Visita à Serra do Bussaco

    Já não me recordo a última vez que tinha ido ao Bussaco, à fonte do Luso, faz parte das minhas memórias de infância irmos carregados de garrafões para enchermos lá na fonte, para cumprir essa tradição levámos uma garrafa para beber daquela água, já que o nosso passeio ia ser mesmo por ali. 

   Então fomos até à fonte do Luso, fomos caminhar pelo Palácio do Bussaco, fazer as trilhas envolventes, no meio da bela natureza, um tanto de verde que nos permite respirar, pausar, vendo o tempo passar mais devagar, tudo muito bonito, visitámos também o Miradouro da Cruz Alta e aquele pôr-do-sol estava de retirar o fôlego de tão belo. 

    Foi um passeio maravilhoso, o tempo esteve a nosso favor, conseguimos visitar tudo o que eu tinha planeado e foi um dia muito bem passado. 


    Acabámos o nosso passeio numa pastelaria perto da fonte, onde comemos o tradicional Morgado do Bussaco e embora seja bem agradável, não achámos assim uma iguaria de outro mundo, ainda bem que pedimos um para dividir pelos quatro, assim tivemos a oportunidade de provar. 

   Assim foi mais um passeio, explorando este nosso Portugal, com o novo amor e a família.  


A felicidade merece ser partilhada,

Tiago Marques

Share:

1 comentários

  1. Há que tempos que quero ir ao Bussaco. E agora ainda fiquei com mais vontade.
    Tenho a certeza que vou amar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.