Mrs. Margot
  • Home
  • Sobre
  • Contactos
  • Social
    • Facebook
    • Youtube
    • Instagram
    • Google+
  • Temas
    • Cinema
    • Decoração
    • Escrita
    • Gastronomia
    • Lifestyle
    • Literatura
    • Moda
    • Truques e Dicas
  • Passatempos

    Fui contactado pelo autor Ricardo Formigo que não só teve a gentileza de enviar-me um exemplar do livro "Reunião de Heróis" para eu fazer a sua leitura e opinião, como também enviou-me um segundo exemplar para sortear em passatempo aos seguidores do blog. Uma história do género fantasia, publicada pela Chiado Editora.
    Podem participar no passatempo no link: Mrs. Margot
   


Título: Reunião de Heróis
Autor(a): Ricardo Formigo
Nº de Páginas: 250
Lançamento: 01/2016
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
    Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
    Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
    Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
    Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Boas leituras! =)

    A editora Marcador enviou-me um exemplar do livro "A Sereia" da autora da saga que eu gosto muito "A Seleção", Kiera Cass, que foram uns queridos em terem acedido ao meu pedido.
    Já tinha lido este livro na versão brasileira pois não sabia que ele vinha para Portugal e gostei, agora espero que a leitura com uma tradução portuguesa seja ainda mais prazerosa.

Aqui fica a opinião da outra versão:
Livro-te: A Sereia de Kiera Cass


Título em Portugal: A Sereia
Título Original: The Siren
Autor(a): Kiera Cass
Nº de Páginas: 272
Lançamento: 01/06/2017
Editora: Marcador
Sinopse:
    O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.

Boas leituras! =)


    A editora Saída de Emergência enviou-me um exemplar da minha mais recente leitura, o livro "Um Toque de Magia" de uma autora que me é querida, a Nora Roberts, uma leitura do género de romance e fantasia, um verdadeiro conto de fadas num conjunto de três contos.


Título em Portugal: Um Toque de Magia
Título Original: A Little Magic
Autor(a): Nora Roberts
Nº de Páginas: 272
Lançamento: 04/2017
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:
    O amor é muito mais intenso quando tem um toque de magia

    Em "Enfeitiçado", Calin Farrell é um fotógrafo de sucesso que decide viajar para a Irlanda. Fascinado pelas ruínas de um grande castelo cruza-se com uma mulher de nome Bryna que reconhece em Calin o homem dos seus sonhos. Mas Calin desconhece que ambos fazem parte de um feitiço de mil anos…

    Em "Para Sempre", Allena sente-se só e marginalizada num mundo onde não parece encontrar lugar. Quando viaja para longe, conhece Conal, um artista deslumbrante por quem se apaixona, mas Conal sabe que o seu destino é jurar fidelidade ao amor da sua vida na noite mais curta do ano.Conseguirá ele aceitar que o destino controle a sua vida?

    Na história "Em Sonhos", Flynn foi condenado a passar a eternidade num mundo de sonhos. Após muitos séculos, uma mulher surge à sua porta no meio de uma tempestade. Flynn acolhe-a e cedo desperta a paixão entre ambos. Mas a maldição que prende Flynn aos sonhos pode arruinar tudo…

    Deixe-se comover por três encantadoras histórias de Nora Roberts que não deixam ninguém indiferente.
_______________

"Enfeitiçado"
    Este conto traz-nos a história de uma bruxa Bryna que espera pelo seu cavaleiro Calin, há mil anos atrás um feitiço foi lançado e para que possa ser quebrado, mil anos depois o destino tem que fazer Calin encontrar Bryna. 
    Bryna tem conhecimento de tudo, já Calin sempre achou que era uma pessoa estranha, um jovem que sonhava com uma menina e falava com ela em sonhos e quando decide fazer uma viagem até à Irlanda, deparou-se à porta de uma mulher, aquela que era a menina nos seus sonhos. 
    Uma história de uma paixão à primeira vista, um amor envolto num cenário idílico, uma montanha com um castelo em ruínas e uma casinha pequena rodeada de flores. 
    Gostei, mas estava à espera de um bocadinho de mais intensidade, a química estava lá mas faltou-me mais. 

"Para Sempre"
    Este foi o meu conto preferido.
    Este conto fantasioso traz-nos a história de um duende, Conal, filho de uma fada, que vive aprisionado numa pequena ilha, numa pequena casa de charme à beira mar. 
    Ele sabia que um dia uma mulher poderia quebrar o feitiço, mas ele não queria que o destino o obrigasse a ficar com alguém que ele mal conhecia.
    Allena nunca sentiu que pertencia a algum lugar e quando após uma tempestade chega a esta ilha, a sensação de que estava no lugar certo era muito forte e quando conheceu Conal, a atracão era muito forte, ele mexia com todos os seus alicerces e parece que o seu lugar sempre foi do lado daquele homem. 
    Uma paixão forte, linda, cheio de química, a resistência da parte do Conal, a persistência de Allena, o modo rude e protector irresistível dele, a dedicação e a maneira sagaz dela, fazem deste conto um romance maravilhoso. 
    

"Em Sonhos"  
    Acho que este conto podia ter sido tão mais, a história é muito boa, tem um excelente argumento, mas depois soube-me a pouco, faltou qualquer coisa.
    Este conto traz-nos a história de um feiticeiro, Flynn, que vive aprisionado no espaço e no tempo, foi amaldiçoado há 500 anos atrás, só pode viver uma semana a cada século, no restante do tempo só pode viver atrás dos sonhos, como se fosse um fantasma.
    Kayleen teve um acidente na estrada e foi conduzida sem ter essa noção para a casa de Flynn, que esperava a sua chegada.
    Ele só tem uma semana e poderia entregar-se por completo a esta nova paixão, entregar-se de corpo e alma a este novo amor e com isso aprisioná-la ao mesmo destino que o dele ou pode mostrar o seu amor maior, deixá-la partir para que ela tenha um vida, um futuro, filhos, uma família, uma carreira.
    Conseguirá ele tomar a decisão certa?

    Os contos são semelhantes entre si a nível de enredo, todas se passam na Irlanda e todas falam de magia e de um destino a que não se consegue escapar! Também fala de amores à primeira vista, que para mim é muito irreal, mas tratando-se de fantasia tudo é possível.
    Gostei das histórias em si e acho que para contos até são muito boas, mas como estou habituada a histórias maiores, falta-me mais detalhes, mais desenvolvimentos, mais envolvimento dos personagens.
    É uma escrita deliciosa, rápida, leve, de capítulos curtos, óptima para intervalar com outras leituras mais pesadas.
    O que mais gostei do livro foram as descrições dos locais, quase nos sentimos a viajar até à Irlanda, conseguimos imaginar tudo o que nos é descrito, sentir a relva verdejante, a brisa fresca a bater nos nossos cabelos e a descrição dos cheiros e sabores da comida, faz-nos sentir presentes no livro a cada um desses momentos.

 Boas leituras! =)



    A minha mais recente leitura em formato de ebook foi "A Rebelde do Deserto" da autora Alwyn Hamilton, este livro é o primeiro volume da trilogia, do género young-adult e fantasia. E os direitos foram comprados para uma adaptação ao cinema.


Título em Português (br): A Rebelde do Deserto (#1)
Título Original: Rebel of the Sands (#1)
Autor(a): Alwyn Hamilton
Nº de Páginas: 283
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Sinopse:
    O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

    Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

    Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
______________

    A leitura do livro "A Rebelde do Deserto" teve um início lento, foi para mim um pouco complexo situar-me nas localidades descritas sem nenhumas referências nem detalhes sobre as mesmas e o mesmo aconteceu com algumas expressões do deserto que eu não sei o que significam e a autora também não explicou, acho que teria enriquecido a história as explicações das mesmas e os detalhes. Ignorando esses factos e com o desenrolar de várias tramas, o meu prazer por esta leitura foi aumentando pouco a pouco.
    No início nem parecia se tratar de uma história de fantasia, apenas se falava de lendas sobre os génios, mas depois começam aparecer criaturas feitas de areia e mais tarde encontramos filhos de "djinnis" (génios) que têm poderes diferentes, uns têm o poder de entrar nas mentes e manipular as imagens que as pessoas vêem, outros mudam a sua forma humana, outros mudam para formas de animais, outros controlam o fogo, etc...
    Amani nunca sentiu pertencer a lugar algum, para evitar casar com alguém que não ama ou pior, com o seu tio, decide que está na hora de partir e numa dessas tentativas de fuga conhece Jin, um forasteiro que veio virar o seu mundo do avesso.
    Numa viagem perigosa e alucinante, ela vê-se no meio de gente com poderes, envolvida numa luta de um príncipe para tirar o pai do trono e descobre segredos sobre si mesma que explicam muito sobre tudo o que ela passou.
    A leitura vai andando cada vez mais rápido, ficamos agarrados a toda a aventura de Amani, aos constantes perigos de vida, às histórias envolventes, à batalha, à relação dela com Jin e quando já vamos bem embalados com a história, ela acaba! E apesar de ser um pouco frustrante, porque eu queria saber mais, é compreensível porque assim ficamos a morrer de curiosidade de ler o próximo.
    Não contava de gostar tanto como gostei, adorei a história e os personagens, achei muito bem conseguida e criativa.


 
    Infelizmente ainda não foi publicado em Portugal na língua portuguesa, mas acredito que seja uma questão de tempo, porque uma das razões que me levou a querer ler este livro (já queria ler antes) foi saber que os direitos foram comprados para uma adaptação ao cinema e como adoro adaptações, tinha que ser.
    Os direitos foram comprados pela filha do Will Smith, Willow Smith, que segundo a imprensa além de produzir também pretende interpretar a protagonista desta história.


Boas leituras! =)


     Fui este fim de semana ver o filme "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" com o marido e valeu muito a pena, nós gostámos muito do filme e espero que o Tim Burton adapte toda a trilogia.


Título em Portugal: A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Realizador: Tim Burton
Ano: 2016

Sinopse:
Do visionário realizador Tim Burton, e baseado no best-seller, chega-nos uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando o avô de Jake lhe deixa um conjunto de pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo aprofundam-se à medida que conhece os moradores e se apercebe dos seus poderes especiais…e dos seus poderosos inimigos. Jake acaba por descobrir que só a sua “peculiaridade” pode salvar os seus novos amigos.


    "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" tem uma assinatura clara do criativo Tim Burton, que na minha opinião conseguiu criar um mundo fantástico e peculiar, cumprindo o prometido. As criaturas animadas são bem ao seu género e muito bem conseguidas, em relação às crianças peculiares, do pouco que pude ver na sinopse do livro e das fotografias que vinham no mesmo, acho que ele também foi muito fiel à obra do autor Ransom Riggs.
     Ainda não tive oportunidade de ler o livro, apesar de estar na minha wishlist, por isso não posso falar da adaptação, mas pelo que tenho visto, as pessoas que leram o livro na sua maioria gostaram do filme, o que é um bom indicativo.
    Contamos com a maravilhosa prestação da actriz Eva Green como Miss Peregrine e da excelência dos jovens Asa Butterfield no papel de Jake e Ella Purnell no papel de Emma, a minha peculiar preferida que protagonizou os meus momentos favoritos do filme, debaixo de água. E não posso deixar de referir as participações especiais de Judi Dench e Samuel L. Jackson, que apesar de pequenas são sempre relevantes pela excelência do trabalho dos mesmos.
    Fiquei com muita vontade de mergulhar na trilogia e saber mais sobre o mundo dos peculiares, tenho que pedir ao pai natal que me dê de presente, este bendito vício tem um preço maldito. Tenho os ebooks mas em português do Brasil, por isso estou a segurar-me para ler a versão portuguesa.



Bons momentos!




    "A Rainha de Tearling" é o primeiro volume de uma trilogia com o mesmo nome, da autora Erika Johansen. Uma trilogia que tem conquistado fãs pelo mundo inteiro e que já piscou os olhos ao cinema, tendo os direitos sido já adquiridos para uma adaptação.

Sinopse:
    Kelsea, esteve exilada durante vários anos, agora que atingiu os 19, chegou a altura de subir ao trono e reinar Tearling. Um destino que não é fácil, pois o regente, seu tio, assumiu o trono e não está disposto a perder as mordomias que o mesmo lhe proporciona e a Rainha Vermelha que reina a terra fronteiriça de Mortmesne, tal como o tio, quer ver Kelsea morta.
    Durante o seu atribulado caminho para a fortaleza e depois de assumir o trono, numa coroação pontuada pela tentativa de assassiná-la, Kelsea começa a descobrir que a Rainha Elyssa, sua mãe, foi um péssima rainha, vaidosa, superficial e com uma mão nada firme, assinou um tratado com a Rainha Vermelha, ao primeiro dia de cada mês haveria um sorteio de pessoas que eram levadas em jaulas para Mortmesne para serem usados e vendidos como escravos, escravos sexuais e crianças vendidas a pais que não podem ter filhos.
    Reina em Tearling o medo e a pobreza, está nas mãos de Kelsea mudar as coisas, sujeitando o povo tear a uma invasão da Rainha Vermelha, que todos acreditam que é bruxa com grandes poderes.
    E Kelsea, terá ela poderes? Que mistério esconde-se por de trás das pedras do colar dela? Quem é o pai dela?

    Este livro traz-nos uma forte heroína, determinada, corajosa, generosa, e com uma personalidade forte, até mesmo pespineta que nos dá alguns motivos para sorrir com ela.
    Somos levados para um tempo futuro onde até a simples existência de um livro, é uma raridade.
    Esta é das poucas histórias que não se foca num romance, apesar de haver algum flirt, o foco é sempre a protagonista e o seu reino, uma tentativa de livrar-se da opressão de Mortmesne.
    Ela não pode confiar em ninguém, alguém a apunhalou durante a coroação e existe um traidor no meio da Guarda da Rainha e há um mistério que ainda não foi resolvido neste primeiro volume, Kelsea tem poderes através de um colar e esse colar tem uma voz masculina que fala com ela por pensamento, mistério esse que podes estar relacionado com o facto de não se saber quem é o pai dela.
     
    Uma trilogia que conquistou o mundo inteiro e que ganhou mais força quando a actriz da saga Harry Potter, Emma Watson, revelou ter gostado tanto ao ponto de querer ser a protagonista do filme adaptado, que em principio já estará prestes acontecer,  


  Boas leituras,
Mrs. Margot




















   A Rainha Vermelha (Red Queen) pertence a uma saga da jovem autora Victoria Aveyard, ao género de The Hunger Games, esta saga traz-nos uma história do género fantasia/fantástico que assenta em duas classes sociais os Prateados e os Vermelhos, os Prateados são da alta sociedade, ricos, com sangue prateado e com poderes sobrenaturais, os Vermelhos são os pobres, criados, os primeiros na frente da guerra, comuns humanos, sem poderes, sangue vermelho e vivem limitados na sua pobreza com racionamento de comida, luz e outros afins.
   Assim se mantinha uma hierarquia intocável e assim era a vida de Mare Barrow até ao dia que tudo mudou na sua vida quando após incidente ela descobre que não é apenas Vermelha, mas sim Vermelha-Prateada, uma revelação que vem abanar os alicerces dos Prateados e dar força a uma rebelião dos Vermelhos. A partir desse dia, a vida de Mare mudou radicalmente, tornando-se contra a sua vontade numa princesa Prateada, escondendo a sua verdadeira natureza e cor do sangue a toda a sociedade Prateada.
   Mas será que Mare conseguirá manter o disfarce? Viverá uma vida dupla?
   Gostei muito do livro, achei muito bem conseguido a criação destes dois mundos, os vários tipos de poderes, gostei da protagonista Mare, uma heroína bem ao género habitual destas sagas. Prende-nos, envolve-nos numa aventura cheio de altos e baixos, o que mais gostei foi o facto de ter conseguido surpreender-me para o fim, não sendo assim previsível.
   Vou aguardar ansiosamente para ler o segundo quando o comprar, entretanto também já sei que vai dar origem a um filme, pelo que estou com muita curiosidade, acho que se o fizerem bem, dará um excelente filme, tem uma boa história para isso.  
Boas leituras,
Miss Margot



Ano: 2014

   Fui ao cinema recentemente, coisa que nem tem acontecido muito, acho que ando com pouca paciência para estar numa sala a ouvir pessoas a falar, a estarem ao telemóvel e outros ruídos, mas este era daqueles filmes que merecia, primeiro pelo elenco porque sou fã do trabalho de Meryl Streep que está sempre bem em qualquer papel e este não foi excepção, ela está divina, gosto muito da Emily Blunt é muito carismática e faz um papel com muito humor; acho Anna Kendric uma actriz com futuro promissor e neste filme prova todo o seu talento, uma pequena participação do grande Johnny Depp que é sempre bom de ver e também uma excelente interpretação do actor James Corden que já me tinha surpreendido no filme "One Chance" de 2013 e agora esteve muito bem num dos papéis principais.
  Um musical divertido, com um ligeiro drama e os contos de fadas talvez não como nós os conhecemos, porque nem sempre há um final feliz. Eu adorei. 

Miss Margot



Mensagens antigas Página inicial

ABOUT AUTHOR

Tiago Cripton Marques
Lisboa | Portugal
Fashion Designer / Couturier
Foodie | Book lover
Lotus, Kiara e Nala🐶🐶🐶

Mrs. Margot foi uma personagem fictícia criada para este blogue, inspirada no papel do Robin Williams no filme Mrs. Doubtfire.

Com tecnologia do Blogger.

FOLLOWERS

LIKE ON FACEBOOK

Número total de visualizações de página

Blog Archive

  • ▼  2023 (5)
    • ▼  março (2)
      • Cicatrizes
      • Visita à Serra do Bussaco
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2021 (8)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2020 (13)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (31)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2018 (93)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (9)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2017 (205)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (13)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (17)
    • ►  abril (19)
    • ►  março (21)
    • ►  fevereiro (16)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2016 (144)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (15)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2015 (102)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (21)
    • ►  janeiro (20)
  • ►  2014 (82)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (18)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (9)
Por mais que nos doa a vida, nunca se perca a esperança.

Mrs. Margot's bookshelf: read

The Favorite
really liked it
The Favorite
by Kiera Cass
The Favorite was my favorite short story of the saga The Selection. How not to love Maxon? This story once again showed us how wonderful the prince is. This story is told in the first person by Marlee, we can see how the romance started ...
Amy & Matthew
really liked it
Amy & Matthew
by Cammie McGovern
I don't know where to start. I didn't know what the book was about and I like to be surprised. When I started reading and saw that it was the story of a girl with cerebral palsy and a boy with severe OCD and socially inept, I soon realiz...
tagged: ebook and young-adult
A Sereia
really liked it
A Sereia
by Kiera Cass
I think America is a more complete character and win my preference in relation to Kahlen, but I like her too. I always loved mermaids, I can say I really enjoyed this book, but I'd like that history was a little more developed. We can s...
tagged: ebook and young-adult
Mrs. Sinclair's Suitcase
really liked it
Mrs. Sinclair's Suitcase
by Louise Walters
3,5 This book brings us two stories, the Roberta in current times and the story of her grandmother Dorothea passed in the second war. It's a beautiful book, but ends up losing some charm due to move back and forth in history. We were los...
tagged: ebook
The Queen
liked it
The Queen
by Kiera Cass
This story explains a lot about the King Clarkson behavior, but brings us a Queen so submissive that is difficult we like her.
tagged: ebook

goodreads.com

Advertisement

Fashionmia Cute Dresses Banggood
2018 New Arrival Swimwear

Com o apoio de:

About Me

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Advertisement

Copyright © 2016 Mrs. Margot . Created by OddThemes & Free Wordpress Themes 2018