Livro-te: Tudo Pode Acontecer e Garoto Encontra Garoto


     Os livros "Tudo Pode Acontecer" (Anything Could Happen) do autor Will Walton e o "Garoto encontro Garoto" (Boy Meets Boy) do David Levithan são dois romances do género young-adult e de temática lgbt. E para mim são romances que tinham muitos componentes para dar certo, mas ficaram pelo caminho e deixaram a desejar, ficou tudo muito no superficial, não aprofundaram bem as histórias .

"Tudo Pode Acontecer": 
Sinopse: Tretch Farm tem 15 anos e é gay, ele mora numa pequena cidade no interior dos Estados Unidos onde toda a gente sabe da vida uns dos outros. 
Ninguém sabe da sua sexualidade, os pais acreditam que ele é heterossexual e o pior é que ele é apaixonado pelo melhor amigo Matt, que apesar de ser filho de pais homossexuais, ele é hetero. 
    Viver uma vida de mentira nunca é a melhor escolha para alguém que quer ser feliz na sua plenitude, as coisas vão-se desenrolando aos poucos e Tretch vai saindo do armário. 

    Eu fiquei muito desiludida com o final da história, eu até estava a gostar, mas achei que foi tudo pouco desenvolvido e esperava muito mais e melhor, do género surpreendente e romântico. Eu sei que nem sempre podemos ter um conto de fadas, mas um pouco de romance nunca fez mal a ninguém não é? 
    Também gostava de ver o assumir à família, coisa que não aconteceu, gostava de ver mais desenvolvida a relação de amizade de Tretch com a Lana e vê-los a tornarem-se melhores amigos. E o Matt? Ai.... Eu queria mais! 

"Garoto encontra Garoto":
Sinopse: Paul estuda numa escola nada convencional, as líderes da claque andam de moto e não só raparigas, a rainha do baile é uma drag queen que é quarterback na equipa de futebol americano e existe outra drag na equipa, gays ensinam héteros a dançar, a diferença é a normalidade, há respeito por todos. 
    Paul apaixonou-se por Noah, o rapaz dos seus sonhos, mas comete um grave erro e conta com ajuda dos amigos para tentar reconquistar e conseguir recuperar a sua relação com Noah. 

    Esta história acontece num mundo irreal e utópico, numa escola nada convencional que a princípio estranhei porque não representa a vida real, mas depois gostei da ideia e foi-me conquistando.
    Gostei mais deste livro que o anterior mas mesmo assim, soube-me a pouco e não sei explicar o porquê, teve momentos completamente deliciosos e românticos mas confesso que esperava mais, necessitava de mais para convencer-me por completo. É sempre frustrante quando gostamos da história mas necessitamos mais informação para mergulhar dentro dela.

Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.