Livro-te: A Mulher Morta de Borah Mardavi
A minha mais recente leitura foi "A Mulher Morta" da autora Borah Mardavi, uma leitura com o apoio da minha parceira Chiado Editora. Uma história cheia de mistério.
Título em Portugal: A Mulher Morta
Título Original: A Mulher Morta
Autor(a): Borah Mardavi
Lançamento: 06/2016
Editora: Chiado Editora
Sinopse:
Mistério em torno de uma cidade onde chove ininterruptamente. Um adolescente buscando desvendar segredos de família enquanto transpassa a metamorfose da puberdade e uma narradora incógnita que se desnuda ao longo da trama.Relações pessoais e familiares envoltas em uma bruma de suspense, levando o leitor a reflexões profundas sobre as conexões humanas.
____________
"A Mulher Morta" é uma história envolta em mistérios e de segredos que vão se desenovelando ao longo da trama.
Há um ano que chove todos os dias na cidade de Vila Verde, mistério esse que os meteorologistas não conseguem explicar e que foi notícia no mundo inteiro. A chuva começou no dia em que a mãe de Caio morreu, um rapaz de 17 anos que a pedido da mãe, ficou ao encargo do seu tio-avô Darin, o seu único parente vivo, ele procura pela sua verdadeira história, tentando desvendar todos os segredos que a família escondeu naquela cidade e naquele casarão abandonado.
Aos poucos os segredos vão sendo revelados através da procura intensiva de Caio, com ajuda dos seus amigos e pela narradora, que é a sua mãe já falecida.
Lemos este livro como se a autora Borah Mardavi nos estivesse a contar uma história, uma escrita muito bonita, simples e fluída. Depois de começar a ler, o difícil é largar o livro e o bom de tudo é o facto de o livro ter aproximadamente 145, consumimos a história num ápice.
Perdoar o passado com um olhar no futuro, após revelações chocantes e polémicas, será Caio capaz de conseguir fechar as portas do passado e abrir a janela do seu futuro?
Boas leituras!
3 comentários
Não conhecia a obra :)
ResponderEliminarNão conhecia mas fiquei cheia de vontade de ler. Vai para a lista de Natal.
ResponderEliminarEste livro deve ser bastante interessante. Tenho que o ler!
ResponderEliminarQuerido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.