Livro-te: A Troca de Nicky Pellegrino (Opinião)


    A minha mais recente leitura foi o livro "A Troca" da autora Nicky Pellegrino, uma autora que aprecio muito porque devido às suas ligações a Itália, coloca em alguns dos seus livros ambientes nesse país.
    Este exemplar foi-me enviado gentilmente pela Leya, da chancela Edições ASA, a quem agradeço muito terem acedido ao meu pedido.


Título em Portugal: A Troca 
Título Original: Under Italian Skies
Autor(a): Nicky Pellegrino
Nº de Páginas: 320
Lançamento: 30/05/2017
Editora: ASA
Sinopse:
    A morte da lendária designer de moda Milly Munro deixa Stella, sua assistente e amiga, perante um inesperado vazio. O trabalho sempre fora uma fonte de felicidade na sua vida. Agora, Stella sente-se perdida. Tão perdida que, ao ver um site de trocas de casas, decide embarcar numa nova e ousada aventura e trocar de casa com um desconhecido. E é assim que abandona Londres rumo ao Sul de Itália e dá por si a habitar a Villa Rosa.

    A casa é tão especial como a descrição prometia. Mais ainda. Demasiado, até. Pois Stella sente-se cada vez mais atraída pelo estilo de vida de Leo, o simpático dono de Villa Rosa, que não chegou a conhecer pessoalmente mas com quem se corresponde com frequência.

    Ao conhecer os amigos dele, visitar os sítios que ele sugere e preparar os petiscos culinários recomendados por ele, Stella dá por si a ansiar por mais.
E, à medida que a correspondência entre ambos se intensifica, as dúvidas sucedem-se.

    Poderá a imagem mental de uma pessoa corresponder à realidade?
E se Stella abdicar da segurança do passado, conseguirá abrir caminho para o futuro?

__________________________

    Não há muito mais para resumir esta história como a sinopse já o faz muito bem. 
    Mas para além da troca de casas, da troca de e-mails continuadamente, também vão aparecendo pessoas na vida de Stella em Itália, completamente irresistíveis, cheias de vida, de personalidade.
    Este é o meu género literário preferido, romance com viagem e ainda mais a Itália que para mim é dos países que mais gosto de ler nestas histórias, adoro livros que têm a capacidade me fazer viajar sem sair das minhas quatro paredes, não me importo nada com os diversos clichés pelo contrário gosto de caminhar por terrenos onde sei que já fui feliz. 
    Esta é uma leitura completamente deliciosa, conseguimos sentir os aromas e os sabores das comidas descritas, presenciar os cheiros e a beleza das paisagens e somos contagiados pela vida e energia dos personagens. 
    Achei o argumento desta história muito interessante e original, já tinha visto em filme, mas nunca tinha lido num livro esta troca de casas.
    Para mim esta não é uma história de amor, é mais sobre aprender a estar sozinhos e a desfrutar da nossa própria companhia, abrir os nossos horizontes, conhecer mais mundo e ter a coragem de começar de novo, muito ao género do meu livro preferido "Comer Orar Amar", mas num cenário idílico italiano, rico pela sua gastronomia, cultura e paisagens de cortar a respiração.
    Esta é uma leitura leve, com capítulos pequenos e que se lê num ápice, eu confesso que tive muita dificuldade em largar o livro, só queria ficar a saborear página por página.
    Gostei mesmo muito desta história, de todos os personagens, adorei a glamorosa Tosca, a assertiva Raffaela, a sagaz e matreira Francesca, a megera da sua sogra Angelica... Mas sobretudo adorei a personagem principal, a Stella, já há algum tempo que não gostava de uma personagem feminina e achava tão rica e complexa, identifiquei-me muito com ela e gostei muito de Leo, o romântico, sedutor que escreve palavras regadas com mel.  
    E só não dei nota máxima a esta história, porque para ser uma leitura perfeita ao meu gosto, precisava de mais romance, amor, paixão, a pitada que a autora nos dá é insuficiente, quando terminei a história fiquei com a sensação de me saber a pouco, na verdade não me importava nada de um segundo volume a contar o que aconteceu depois e mostrar todo o romance. Mas para além disso, adorei e é um dos livros que mais gostei de ler este ano. 


Boas leituras! =)

Share:

14 comentários

  1. This seems like a really nice book! Thanks for sharing & have a great weekend! :)

    Kathy's delight I Instagram I Facebook

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas achei bem legal essa ideia de troca de casas, eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, acredita? Não consigo gostar de Comer, Orar, Amar, então se eles são parecidos, não sei se ia gostar desse livro... mas mesmo assim, quem sabe eu dê uma chance, né? ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  3. não faz muito o meu genero de leitura!
    No fim de semana mostrei a tua estante com os livros e as minhas cunhadas ficaram apaixonadas! x) , foi logo o que pensei que fosse acontecer
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com imensa vontade de ler esse livro!! Parece super interessante
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adorava ler! Parece ser muito bom o livro!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. adorei essa mudança radical de Estella uma história bem interessante !!!
    bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. fiquei curiosa com o enredo da história
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ler, o ultimo livro que li foi o "Se eu ficar" :)

    ResponderEliminar
  9. A sinopse e a opinião aqui partilhada fizeram com que ficasse curiosa com o livro.

    ResponderEliminar
  10. Não conheço a autora, mas agradeço a recomendação.
    Também adoro este género de leituras!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Nunca li nada desta autora, mas fiquei curiosa! Parece-me uma boa aposta para uma das minhas próximas leituras!

    ResponderEliminar
  12. Gostava muito de ler este livro. A opinião deixou-me curiosa. ;)

    ResponderEliminar
  13. fiquei curiosa ...a capa e muito bonita

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.