Livro-te: Oh Dear Santa! My Book Wishlist!


    Mais uns livros que vão para minha wishlist de livros e três destes já andei a namorar. Não me canso de dizer que devia ser rica para poder sustentar este meu vício.
    O único que fica quase como ponto de interrogação é o "Um Estranho no meu Jardim" porque apesar de ter adorado a sinopse, é um livro em série e já sabemos como por vezes as editoras deixam de publicar os seguimentos das séries e como há até outras que saltam livros, publicam o 1, o 2 e depois o 4...


Título em Portugal: A Livraria dos Finais Felizes
Título Original: Läsarna i Broken Wheel Rekommenderar
Autor(a): Katarina Bivald
Lançamento: 04/2016
Editora: Suma das Letras

Sinopse: 
    Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afectuosa e sincera.
    Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustada turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez, um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gente, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver. E finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.


Título em Portugal: Um Segredo Amargo e Doce
Título original: Sweet Salt Air
Autor(a): Barbara Delinsky
Lançamento: 06/07/2016
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Embora os verões passados na ilha de Quinnipeague permaneçam na memória, os anos trataram de separar Charlotte e Nicole, que em tempos foram as melhores amigas. Sobre elas pairam segredos por desvendar . Nicole casou-se com um cirurgião e criou um blogue de receitas. Charlotte tornou -se uma escritora de viagens bem-sucedida. Convidada a escrever um livro sobre a culinária de Quinnipeague, Nicole propõe parceria à amiga, o que lhes proporciona uma temporada juntas em nome dos velhos tempos. Charlotte não consegue recusar. A oportunidade de reatar a amizade afigura-se-lhe por demais tentadora, apesar de os segredos serem demasiado pesados. De novo juntas, sentem que é possível viverem a mesma amizade, mas a doença do marido de Nicole cedo perturba este frágil equilíbrio.


Título em Portugal: As memórias do nosso amor
Título original: The Things We Keep
Autor(a): Sally Hepworth
Lançamento: 18/07/2016
Editora: Topseller

Sinopse:
    Anna Forster tem apenas 38 anos, mas a sua mente está a degradar-se lentamente. Ela sabe que a sua família está a fazer o que acredita ser o melhor para ela, ao levá-la para Rosalind House, uma instituição de vida assistida. Ela também sabe que há apenas um outro residente da sua idade, Luke. O que Anna não esperava é que o amor florescesse entre ela e Luke, e à medida que a sua doença lhe rouba cada vez mais memórias, Anna luta para as manter, incluindo as do seu novo amor.
    Eva Bennett, ao ver-se subitamente empurrada para o papel da mãe solteira, é forçada a aceitar um emprego em Rosalind House. É lá que conhece Anna e Lucas, e fica comovida pelo vínculo que o par forjou. Mas quando um trágico incidente leva as famílias de Anna e Luke a separá-los, Eve começa a questionar-se sobre o que está disposta a arriscar para os ajudar.


Título em Portugal: Apenas um Ano
Título original: Just One Year
Autor(a): Gayle Forman
Lançamento: 06/07/2016
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
    Antes de descobrires o final é preciso lembrar como tudo começou… Willem e Allyson viveram momentos inesquecíveis em Paris e nada previa a separação. Para Allyson, a traição parece ser a única causa do desaparecimento de Willem. Mas o que terá acontecido naquela manhã? Em "Apenas Um Ano", que retoma os acontecimentos de Apenas Um Dia, Willem contará o seu lado da história. Depois de um percalço do destino, e das inúmeras tentativas em contrário, percebe que não consegue esquecer aquela rapariga de olhar enigmático, da qual nem sequer conhece o verdadeiro nome. Dela restam as lembranças de um dia mágico e o relógio, que marca o tempo ao ritmo das viagens e da procura mútua. Será um ano tempo suficiente para lidar com a intensidade de um dia?0


Título em Portugal: O Fim do Silêncio
Título original: Hush Little Baby
Autor(a): Suzanne Redfearn
Lançamento: 04/07/2016
Editora: Topseller

Sinopse:
    Todos pensam que ela tem o casamento perfeito. Só ela sabe que é mentira. Jillian tem uma carreira sólida, o casamento perfeito, um marido que todas invejam e dois filhos lindos. Ela é um exemplo para todos.Só que nem tudo é o que parece, e a realidade dela é assustadora. Violência doméstica, desprezo emocional, alcoolismo... A vida de Jill é um filme de terror constante.
    Subitamente, o seu pior pesadelo torna-se realidade: num ato de desespero, vê-se obrigada a fugir com os dois filhos, sem dinheiro ou plano de fuga. Quando o marido a acusa de sequestro, tem início um duelo desigual, em que de um lado está a polícia e agentes federais que procuram os menores raptados, e do outro uma mulher determinada a fazer tudo para proteger aqueles que mais ama. A única arma de Jillian é a verdade, mas ninguém parece acreditar nela...


Título em Portugal: Um Estranho no meu Jardim
Título original: The Illegal Gardener
Autor(a): Sara Alexi
Lançamento: 30/08/2016
Editora: ASA

Sinopse:
    Numa remota aldeia da Grécia, há uma casinha em ruínas. É aí que Juliet se prepara para começar uma nova vida, longe do frenesim dos seus dias em Inglaterra. Está só, é verdade, mas acredita não precisar de mais ninguém. Está na hora de pensar em si. Mas o seu novo jardim encontra-se num estado deplorável. À volta da velha oliveira, sob um denso manto de ervas daninhas, acumulam-se os despojos de vidas passadas. Contrariada, Juliet rende-se às evidências: vai mesmo precisar de ajuda… Aaman não queria estar na Grécia. Queria estar no seu país, o Paquistão, junto dos seus. Mas foi para os ajudar que decidiu partir em busca de uma vida melhor. Queria ser um herói. Porém, dormir ao relento e passar os dias à procura de biscates, à mercê da hostilidade de todos, nada tem de heróico. E tão-pouco conseguiu amealhar dinheiro. Nem sequer sabe quando comerá a próxima refeição.
    Quando Juliet contrata Aaman, não lhe passa pela cabeça que tenham algo em comum. Aos olhos do mundo, são dois estranhos, separados pela cor da pele, a tradição e as crenças. Mas, apesar das enormes diferenças culturais, há algo de universal a uni-los. Intimamente, partilham sonhos, receios e afetos. Porém, há muito que os olhos do mundo traçaram barreiras, e estas são muito mais poderosas do que eles poderiam imaginar. Um romance inesquecível, que aborda dois temas fundamentais: o dos “indesejados” imigrantes ilegais, mas também o da universal capacidade humana de amar o próximo.

Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.