Laureando: Férias em Malta pt. I

    As minhas férias este ano foram passadas num resort em Malta, tive oportunidade de conhecer um novo país e conhecer a respectiva capital, Valetta. 
    Um país com uma forte influência árabe e com mistura de algumas coisas mais europeias, influências italianas e inglesas até porque mantém-se associada à Commonwealth apesar de ter tornado-se independente do Reino Unido na década de 60.   
    Apesar do inglês ser a segunda língua oficial, eles falam muito mal a língua e pouco se percebe. A ilha é pequena e pode ver-se uma grande diferença entre localidades, um país claramente empobrecido, com zonas muito bonitas e com outras muito feias, parecendo em muitas zonas quase um país de terceiro mundo. Com os condutores pode-se dizer que é um "salve-se quem puder", não respeitam as normas de trânsito nem as prioridades na estrada, quem chegar primeiro que se faça logo à estrada e haver um traço contínuo não é impedimento para fazer uma ultrapassagem.
    A capital vive claramente do turismo e como tal é mais cuidada, cheia de gente e onde se pode encontrar um pouco de tudo.
    Das coisas que mais gostei na ilha foram as baías e o clima que é maravilhoso, o melhor que encontrei até hoje, nas Canárias o clima era muito parecido com o nosso, as manhãs frescas e as noites não muito quentes, em Malta com o seu clima mediterrâneo às 8 da manhã somos logo invadidos com o calor e as noites são tão quentes e muito agradáveis para belos passeios. E claro que esse calor faz com que a água também ela seja quente, não custa nada a entrar nela. Quero para o ano visitar um outro país no mediterrâneo. 


    Ficámos no db Seabank Hotel Resort & Spa e foi uma experiência agridoce, o hotel é bonito, bem cuidado, os quartos também são bonitos, as piscinas não são muito grandes mas são agradáveis. A comida é que foi um dos pontos menos positivos, pouca diversidade e cozinhavam com pouco tempero, para uma gastronomia mediterranica deixou muito a desejar.
    Os espectáculos eram muito agradáveis com os artistas a cantarem ao vivo.


Foi uma aventura!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.