Protecção Solar: Piz Buin


    Confesso que nunca experimentei esta marca, mas a Piz Buin é daquelas marcas que sempre tive muita curiosidade em comprar e experimentar, a razão por nunca o ter feito é que sinceramente acho que estes protectores solares são muito caros, mas como os vi em promoção num supermercado aproveitei logo a oportunidade.

    Sempre usei protectores de factor 15 ou no máximo 30 ou invés disso bronzeadores, porque como tenho a pele morena nunca achei necessidade de mais protecção, nunca apanhava escaldões e cometia algumas loucuras como usar óleo johnson para me bronzear.
    A verdade é que há cerca de 3 anos numas ricas férias na Gran Canária apanhei um dos maiores escaldões da minha vida, fui bastante irresponsável, apesar de até ter tido alguns cuidados não foram os suficientes, cheguei a ter os ombros em carne viva após apanhar um escaldão por cima de outro, que me levou a uma ida ao hospital quando cheguei a Portugal.
    Serviu-me de lição, agora uso sempre factor 50, evito demasiada exposição ao sol e sempre que vou à água volto a passar o protector e sempre que acho que a minha pele está a precisar nem penso duas vezes e a verdade é que me bronzeio na mesma e assim posso aproveitar as férias sem estar praticamente arder ou sentir que me estão a espetar agulhas no corpo, foi um pouco traumático.


    Não gosto muito de protectores que nos deixem brancos, gosto daqueles que a pele absorve bem, já usaram estes da Piz Buin? O que acham deles? Qual para vocês é o melhor protector solar? 

    Ah, e já agora, vocês usam algum protector solar para o cabelo? Alguma recomendação?


Bom dia! =)

Share:

14 comentários

  1. Eu também não gosto de protetores que me deixam branca, acho desconfortável e confesso à você que não tenho tanto hábito de usar protetores...agora que iniciei e estou acostumando com a ideia, mas é necessário a utilização.

    BEIJOSS*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  2. Consegui identificar-me na história. Achava que por ser morena não apanhava escaldões. Até ter ficado a chegar Biafine ao corpo todo numas férias em Barcelona (traumatico)
    Quanto aos protetores Piz Buin já utilizei 1 mas não foi o meu preferido :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Ai meu Deus, nem quero imaginar a dor que seria :x Eu por acaso tenho pele anti escaldão :D Acreditas que nunca apanhei um na vida? ^^ Por norma uso protetor com fator de proteção 30.
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Até me doeu ao imaginar o teu escaldão! :-/
    Eu uso factor 50 e estou sempre à sombra, nunca usei essa marca mas tenho ouvido falar muito bem, uma colega minha diz que ficou morena mais rápido por usar um protector dessa marca. :) Para o cabelo nunca usei nada...
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a Piz Buin! Nos últimos anos também usei e adorei :) Fogo esse escaldão não foi brincadeira! Quanto ao protetor de cabelo tenho usado um da babaria e gosto imenso. E é baratinho <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus senti a pele arder de imaginar sua queimadura!
    Não conhecia o Piz Buin, lindas as embalagens.
    Eu uso fator 50 senão fico alguma coisa entre tomate e morango rsrs
    Mesmo assim não abuso do sol forte
    Para os cabelos uso o filtro solar para cabelos da Amend, gostei que reduz beeeeem o frizz.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Nossa, deve ter doido muito sua queimadura. Amei conhecer esse produto! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Eu (Ele) não tenho problemas nenhuns em bronzear-me. Eu (Ela) não gosto muito de me bronzear. Portanto nunca experimentámos este produto, mas já ouvimos falar muito disso!

    ResponderEliminar
  9. Também ainda não experimentei nada da marca
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Great products you got there! Thanks for sharing it :)
    Stay in Style
    Karen @ Lookbook Store Blogspot

    ResponderEliminar
  11. Eu!!!! Eu uso a marca Piz Buin há anos! É das minhas preferidas! Tanto uso o protector factor 30, como o Protect&Bronze 30 tb - é o meu preferido. Tb ja usei o pós solar mas não gosto muito do cheiro mas o efeito/resultado é muito bom - deixa a pele hidratada e prolonga o bronzeado! Realmente os preços não são muito baratos mas eu aproveito sempre promoções :)
    Recomendo vivamente esta marca, é de excelente qualidade, não deixa a pele branca, aliás absorve de imediato e ficamos com um cheirinho super bom e com a pele super macia.
    Espero ter ajudado!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Essa marca nunca experimentei...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Para o cabelo estou a usar o da Embelleze e é óptimo! Vais gostar dele! Sou uma enorme fã desta marca!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  14. Prefiro usar 50 também,no mínimo 30, esta marca não conhecia. Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.