá, Tiago.
ResponderEliminarQue pena que o livro não funcionou para você. Foi meu primeiro do autor e amei muito. A ideia, o desenvolvimento e a mensagem que ele passa. Não sei se vou assistir ao filme.
Prefácio
Oie, tudo bem?
ResponderEliminarObrigada por responder à pesquisa <3
Pena que a história te decepcionou. Não sei se pretendo ler, mas queria assistir ao filme.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Não conhecia, pelo que dizes não fiquei com vontade de ler, mas quem sabe ainda vejo o filme! :)
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.