Livro-te: Luzes do Norte de Nora Roberts


    Mais uma leitura concluída, desta feita "Luzes do Norte" da autora Nora Roberts, com o apoio da minha querida parceira Saída de Emergência, à qual agradeço a oportunidade. Um romance com uma história policial à mistura.


Título em Portugal: Luzes do Norte
Título Original: Northern Lights
Autor(a): Nora Roberts
Lançamento: 14/10/2016 (Reedição)
Chancela: Chá das Cinco

Sinopse:
Um romance colorido sobre duas almas solitárias que encontram amor e redenção numa remota vila do Alasca.

    A vila de Lunacy é a última chance para Nate Burke. Como polícia em Baltimore, assistiu à morte do colega e a culpa ainda o persegue. Sem mais nenhum lugar para onde ir, aceita a função de Chefe da Polícia nessa pequena e remota vila do Alasca. Quando começa a perguntar-se se a mudança não terá sido um grande erro, um beijo imprevisto e arrebatador na passagem de ano levanta o seu espírito e convence-o a ficar mais tempo.
    Meg Galloway, nascida e criada em Lunacy, está habituada à solidão. Era apenas uma jovem quando o seu pai desapareceu e teve de aprender a ser independente, pilotando a sua pequena avioneta e vivendo nos arredores da vila na companhia dos seus huskies. Depois do beijo ao novo Chefe da Polícia, permite se ceder à paixão.
    E, agora, as coisas em Lunacy começam a aquecer. Há alguns anos, numa das majestosas montanhas que sombreiam a vila, ocorreu um crime que nunca foi resolvido e Nate suspeita que o assassino continua em Lunacy. A sua investigação vai desenterrar segredos e trazer ao de cima o instinto de sobrevivência que fez dele um dos melhores polícias em Baltimore. O que ele não podia saber é que a sua descoberta vai ameaçar a nova vida e o novo amor...
_________________________

    "Luzes do Norte" para mim não é essencialmente um romance, é mais um policial que pelo meio nasce uma história de amor. 
    Nate Burke, é uma alma perturbada, deprimido, fora traído pela mulher e acabara esse casamento, assistiu à morte do seu parceiro numa emboscada, fazendo com que tomasse a decisão de deixar o departamento de polícia de Baltimore para aceitar um emprego na remota Alasca, como comandante da polícia da aldeia pacata de Lunacy.
    Meg Galloway, vive nessa aldeia, é uma mulher independente, forte, solitária e piloto do mato. Não consegue confiar nos homens, pois acha que o seu pai que amava a abandonou e nunca conseguiu ter uma relação com a mãe. 
    Esta podia ser a premissa para uma bela história de amor, não fosse pelo o facto de descobrirem o corpo do pai de Meg, Pat Galloway, morto nas montanhas há quase 16 anos, deitando por terra a convicção que todos tinham de ele ter abandonado a sua família.
    Nate tem como missão, pessoal e profissional, resolver o mistério da morte de Pat e de outros crimes adjacentes que vão acontecendo. Há um assassino naquela pequena aldeia por descobrir. 
    Uma leitura lenta mas que vai nos conseguindo prender com o mistério de "quem é o assassino?", fazendo nos desconfiar de pessoas diferentes a cada capítulo que lemos e deixando os nossos nervos à flor da pele.
     Nate é um personagem rico que nos faz querer afagá-lo e deixar os seus fantasmas esmorecer, queremos acalentar o seu coração e sarar cada ferida. É um excelente polícia, com o coração no devido lugar e com a eficiência certa, frio e distante o suficiente, até se apaixonar e começar a derrubar as muralhas à sua volta. Uma personagem apaixonante sem dúvida, contrariamente a Meg, que é fria, distante, física, carnal, veste uma armadura e ergue uma fortaleza à sua volta e não deixa ninguém entrar no seu coração, resolve as coisas com sexo e quando as coisas começam a ficar fora do seu controle, tem tendência a fugir e isolar-se. Duas personalidades fortes que só conseguem acalmar as coisas na cama. 
    Foi a primeira obra que li da autora e gostei muito, apesar de ter achado a história um pouco lenta, não se tornou muito aborrecida e foi fácil de acompanhar e a partir do meio do livro, ficamos contaminados coma investigação e não conseguimos parar até descobrir quem é o assassino. 
    Só gostava que o final trouxesse mais explicações sobre os motivos daquelas mortes.


Boas leituras!






Share:

2 comentários

  1. Gostei muitei muito da sua resenha !
    Boas leituras :)
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas, acho que os livros dela são envolventes e nos prendem à história de uma maneira que só queremos ler mais e mais e quando nos apercebemos o livro já terminou. Excelente comentário :)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.