Ausência, o que mudou, o que aconteceu


    A minha última publicação foi em meados de 2021, quem vinha acompanhar o blog deve ter sentido que as coisas já não estavam bem comigo, a minha relação de 12 anos estava a chegar ao fim e isso junto com uma depressão que me assolou, deixou-me cair num fundo do poço.

    No final desse ano coloquei o fim à minha relação e comecei a preparar toda a difícil mudança, deixar a cidade de Lisboa que eu tanto amo, que me acompanhou em toda a minha fase adulta, foram 12 anos... e regressar à minha cidade natal, perto de Coimbra, que aconteceu no final de janeiro de 2022.

    Todo o processo foi bastante doloroso, com a depressão, o luto pela relação, a mudança, a adaptação, ter que recomeçar uma vida do zero pós os 30 anos, praticamente sem nada... 2022 foi um ano para sobreviver, manter-me à tona, não me deixando cair, tive que arranjas forças sobre-humanas para lidar com tudo.

    2022 foi o ano em que comecei aprender a amar-me, não sei se alguma vez isso tinha acontecido na minha vida, fazer de mim prioridade, perdi 30kg, que juntando aos restantes foram 40kg perdidos, fiz a minha terceira tatuagem que o significado é dos meus 3 cães, os meus companheiros em todo este processo de viver, vivi novas aventuras, novas experiências, conheci novas pessoas, fiz novas amizades, tive o meu primeiro trabalho a contrato, tirei a formação de instrutor de zumba, dei aulas de zumba.
Foi um ano de tentar várias vezes, errar outras tantas, fracassar, tentar novamente, continuar a sobreviver... 

    Quem me segue pelo instagram foi seguindo todo este duro percurso, vivi também muitas coisas bonitas e no final do ano, o universo presenteou-me com um novo amor, um ano e meio após a minha separação, não achei que fosse possível isso acontecer, encontrar alguém que me ame de forma recíproca. E embora eu ainda lute contra a depressão, na tentativa de encontrar uma estabilidade financeira, olhando para o Tiago de há um ano, o amadurecimento, a força, o conseguir manter-me de pé e erguer a cada embate, sinto um grande orgulho por ter chegado até aqui. 

    Não sei o que 2023 me vai trazer, mas espero continuar a usufruir do que esta vida tem para me oferecer, namorar muito, encontrar essa estabilidade financeira, quem sabe voltar a viajar, explorar novos caminhos, viver novas aventuras e conviver com as pessoas que me amam. 

    Em relação ao blog, já há alguns meses que andava com vontade de voltar, não sabia como, não sabia o que escrever, como regressar... mas como tudo, vai na hora que tem que ser, na maneira como tem que ser, sendo real, verdadeiro e honesto.


Que seja um 2023 feliz e sorridente, para todos nós.

Tiago Marques

Share:

4 comentários

  1. Como eu sempre digo nem sempre tudo é como imaginamos, mas nada melhor saber que por agora está tudo a corre bem,
    Uma das coisas que sempre digo tudo a seu tempo e sem planos que acaba por dar mais certo. Que este recomeço seja cheio de coisas boas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  2. Que bom estares de volta. Sabes que comecei por te acompanhar por aqui por causa das costuras mas agora acompanho-te no insta e tenho assistido ao teu percurso. Desejo-te o melhor e não te esqueças que somos sempre mais fortes do que imaginamos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Benvindo de volta. Que seja um recomeço só com coisas boas e positivas,...
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  4. Olá, Tiago! Provavelmente não te lembras de mim, mas há uns anos era leitora assídua aqui do teu blogue, mas depois também me ausentei deste universo (porque o meu espaço era partilhado com uma pessoa de uma ex-relação que também chegou ao fim) e acabei por regressar apenas agora, pois também andava com o bichinho de regressar à "blogosfera" e porque, tal como tu, também me encontro numa nova relação e o meu namorado queria que criássemos um projeto online. Não vinha ao Blogger mesmo há muito tempo e, por curiosidade, fui ver a "Lista de Leitura" e percebi que muitos dos blogues que seguia já foram eliminados. Fiquei feliz ao ver que aqui o Ms. Margot ainda se aguenta firme e fico feliz também por ver que conseguiste ultrapassar essa fase menos boa da tua vida. Espero que esteja a correr tudo bem contigo e vou continuar a passar por aqui! 🙂

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.