Bolo Nega Maluca


    Bem, para mim cozinhar é um acto de amor e como o meu namorado tem origens brasileiras, decidi ir à procura de aprender uma receita do bolo "Nega Maluca", o favorito dele, fazer ao meu jeito e presenteá-lo com essa surpresa. 

    Encontrei uma receita deste bolo de chocolate, alterei umas coisas e a montagem também foi diferente, ficou uma verdadeira delícia, não muito doce, húmido e muito guloso, correu tão bem que sumiu bem depressa e hei-de voltar a fazer mais vezes. 




Modo de Preparação:
  • Numa batedeira junte os ovos, o açúcar, a farinha, o óleo, a água quente, o chocolate em pó e uma pitada de sal (opcional), bata a mistura e de seguida junte o fermento em pó e misture tudo.
  • Juntar o preparado numa forma untada com margarina e farinha e levar ao forno, pré-aquecido nos 180º, por aproximadamente 30 minutos, fazendo o teste do palito.
  • Para a cobertura, junte todos os ingredientes num tacho e leve a lume brando, mexendo sempre, estará pronta, dependendo do gosto, quando estiver no ponto estrada, quando ela estiver a escorregar devagar da colher, não esquecer que depois de arrefecer ainda engrossa mais um pouco.
  • Com o bolo arrefecido, cortei ele a meio e recheei com a calda de chocolate e depois cobri o topo do bolo com a mesma.

    Façam esta receita em casa, não se vão arrepender, sobretudo os apreciadores de chocolate, eu fiquei rendido, o bolo foi muito elogiado não só pelo meu namorado como pelo pessoal aqui de casa e vizinhos que vieram tomar o café e deram conta do recado. 




Mimem-se e mimem quem vocês amam! =)
Tiago Marques







Share:

1 comentários

  1. Que guloso que ficou.
    Passei para desejar uma feliz semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.