Livro-te: A Sereia de Kiera Cass (Opinião)


    "A Sereia" da autora Kiera Cass foi a minha mais recente leitura, este livro foi-me gentilmente enviado pela editora Marcador, embora já tivesse lido na versão brasileira, ler na minha própria língua é sempre melhor.
    Este livro é do género young-adult e fantasia.


Título em Portugal: A Sereia
Título Original: The Siren
Autor(a): Kiera Cass
Nº de Páginas: 272
Lançamento: 01/06/2017
Editora: Marcador
Sinopse:
    O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.
_____________

    Um dos erros que cometi da primeira vez que li esta história, foi lê-la a seguir à série "A Seleção", na altura não me consegui abstrair do quão as personagens eram parecidas a nível de personalidade, uma semelhança que me desagradou. Mas agora a esta distância do último livro que li de "A Seleção" pude apreciar mais o livro e até gostei mais do que da primeira. 
    Sempre fui grande fã de sereias mas nunca gostei de imaginar o lado mais sombrio de algumas histórias em relação a elas, estas têm muito pouco de cor-de-rosa, trabalham para a Oceano que as obriga de tempos a tempos a alimentá-la com sacrifícios humanos, são predadoras através da sua voz que hipnotizam os humanos e os levam a naufragar.
    Foi o que aconteceu a Kahlen que depois de ver a sua família a morrer afogada num naufrágio, foi salva pela Oceano e tornou-a numa das suas sereias. A dívida que têm por serem salvas pela Água é a sentença de passar 100 anos ao seu serviço, sem poderem falar à frente dos humanos pois se isso acontecesse eles afogar-se-iam de imediato, mas com vantagens de serem imortais, sem envelhecerem nem se magoarem.
    Oceano é uma espécie de "mãe" mas a relação que tem com as suas sereias é tóxica, distorcida e egoísta, elas devem a sua lealdade e só devem ama-La, enquanto matam por ela. Kahlen e as suas "irmãs" sereias não podiam ser mais diferentes, mas eu gosto de todas elas, Miaka é a inteligente e artística, Elizabeth a namoradeira rebelde que adora sair à noite e a mais recente Padma, que apesar de toda a tragédia e miséria de onde vem, não perdeu a doçura e a capacidade de sonhar. Das coisas mais bonitas do livro é a amizade e a "irmandade" delas.
    Kahlen foi a única sereia que a amou como ela lhe parecia ser, que lhe foi leal, que a procurava e ia de livre espontânea vontade passar tempo com ela dentro de água, tudo corria bem e sem grandes percalços até que algo que não estava nos planos de Kahlen aconteceu, ela conhece Akinli e apaixona-se. Ele é tudo o que ela sempre desejou, um rapaz bonito, carinhoso, atencioso, gentil, com humor e capaz de a desarmar com o seu sorriso.
    De repente ela encontra-se num conflito: ser leal e obediente à Oceano ou quebrar as regras e envolver-se com um humano? Cada uma tem consequências que ela não consegue lidar, trair a Oceano e se ela descobrir pode acabar por morrer, entregar-se ao amor mesmo que seja por pouco tempo, sem poder falar, envelhecer, magoar-se, pode acabar por ficar de coração partido por longos anos ou até cometer um deslize que o leve a afogar-se.
    Gostei muito mais desta segunda leitura, a tradução foi muito bem feita, os capítulos são pequenos e é uma leitura rápida e leve. Akinli é um dos personagens mais irresistíveis que já li, é difícil não nos apaixonar-mos por ele e a Kahlen não fica atrás, são dois personagens ricos e carismáticos. No geral é uma bela história de amor, dos mais diversos tipos de amor, maternal, fraternal e um romance delicioso, que nos faz sorrir de orelha a orelha.
    Mas e no final vencerá o amor por Akinli? Ou o seu amor pelas irmãs e pela sua missão?



Boas leituras! =)


Share:

11 comentários

  1. oi Margot .Tudo bem?
    Eu li " A sereia " no ano passado ja fazia um bom tempo que eu tinha lido até mesmo "A herdeira", então não notei muita semelhança entre um e outro .
    Eu gostei bastante da leitura que como você disse flui bem rapido e me apaixonei pelo Aklini (é assim mesmo?Jesus ,de onde a Kiera tira esses nomes?) .Isso sem falar que em muitos momentos me identifiquei com a Khalen

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia mas parece ser um livro maravilhoso, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quero ler! ;) A sinopse e opinião deixaram-me curiosa.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro. Gostei da sinopse, é interessante. E eu gosto de livros de fantasia :)

    Beijinhos e resto de uma boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca li nada de Kiera Cass. Não sei se será o meu género de livro mas, quem sabe, não terei uma boa surpresa.

    ResponderEliminar
  6. Pela descrição fiquei cheia de vontade de ler e de saber o final!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que não li a seleção. "A Sereia" é uma leitura divertida, mas podia ser bem melhor!
    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  8. Ana Marques23/06/17, 22:44

    Nunca li nada desta autora e agora fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  9. Ohhhh!
    Quero ler!!
    Envia para mim :) Também prefiro em português de Portugal.
    Não que não possa ler noutras línguas mas, prefiro a nossa. O PT-BR é o que mais impressão faz, porque a maioria as traduções são pavorosas.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.