Santorini

Ontem fui experimentar um restaurante que tinham-me sugerido, foi a primeira vez que fui a um restaurante grego e que comi comida grega, que de certo modo é muito semelhante à nossa.
O Santorini Coffee em Lisboa é um espaço pequeno mas muito acolhedor que quase nos faz viajar, o senhor que nos atendeu é de uma simpatia excepcional e a comidinha... hum... desde as entradas até à sobremesa, é dos deuses.
Começamos pelas entradas e pedimos o couvert que veio com pitas gregas (género de um pão) e uns molhos, azeite com oregãos, molho de iogurte grego com pepino e alho (meu favorito) e um molho com beringela. De seguida comemos como prato principal o kotópoulo me feta que era uns filetes de frango recheados com queijo feta e manjericão e o hoirinó me pipéries kai damaskina que era catne de porco com mel, pimentos e ameixas, uma delícia.
Finalizamos com o divinal galaktobureiko que é massa de filo rechado com doce de leite, isto é de ir aos deuses e voltar, uma bela maneira de acabar um belo jantar.
Recomendo, mas é melhor fazerem reserva porque o espaço não tem muitos lugares,


Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.