Livro-te: Oh Dear Santa! Book wishlist!


    Oh meu deus, estes novos lançamentos são tão bons para o vício, mas tão maus para a carteira, parece que quanto mais vejo mais livros entram para a minha wishlist. Muitos deles entram para a minha wishlist através das sinopses que vou achando interessantes, outros pelos assuntos tratados e outros pelos autores que já gosto. O euromilhões já cá podia sair, que eu tinha bem o que fazer com ele, eheheh.
    Quero destacar o último porque para quem viu o grande filme "The Courageous Heart of Irena Sendler" sabe o quão é uma história verdadeiramente inspiradora, uma heroína que salvou mais de 2,500 crianças judias.


Título em Portugal: A Canção de Embalar de Auschwitz
Título Original: Canción de cuna de Auschwitz 
Autor(a): Mario Escobar
Lançamento: Outubro 2016
Editora: HarperCollins

Sinopse:
    Sobre a lama negra de Auschwitz que tudo devora, Helene Hanneman levantou uma creche no Campo Cigano. Nesse lugar, onde a felicidade é proibida, a jovem mãe ajuda a sobreviver a pouco mais de uma centena de crianças e, a pesar do horror do campo de extermínio , Helene não desiste, nunca perde a vontade de viver nem de ajudar e ensina-nos uma lição maravilhosa sobre a coragem. Um romance emocionante baseado em factos reais, que resgata do esquecimento uma das mais comoventes histórias de heroísmo de uma mãe alemã no meio do terror nazista. Inspirado numa história real, Canção de embalar de Auschwitz é uma homenagem à bondade, à coragem e à generosidade das pessoas comuns.
    Um relato comovente em que se entrelaçam a vida de prisioneiros ciganos, judeus e alemães, que lutam por sobreviver no inferno do maior campo de extermínio da História.


Título em Portugal: Onde Estás Audrey?
Título Original: Finding Audrey
Autor(a): Sophia Kinsella
Lançamento: 13/10/2016
Editora: Porto Editora

Sinopse:
    Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol.

    Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava.

    E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…


Título em Portugal: Viveram, Riram e Viram Que Era Bom
Título Original: Kids of Appetite
Autor(a): David Arnold
Lançamento: 31/10/2016
Editora: TopSeller

Sinopse:
    O Victor Benucci e a Madeline Falco têm uma história para contar.
    Começa com a morte do pai do Vic, acaba com o homicídio do tio da Mad… mas não é assim tão simples.
    Eles vão ter de percorrer New Jersey e a ilha de Manhattan, à procura de uma série de lugares especiais, para cumprirem a missão que o pai de Vic deixou antes de partir. Com a ajuda de Baz, Zuz e Coco, os dois vão ter de enfrentar os seus demónios, alguns deles bem reais, e descobrir a melhor maneira de existir num mundo em que não encaixam. Esta história é tudo isso. Mas não chega.
    É uma história sobre:
1. Um submarino dormente.
2. Duas canções sobre flores
3. Ser fixe de uma maneira tradicional.
4. Pores do sol & gelados & pomares & cemitérios.
5. Extremos opostos simultâneos.
6. Uma fuga por pouco de um país em guerra.
7. Como ouvir alguém que não fala.
8. Apaixonar-se por um quadro.
9. Apaixonar-se por uma canção.
10. Apaixonar-se.


Título em Portugal: Um Conto de Inverno
Título Original: A Winter's Tale
Autor(a): Trisha Ashley
Lançamento: 14/11/2016
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
    Sophy Winter não é a típica dona de uma casa senhorial. Na verdade, à exceção de muitos sonhos e uns quantos pesadelos, nunca foi dona de nada. Porém, a sua sorte muda inesperadamente quando herda uma mansão no campo. É com o coração rejubilante que vai conhecer a sua herança. E o que vê não é (de todo) o que esperava. Winter’s End foi em tempos uma casa imponente, mas agora está decrépita e (pior!) repleta de excêntricos e infernais habitantes. Sophy - que quase se imaginara a protagonizar uma versão real de Downton Abbey - fica desesperada. Mas o pior está para vir. Quando se espalha a notícia de que William Shakespeare visitara a mansão durante os seus dias de glória, a vila inteira fica de olhos postos em Sophy. Especialmente o sedutor Jack Lewis. Mas estará ele realmente apaixonado por ela… ou apenas na herança, subitamente tão apetecível? Entregue a si própria num casarão repleto de histórias, segredos, pó e (talvez) um ou dois fantasmas, o que deve Sophy fazer?

    Infelizmente, não pode sequer contar com Seth, o seu magnífico jardineiro. Seth… tão silencioso e forte como a mais bela das árvores (e que a ignora desde o primeiro dia). Seth… o homem cujo coração ela nunca conseguirá conquistar (disso, Sophy tem a certeza absoluta). Mas a jovem herdeira já deveria ter aprendido a desconfiar da aparente previsibilidade da vida. Tão surpreendente quanto a própria herança é aquilo que está prestes a acontecer.


Título em Portugal: Eu estive aqui
Título Original: I Was Here
Autor(a): Gayle Forman 
Lançamento: 09/11/2016
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
    Cody fica chocada e arrasada com o suicídio de Meg, a sua melhor amiga. A pedido dos pais desta, Cody viaja até Tacoma, onde a amiga estudava, para reunir os seus pertences. Espantada, Cody descobre que Meg nunca lhe falara de inúmeros aspetos da sua vida. Por exemplo, os novos amigos, que são o tipo de pessoas com quem Meg nunca se daria antes de entrar para a faculdade, ou Ben, o vocalista de uma banda por quem a jovem se apaixonara. Porém, a sua maior descoberta ocorre quando acede ao computador de Meg e de repente tudo o que pensava que sabia sobre a morte da amiga se desmorona. Cody decide então levar esta descoberta às últimas consequências.


Título em Portugal: Só Nós Dois
Título Original: Two By Two
Autor(a): Nicholas Sparks
Lançamento: 08/11/2016
Editora: Edições ASA

Sinopse:
    Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perde o seu valor.
Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo…

    Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com um as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora.
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado.
    Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.


Título em Portugal: A Filha do Capitão
Título Original: The Captain's Daughter
Autor(a): Leah Fleming
Lançamento: Novembro 2016
Editora: Individual Editora

Sinopse:
    Os segredos do coração de uma mulher são mais profundas do que o oceano ... Para May Smith, viajando com seu marido e a bebé Ellen, pisar no Titanic marca o início de uma viagem incrível, aquele que está destinado a levá-la das ruas traseiras de Bolton para a terra da oportunidade: os Estados Unidos. Mas quando o "inafundável" Titanic atinge um iceberg numa noite escura e fria, os sonhos de May são instantaneamente quebrados. Ao saltar do navio afundando no último minuto, May perde de vista Joe e Ellen. Atormentada, ela é puxada para um bote salva-vidas. Minutos mais tarde, o Capitão Smith nada até o barco salva-vidas e entrega nas mãos de May um bebé enrolado em cobertores. Fora de si, e na escuridão, May acredita que o bebé seja Ellen. Esse resgate é testemunhado pela companheira sobrevivente, Celeste Parkes, casada com um industrial americano que estava a ir ao seu encontro de volta para Ohio depois do funeral da sua mãe. No horror, ambos assistem as mortes por baixo do poderoso navio; May traumatizada, sabendo que seu marido se afogou, Celeste desejando que o agressor do um marido tenha estado a bordo e esteja fora da sua vida. Enquanto amanhece, e as duas mulheres são resgatadas pelo Carpathia, uma amizade é formada, que está destinada a transcender o Atlântico e as diferenças sociais entre elas e durar uma vida. Então May faz uma descoberta chocante e numa fracção de segundos toma uma decisão que vai mudar a vida de tantas pessoas.


Título em Portugal: O Outro Lado Do Adeus
Título Original: The Book That Matters
Autor(a): Ann Hood
Lançamento: 14/11/2016
Editora: TopSeller

Sinopse:
    E se a experiência mais gratificante e inesperada da sua vida nascesse de uma grande desilusão? Ava levava uma vida tranquila e feliz quando de repente tudo muda: o marido troca-a por uma mulher mais nova e os filhos decidem continuar a sua vida longe de casa e do país. Como fuga à solidão, Ava ingressa num clube de leitura. Além da sua paixão literária, Ava redescobre um misterioso livro da sua infância que a tinha ajudado a superar as mortes trágicas e prematuras da irmã e da mãe. Por sua vez, Maggie, a filha problemática que todos julgavam estar finalmente no bom caminho, abandona o curso em Florença e parte para Paris sem avisar ninguém. Contrariamente à liberdade e paz que esperava encontrar, Maggie envolve-se com um homem mais velho e entra numa espiral de destruição. Até que um inesperado encontro numa livraria a faz repensar a sua vida. Enquanto procura desesperadamente pela filha e tenta saber mais sobre a autora do livro que fora tão importante para si, Ava vai desvendar segredos que jamais julgou existirem. E vai abrir as portas que irão permitir um novo recomeço para Maggie e para si.
    O Outro Lado do Adeus mostra-nos uma história de amor, perda, arrependimento e redenção.


Título em Portugal: Viver e Amar em Brooklyn
Título Original: Modern Lovers
Autor(a): Emma Straub
Lançamento: 09/11/2016
Editora: IN

Sinopse:
    «Viver e amar em Brooklyn» é uma história passada nos subúrbios de Nova Iorque e focada nas subtilezas e tensões dos relacionamentos entre as pessoas. Com uma intriga complexa e perspicaz e um elenco de personagens diversificado, este livro é um retrato comovente do exercício do amor e da amizade. Este é um dos livros mais aguardados para a Entertainment Weekly, e a prova de que quando o passado colide com o presente, os resultados podem ser surpreendentes.


Título em Portugal: Os Meninos de Irena
Título Original: Irena's Children
Autor(a): Tilar Mazzeo
Lançamento: 08/11/2016
Editora: Edições ASA

Sinopse: 
    Em plena Segunda Guerra, nos sussurros desesperados dos judeus, um nome passa de boca em boca: o de Irena Sendler, a jovem assistente social que está disposta a tudo para salvar as crianças judias dos campos de concentração. Quando, em 1942, Irena entrou no gueto de Varsóvia, o que viu dilacerou-lhe o coração. Ela sabia o destino de cada um dos judeus com quem se cruzava todos os dias. E foi incapaz de ficar indiferente. Começou a percorrer as ruas do gueto, bateu a todas as portas e pediu aos pais que lhe confiassem os seus filhos. Sob a vigilância apertada do regime nazi, Irena começou a levar as crianças para fora do gueto, e rumo à liberdade. Escondidas em caixões ou debaixo de sobretudos, em fuga pelo sistema de esgotos ou por passagens secretas entre edifícios, não havia nada que ela não estivesse disposta a fazer… Com a ajuda das mães, do seu amante judeu na Resistência, de amigos e vizinhos, Irena salvou cerca de 2500 crianças. Mas Irena fez mais ainda: manteve sempre um registo da verdadeira identidade de todos os meninos e meninas, para que um dia pudessem reencontrar os seus entes queridos. Receando ser descoberta, enterrou a lista sob uma macieira no jardim de uma amiga. Não podia imaginar que cerca de 90% das famílias dessas crianças não sobreviveria ao Holocausto. Irena Sendler correu riscos inimagináveis para salvar inocentes da barbárie nazi. É uma heroína da Segunda Guerra, considerada a versão feminina de Oskar Schindler. Foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz em 2007, o ano que antecedeu a sua morte aos 98 anos. Esta obra é a devida homenagem à sua humanidade e bravura.

Boas leituras!

Share:

1 comentários

  1. Também tenho uma lista para o Natal ahaha é tão grande como a tua. E o livro da Sophie kinsella está presente! ;)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.