Cake (Um Sopro de Vida)
Ontem foi dia de ir ao cinema ver um filme que preenche as minhas medidas, do meu género preferido, o drama.
Jennifer Aniston é a actriz principal que interpreta Claire uma mulher que sofre de dor crónica; física como é evidente pelas suas cicatrizes, a forma como anda com a dor, como tem que andar deitada no carro e viciada em analgésicos que muitas vezes são acompanhados com álcool; emocional devido a um trágico acidente em que perdeu o filho, Claire está numa depressão que junta ao seu "cocktail" de medicamentos os antidepressivos.
Essa dor fez com que ela se isolasse e afastasse da vida dela o marido, os amigos e por fim o grupo de apoio de do crónica, após um membro desse grupo (Nina) ter cometido suicídio, Claire fica obcecada e tenta encontrar respostas às suas perguntas, tentando ela mesma o suicídio algumas vezes.
O filme revela o flagelo que é a depressão, uma das maiores causas de morte no mundo segundo a organização mundial de saúde, as pessoas por vezes não dão a devida importância a este assunto e não percebem o profundo sofrimento que leva muitas pessoas a colocar o fim à sua própria vida.
Uma interpretação maravilhosa Jennifer Aniston prova que é uma actriz versátil, não só uma excelente actriz de comédia como também uma excelente actriz dramática. E apesar da temática um pouco pesada, existe uma mensagem de esperança.
O momento mais marcante para mim é quando ela fica frente a frente com o homem responsável pelo acidente.
4 comentários
Finalmente deram um papel descente para a Jennifer ! Poxa, só davam comédias para ela, como se não tivesse capacidade de atuar um drama.
ResponderEliminarPreciso ver.
www.hipermetropiafashion.com.br
Pena não a terem nomeado para os Óscares porque ela esteve tão bem que merecia.
EliminarEla mostra que tem muita capacidade para o drama também.
Muito obrigado pelo comentário :)
Olá Miss Margot!
ResponderEliminarFiquei super curiosa para ver o filme! VC sempre me surpreende com a sua narrativa! Parabéns!!!
O seu blog é um dos meus favoritos! Voltarei sempre.
Boa semana para todos.
Att.,
Pathy
Muito obrigado pelo elogio e obrigado pela visita, volte sempre, eu irei também visitar o seu, gosto de ficar a par das sugestões de leitura. :)
EliminarQuerido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.