Livro-te: Oh Dear Santa! Book wishlist!


    Estes livros serão lançados em Portugal no mês de Setembro e são compras quase obrigatórias, sobretudo os dois primeiros. O tão aguardado novo livro da maravilhosa e mágica saga do Harry Potter da autora J.K. Rowling, o "Viver Sem Ti" da autora Jojo Moyes, a continuação do emocionante "Viver Depois de Ti" e o "Por treze razões" que muito ouvi falar, li muitas opiniões de quem leu o original e é um livro apreciado por muita gente.


Título em Portugal: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Título original: Harry Potter and The Cursed Child
Autor(a): J. K. Rowling
Lançamento: 24/09/2016
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar. 
    Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados


Título em Portugal: Viver Sem Ti
Título original: Me After You
Autor(a): Jojo Moyes
Lançamento: 22/09/2016
Editora: Porto Editora
Sinopse:
    Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada? Como construir uma vida que valha a pena ser vivida? Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida. Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding – um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica. 
    Em "Viver Sem Ti", Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas.


Título em Portugal: Por treze razões
Título original: Thirteen reasons why
Autor(a): Jay Asher
Lançamento: 07/09/2016
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    Ao regressar das aulas, Clay Jensen encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobriu sete cassetes com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes, Clay é surpreendido pela voz de Hannah Baker, uma adolescente de dezasseis anos que se suicidara duas semanas antes e por quem estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os treze motivos que a levaram a pôr fim à vida. Guiado pela voz de Hannah, Clay testemunha em primeira mão o seu sofrimento e descobre que os treze motivos correspondem a treze pessoas…

Boas leituras!
Mrs. Margot


Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.