Livro-te: Um Toque de Magia de Nora Roberts (Opinião)


    A editora Saída de Emergência enviou-me um exemplar da minha mais recente leitura, o livro "Um Toque de Magia" de uma autora que me é querida, a Nora Roberts, uma leitura do género de romance e fantasia, um verdadeiro conto de fadas num conjunto de três contos.


Título em Portugal: Um Toque de Magia
Título Original: A Little Magic
Autor(a): Nora Roberts
Nº de Páginas: 272
Lançamento: 04/2017
Sinopse:
    O amor é muito mais intenso quando tem um toque de magia

    Em "Enfeitiçado", Calin Farrell é um fotógrafo de sucesso que decide viajar para a Irlanda. Fascinado pelas ruínas de um grande castelo cruza-se com uma mulher de nome Bryna que reconhece em Calin o homem dos seus sonhos. Mas Calin desconhece que ambos fazem parte de um feitiço de mil anos…

    Em "Para Sempre", Allena sente-se só e marginalizada num mundo onde não parece encontrar lugar. Quando viaja para longe, conhece Conal, um artista deslumbrante por quem se apaixona, mas Conal sabe que o seu destino é jurar fidelidade ao amor da sua vida na noite mais curta do ano.Conseguirá ele aceitar que o destino controle a sua vida?

    Na história "Em Sonhos", Flynn foi condenado a passar a eternidade num mundo de sonhos. Após muitos séculos, uma mulher surge à sua porta no meio de uma tempestade. Flynn acolhe-a e cedo desperta a paixão entre ambos. Mas a maldição que prende Flynn aos sonhos pode arruinar tudo…

    Deixe-se comover por três encantadoras histórias de Nora Roberts que não deixam ninguém indiferente.
_______________

"Enfeitiçado"
    Este conto traz-nos a história de uma bruxa Bryna que espera pelo seu cavaleiro Calin, há mil anos atrás um feitiço foi lançado e para que possa ser quebrado, mil anos depois o destino tem que fazer Calin encontrar Bryna. 
    Bryna tem conhecimento de tudo, já Calin sempre achou que era uma pessoa estranha, um jovem que sonhava com uma menina e falava com ela em sonhos e quando decide fazer uma viagem até à Irlanda, deparou-se à porta de uma mulher, aquela que era a menina nos seus sonhos. 
    Uma história de uma paixão à primeira vista, um amor envolto num cenário idílico, uma montanha com um castelo em ruínas e uma casinha pequena rodeada de flores. 
    Gostei, mas estava à espera de um bocadinho de mais intensidade, a química estava lá mas faltou-me mais. 

"Para Sempre"
    Este foi o meu conto preferido.
    Este conto fantasioso traz-nos a história de um duende, Conal, filho de uma fada, que vive aprisionado numa pequena ilha, numa pequena casa de charme à beira mar. 
    Ele sabia que um dia uma mulher poderia quebrar o feitiço, mas ele não queria que o destino o obrigasse a ficar com alguém que ele mal conhecia.
    Allena nunca sentiu que pertencia a algum lugar e quando após uma tempestade chega a esta ilha, a sensação de que estava no lugar certo era muito forte e quando conheceu Conal, a atracão era muito forte, ele mexia com todos os seus alicerces e parece que o seu lugar sempre foi do lado daquele homem. 
    Uma paixão forte, linda, cheio de química, a resistência da parte do Conal, a persistência de Allena, o modo rude e protector irresistível dele, a dedicação e a maneira sagaz dela, fazem deste conto um romance maravilhoso. 
    

"Em Sonhos"  
    Acho que este conto podia ter sido tão mais, a história é muito boa, tem um excelente argumento, mas depois soube-me a pouco, faltou qualquer coisa.
    Este conto traz-nos a história de um feiticeiro, Flynn, que vive aprisionado no espaço e no tempo, foi amaldiçoado há 500 anos atrás, só pode viver uma semana a cada século, no restante do tempo só pode viver atrás dos sonhos, como se fosse um fantasma.
    Kayleen teve um acidente na estrada e foi conduzida sem ter essa noção para a casa de Flynn, que esperava a sua chegada.
    Ele só tem uma semana e poderia entregar-se por completo a esta nova paixão, entregar-se de corpo e alma a este novo amor e com isso aprisioná-la ao mesmo destino que o dele ou pode mostrar o seu amor maior, deixá-la partir para que ela tenha um vida, um futuro, filhos, uma família, uma carreira.
    Conseguirá ele tomar a decisão certa?

    Os contos são semelhantes entre si a nível de enredo, todas se passam na Irlanda e todas falam de magia e de um destino a que não se consegue escapar! Também fala de amores à primeira vista, que para mim é muito irreal, mas tratando-se de fantasia tudo é possível.
    Gostei das histórias em si e acho que para contos até são muito boas, mas como estou habituada a histórias maiores, falta-me mais detalhes, mais desenvolvimentos, mais envolvimento dos personagens.
    É uma escrita deliciosa, rápida, leve, de capítulos curtos, óptima para intervalar com outras leituras mais pesadas.
    O que mais gostei do livro foram as descrições dos locais, quase nos sentimos a viajar até à Irlanda, conseguimos imaginar tudo o que nos é descrito, sentir a relva verdejante, a brisa fresca a bater nos nossos cabelos e a descrição dos cheiros e sabores da comida, faz-nos sentir presentes no livro a cada um desses momentos.

 Boas leituras! =)


Share:

6 comentários

  1. Ai.. Irlanda... Vou querer ler este livro <3

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da escrita da Nora Roberts e no inicio fiquei com a ideia que eram 3 volumes; de certa forma 3 histórias que se iriam intercalar!
    Depois percebi que não; e provavelmente tal como tu, ia sentir falta dos detalhes e de uma maior complexidade da história... Assim sendo não sei se quero ler! :(
    Beijinhos,
    Tiff
    Last Post: TV | Revoltada com a novella “Amor Maior”
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  3. Não leio nada de Nora Roberts há uns anos, mas gostava imenso na altura :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ainda não o li
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não costumo ler livros curtos, também estou habituada a grandes livros com todos os detalhes, acho que iria, da mesma maneira, estranhar esta leitura e sentir essa ansiedade por mais qualquer coisa.
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Amei a resenha, amo livros com 'contos'. Amei a capa desse
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.