Cartel 36


    Tenho demasiados rascunhos com restaurantes que quero partilhar e vão ficando esquecidos, mas quero partilhá-los em breve, nem sei se todos estarão abertos depois desta pandemia, espero que sim e assim ficam as dicas para apoiarmos o nosso turismo, os nossos restaurantes locais.
    Já ando há muito tempo para partilhar este espaço, que entretanto já sofreu alterações no seu interior, agora havendo mais espaço com mesas para fazer as refeições.

    O Cartel 36 como o nome indica, é um espaço que segue uma inspiração a nível da sua decoração os cartéis de droga do México, vemos algumas referências pelo restaurante... o conceito da comida é de partilha, escolhe-se uma proteína, o acompanhamento e vem para a mesa para nós nos servirmos, eu gosto do conceito, assim fazemos dois pedidos e provamos dois pratos numa única refeição.


    Costumo sempre pedir de entrada o chouriço assado, que eu gosto muito, mas também já comi o cheese hell (queijo de azeitai dop derretido com mel) que é uma delícia para os fãs do agridoce como eu e alheira com espargos que também é muito agradável.


    Da lista das proteínas já comi bochecha de vitela em sofrido de tomate, javali de caça, acém de vitela açoriana, plumas de porco preto... mas os nossos preferidos são sem dúvida o magret de pato com molho de laranja que eu adoro, o molho então... humm, bem guloso e a maminha matutada australiana que também é muito boa.


    A nível de acompanhamentos pedimos sempre a batata frita com casca e é sempre a nossa preferência, também já provámos os cogumelos grelhados com queijo da ilha, mas eu não gostei muito e os noodles com balchão e ovo curado, que também é interessante e agradável. 


    Das sobremesas já provámos o insuflado de chocolate e o doce da matriarca, as sobremesas são muito leves, são assim um género de uma espuma, muito equilibradas. 


    Este tornou-se num dos nossos restaurantes preferidos, vamos lá muitas vezes para um almoço ou jantar a dois, como também já levámos lá a minha melhor amiga e a sua irmã. 

    O espaço é pequeno e bonito, o staff muito simpático e prestável, a comida é muito boa e tem wi-fi gratuito. Recomendo muito que visitem, fica no Parque das Nações em Lisboa. 


Boas descobertas,
Mrs. Margot

Share:

9 comentários

  1. As dicas/sugestões são maravilhosas. Os pratos têm um aspecto de fazer crescer água na boca. Mas ir a restaurantes agora !!! é que me arrepia um pouco. Ideias minhas...
    .
    Boa noite
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia de todo o lugar, mas parece se comer bastante bem, para não falar que gostei de cada sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão deliciada com o aspecto cas comidas que me esqueci de ler, Lool
    Que belos pratos!
    -
    Esperei em segredo na fantasia do amor ...

    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderEliminar
  4. Parece-me muito bem, tudo com muito bom aspecto!!
    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo tão bom aspeto! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. O conceito parece muito interessante e diferente! Nada que eu comesse porque sou vegetariana, mas as sobremesas têm bom aspecto! :D

    http://purflefox.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Compartilha mais vezes essas fotos dos restaurantes porque vale muito a pena, om que além de conhecer me dá água na boca só de olhar as delícias.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Tem tudo um aspeto delicioso e o conceito parece-me muito giro! Obrigada pela partilha :)
    Um beijinho, Ana Rita!

    ResponderEliminar
  9. Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work
    Food Blog vietnamese Food is known to be both healthy and flavorful thanks to the rich combination of fresh herbs and green vegetables combined with rice, noodles, seafood, pork and beef. .. I'm a food blog

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.