Livro-te: Uma Pitada de Amor de Katie Fforde (Opinião)


    A minha mais recente leitura foi o livro "Uma Pitada de Amor" da autora Katie Fforde, em formato ebook do género romance e chick-lit, com uma pitada de viagem culinária com as receitas da protagonista.  


Título em português (br): Uma Pitada de Amor
Título Original: Recipe for Love
Autor(a): Katie Fforde
Lançamento: 2015
Editora: Record

Sinopse:
    Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.

    Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
    No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
    De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte.     Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
__________

    Zoe concorreu a um concurso televisivo de cozinha e foi uma das finalistas seleccionadas, com a sua maior qualidade/defeito de ser prestativa (às vezes até de mais) conheceu por acaso e devido a um incidente, o jurado Gideon Irving, que apesar de um pouco arrogante e com aquele ar de convencido, deixou-a completamente perturbada.
    A paixão que acontece é completamente proibida, Zoe pode destruir a sua oportunidade no programa e Gideon pode prejudicar a sua carreira. Mas atracção é fatal e o inevitável acaba acontecendo, uma paixão que vai sendo vivida num verdadeiro "toque e foge".
    Tudo parece correr bem, mas a paixão por vezes tolda-nos a razão e o bom senso.
    Uma chantagem pode estragar tudo.
    Uma terceira pessoa já existente pode derrubar o mundo de Zoe.
    "Uma Pitada de Amor" é um romance bem colorido, bem disposto, leve e que se lê muito bem, vemo-nos dentro de um programa televisivo ao género de Masterchef e assistimos ao romance proibido de uma concorrente pelo jurado.
    Apesar de achar a personagem Zoe um pouco irritante por ser boa de mais, acho que ela tem o coração no lugar certo e Gideon corresponde a todas as expectativas para um bom protagonista masculino, carismático, com humor certeiro, irresistível e apaixonante.
    Um bom romance para todos os que gostam do género chick-lit, romances cor-de-rosa para dias bem cinzentos. E apesar de não o achar uma obra prima, acho que também não é uma história que desiluda, é bem competente.
  Boas leituras!

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.