Livro-te: A Todos os Rapazes que Amei de Jenny Han (+ Cine Opinião)


    Uma das minhas mais recentes leituras foi o livro “A Todos os Rapazes que já Amei” da autora Jenny Han, primeiro volume de uma trilogia do género young-adult e que recebeu uma adaptação cinematográfica por parte da Netflix.


Título em Portugal: A Todos os Rapazes que Amei (#1)
Título Original: To All the Boys I've Loved Before (#1)
Autor(a): Jenny Han
Nº de Páginas: 272
Lançamento: 11/2014
Editora: TopSeller

Sinopse:
    «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.
    Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
    Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

___________________________________________

    Desde que saiu este livro fiquei logo muito curioso, sobretudo por causa do hype criado entre a comunidade blogueira literária, estava na minha wishlist e decidi comprar a trilogia toda numa boa promoção que apanhei.
    Quando comecei a ler o livro confesso que rapidamente me arrependi de ter comprado a trilogia, porque estava achar o livro demasiado infantil, tonto, sem grande interesse... mas queria lê-lo até ao fim para ter uma opinião mais fundamentada, foi então que a meio do livro eu já estava conquistado, a história foi ficando mais interessante, os personagens foram crescendo em mim e a leitura foi se tornando cada vez mais prazerosa. Graças a deus o arrependimento passou.

    Lara Jean escreveu uma carta para cada paixão (cinco) que teve e guardou-as na sua caixa de chapéus, eram cartas destinadas a ficarem guardadas para ela, como uma despedida das suas paixões platónicas... só que um belo dia a sua irmã mais nova decide enviar as cartas a cada rapaz e Lara Jean terá que lidar com o confronto de cada um. 
    Um dos seus crushes é o Josh, recente ex-namorado da sua irmã, para evitar o confronto com ele, decide fingir um namoro com Peter K (outro remetente das suas cartas), o namoro dele acabou recentemente, a sua ex-namorada Genevieve trocou-o por um rapaz da Universidade e o namoro falso com Lara Jean ajudará a provocar ciúmes nela.
    O que Lara Jean não estava a contar é que ambos os rapazes começassem a prestar atenção nela e com a proximidade deles, ela terá que decidir para qual o seu coração pende mais. E se para dificultar ainda mais a situação, outro rapaz dos cinco venha baralhar tudo?

    Uma leitura muito querida, fofinha, adorável, a história é jovem, flui muito bem, é rápida de se ler e gostei tanto que quando acabei o livro, tive que começar logo a ler o segundo volume.



To All the Boys I've Loved Before 


8/10

    Em relação à adaptação eu confesso que para não variar eu gostei mais do livro, mas não foi assim uma adaptação muito decepcionante, a escolha dos actores foi boa, a história conta o principal e é um bom filme para ver numa bela tarde de cinema, com umas pipocas ou outro snack, uma boa companhia ou sozinho, um filme do género romance e young-adult gostoso de se ver.
    É daqueles filmes que provavelmente repetiria pela sua leveza.

    Confesso que em relação aos actores, a actriz que faz de Lara Jean é até semelhante àquilo que tinha imaginado, já em relação aos rapazes, idealizei-os mais bonitos (eheh), mas mesmo assim não desgostei dos actores escolhidos porque se calhar tinham uma aparência mais "real", as irmãs de Lara Jean e o pai não têm nada a ver com o que eu tinha imaginado.

    Netflix já está a tratar da adaptação do segundo volume e eu estou muito curioso para ver.


Boas leituras e bons serões! =)
 Mrs. Margot

Share:

17 comentários

  1. Nice! Sounds a great read for the younger generation.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  2. Já vi o livro várias vezes à venda e fico sempre com vontade de ler! Ainda não vi a adaptação, então acho que vou ler o livro antes de ver.

    Uma boa Páscoa! 😛

    ResponderEliminar
  3. Vi o filme e gostei, mas tenho muita curiosidade com o livro!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas já apontei a sugestão! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. É por isso que nunca gosto de deixar uma leitura a meio. É certo que há obras que, definitivamente, não nos conquistam. Mas há outras que só precisam de um pouco mais de tempo.
    É um trilogia que quero ler, para depois dedicar-me à sua adaptação cinematográfica :)

    ResponderEliminar
  6. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Parece um bom livro, mas... Já tenho mais de 400, não me faças entrar em tentação ahahaha
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  7. Oi, Tiago

    Esse livro fez muito sucesso aqui no Brasil. Eu não gosto muito de literatura YA, por isso não sinto vontade de ler, mas imagino mesmo que seja bem fofo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  8. Oi, Tiago!
    Não tenho curiosidade em conferir os livros, mas já quero a continuação do filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  9. Eu amo demais os livros e a Jenny Han. Li tudo um atrás do outro.
    Em relação ao filme, também odiei os atores, achei bem mais ou menos kk
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Olá, Tiago.
    Eu amei esse livro, eu li ele quando nem se pensava em ter o filme ainda e antes de virar febre no povo hehe. Mas optei por não ler as continuações porque para mim o primeiro bastou.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  11. Oie, tudo bem?
    Também gostei muito do livro e, assim como você, esperava um Peter Kavinsky mais bonitão na adaptação hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  12. Ainda não li esse livro, mas é um dos que está na minha lista :D
    Adorei a resenha :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Oieeee,
    Eu já li e assisti ao filme, confesso que até prefiro o filme, pois a leitura achei um pouco arrastada demais.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma unpopular opinion relativamente a este livro, gostei muito da história e concordo com tudo o que disseste, mas adoro ainda mais o filme <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  15. Eu achei super interessante essa trama, principalmente porque eu já fiz muito disso de escrever "cartas" (no caso mensagens de whatsapp) para meus ex-amores hahaha nem sempre eu enviei, mas concordo que ajudam a libertar
    ainda não li os livros nem vi a adaptação, mas sem dúvidas estão na minha interminável lista

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderEliminar
  16. Já vi o filme e gostei muito, mas quero, sem dúvida ler os livros :D

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.