Livro-te: Novas aquisições


    Estas foram as mais recentes aquisições, comprei três livros em segunda mão: "Mulher Solteira Procura Vingança" de Tracy Bloom, "Lago Perdido" de Sarah Addison Allen e "A mulher que decidiu passar um ano na cama" de Sue Townsend através da Feira das Guloseimas do blogue Algodão Doce Para o Cérebro. Ganhei o "Regressar" de Catherine McKenzie num passatempo e troquei um livro com a blogger do Maggie Books pelo o "A Grande Magia" de Elizabeth Gilbert.


 Título em Portugal: Mulher Solteira Procura Vingança
Título Original: Single Woman Seeks Revenge
Autor(a): Tracy Bloom
Lançamento: 04/2014
Editora: Chá das Cinco

Sinopse:
    O que faz uma mulher quando vê a sua vida amorosa em ruínas? Vinga-se de todos os homens que já a magoaram, claro…

    Suzie Miller, uma conselheira sentimental desiludida, nem quer acreditar quando o novo namorado acaba com ela por sms. E logo a seguir a terem feito sexo… duas vezes! Decide então que chegou a hora de fazer cada um dos seus ex-namorados sentirem a dor que ela sentiu quando foi abandonada sem qualquer pudor. Os seus métodos são algo insólitos, mas esses homens merecem a humilhação em grande escala.
    Eufórica por finalmente se ter insurgido, começa também a sugerir formas escandalosas para as suas leitoras lidarem com os pesadelos das suas relações. De repente, toda a gente quer conselhos da Suzie. Enfim satisfeita por estar solteira e a desfrutar da sua promissora carreira, parece que a felicidade está mesmo ao virar da esquina. Até que um homem se intromete no seu caminho…


Título em Portugal: Lago Perdido
Título Original: Lost Lake (#1)
Autor(a): Sarah Addison Allen
Lançamento: 07/2014
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
    A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
    Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos.
    É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro. Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.


Título em Portugal: A mulher que decidiu passar um ano na cama
Título Original: The Woman Who Went to Bed for a Year 
Autor(a): Sue Townsend
Lançamento: 08/2013
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
    No dia em que os seus filhos gêmeos saem de casa para ingressarem na faculdade, Eva sobe para o seu quarto, deita-se na cama e ali permanece. Durante dezassete anos quis gritar ao mundo que a deixasse em paz, e esta é finalmente a sua oportunidade. O marido, um astrónomo há oito anos a viver um caso extraconjugal, não está nada contente: afinal, quem é que lhe vai fazer o jantar ou passar as camisas? Mas, inesperadamente, as notícias da decisão de Eva espalham-se pela cidade. Centenas de fãs apoiam-na, encarando a sua recusa em sair da cama como uma ação de protesto. E, do seu estranho lugar de dependência autoinfligida, Eva começa a ver-se a si própria e ao mundo de forma muito diferente... Uma narrativa vigorosa que faz uma crítica contundente às relações familiares, num estilo pleno de humor e insight.


Título em Portugal: Regressar
Título Original: Forgotten
Autor(a): Catherine McKenzie
Lançamento: 03/2016
Editora: TopSeller

Sinopse:
    Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida?
    Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixara: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior.
    Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava... morta. E que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic; na empresa, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta?
    Romântico e espirituoso, Regressar revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.


Título em Portugal: A Grande Magia
Título Original: Big Magic
Autor(a): Elizabeth Gilbert
Lançamento: 02/2016
Editora: Objectiva

Sinopse:
    Com uma capacidade de empatia notável e uma generosidade ímpar, a autora apresenta-nos a sua visão da misteriosa natureza da inspiração. Mostra-nos como abraçar a nossa curiosidade e largar o sofrimento. Viver a vida com mais paixão, menos angústias, e em toda a sua plenitude: é este o desafio d’A Grande Magia, uma porta aberta para o mundo da inspiração e da felicidade.

Boas leituras! =)

Share:

2 comentários

  1. Não conhecia nenhum desses livros!!! Mas vou anotar as dicas. Acho que eu gostaria de ler "Mulher solteira procura vingança" e "A mulher que decidiu passar um ano na cama".

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.