Livro-te: Sorte ou Azar? de Meg Cabot

 
   "Sorte ou Azar?" (Jinx) da autora, do Diário da Princesa, Meg Cabot, é uma história que mistura romance e uma pitada de fantasia, do género young-adult, romance e fantasia. 

Sinopse:
    Jean tem 16 anos e o apelido de Jinx por causa da má sorte que a persegue para todo o lado que ela vá.
     Para escapar à confusão que criou na sua cidade natal por causa de um feitiço, decide mudar-se para Nova Iorque para casa de uns tios, com a esperança que a sua sorte mude. 
    Ela poderá descobrir que pode não ser má sorte do que ela foge, mas sim de algo mais sinistro, um dom, existe uma profecia que um das primeiras filhas desta geração poderá ser a herdeira dos poderes de uma grande bruxa, resta saber se é Jinx ou a sua prima Tory, ou até mesmo ambas. 

    Jean foge sua terra natal para Nova Iorque para viver com seus tios e primos. A avó disse às netas, Jean e Tory, que elas eram descendentes de grandes bruxas e que uma delas seria a próxima geração de bruxas. Tory acredita que ela é uma bruxa, mas também acredita que a sua prima também possa ser. 
    Com a chegada de Jean as coisas começam a mudar para Tory, Jean recusa-se a aderir ao clã da prima, "rouba" a melhor amiga dela, rouba o rapaz que ela gosta e a atenção dos pais de Tory. Um conflito que pode levar a algumas vinganças de Tory. 
    A falta de sorte e a magia também podem afastar as hipóteses de Jean com Zack, vizinho e interesse amoroso da sua prima. 
    Uma história interessante, mas eu tive a infelicidade de ler uma má tradução, tornando-se uma leitura não tão prazerosa e eu teria gostado ver a história um pouco mais desenvolvida, bem como os personagens. Um livro que poderia ser muito mais do que aquilo que realmente é.

Boas leituras! 
Mrs. Margot 

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.