Livro-te: Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling

    Eu sou um grande fã dos filmes do Harry Potter, já vi e revi-os algumas vezes e confesso que antes de me tornar um leitor assíduo nunca tive grande curiosidade em ler os livros, muito por causa do hype que todos lhes davam, lembro-me bem da loucura dos adolescentes na minha pré-adolescência e adolescência, muitas vezes esperavam pelos lançamentos à meia-noite, iam para as filas enormes, os livros esgotavam depressa e como sempre fui um pouco do contra, quando todos liam e ficavam viciados, eu tentava ignorar, mas os filmes conquistaram-me logo. 
    Quando me tornei num leitor mais voraz os livros da autora J. K. Rowling ficaram logo na minha wishlist e finalmente tive a oportunidade de ler pela primeira vez, shame on me, o primeiro volume da saga Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal. 


Título em Portugal: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor(a): J. K. Rowling
Nº de Páginas: 260
Lançamento: Reedição 2016
Editora: Editorial Presença
     



    Não vou mentir a dizer que não esperava mais do livro, esperava, mas também acredito que para quem leu o livro antes de assistir ao filme deve ter tido uma experiência bem diferente, e difícil partir para os livros sem já ter a imagem definida da história e todos os personagens.
    Sobre a história não há muito a dizer, já todos conhecem e devo dizer que fiquei muito surpreendido porque acho que este primeiro livro foi muito bem adaptado, todas as personagens foram incrivelmente bem conseguidas, os cenários, Hogwards, tudo o que é descrito podemos facilmente vê-lo no filme e eu gostei muito desta leitura, apesar de ter demorado a prender-me, quando chegou a meio eu já estava rendido, é uma leitura bastante fluída e prazerosa, até mesmo viciante.
    Quero muito ler o segundo volume, quero comprar estas edições especificas porque elas formam com a lombarda dos livros, o Castelo de Hogwards, acho um verdadeiro amor.



Boas leituras! =)
Mrs. Margot


Share:

24 comentários

  1. Confesso que já assisti a um dos filmes do harry potter mas não foi coisa que gosta-se, mas para que adora é bom saber a tua opinião


    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu faço parte dos adolescentes que cresceram com a saga de Harry Potter e viveu a emoção de esperar por um novo livro e alimentar essa espera a consumir toda a espécie de teoria que se criava entretanto. Belos tempos!
    Para quem começa a ler na fase adulta, especialmente quando já se viu os filmes, o primeiro livro é o menos interessante porque, de facto, foi muito rigoroso na adaptação. As descobertas irão aumentar conforme fores lendo os próximos, podes acreditar.

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
  3. Ainda não me aventurei em Harry Potter, mas quero tanto fazê-lo *-*

    ResponderEliminar
  4. The little figure is so cute. I haven't read the books but have seen on of the Harry Potter movies.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  5. Eu vi quase todos os filmes de Harry Potter antes de ler os livros. O único que li primeiro o livro foi "Os Talismãs da Morte" (e, consequentemente, o primeiro livro que li foi o último e depois é que comecei a ler o primeiro e seguintes - comecei ao contrário!). Infelizmente, as minhas edições são horríveis! As piores que foram feitas cá! Os próprios livros, sendo todos da mesma edição, têm tamanhos diferentes (altura/comprimento), o que me incomoda um bocado...

    Não sabia que colecionavas Funko Pops! Esse do Harry é um exclusivo, já bastante difícil de encontrar! 😊

    ResponderEliminar
  6. Já vimos todos, cá em casa há grandes fãs!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já li e adorei! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Também nunca li os livros. E quando leio também é sempre depois dos filmes, dessa forma já tenho uma noção de quem são as personagens e nunca fico desiludida por ter falhado isto ou aquilo no filme.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  9. E se eu disser que, além de nunca ter lido os livros, nunca assisti os filmes também? HAHAHA. Entre os dois, acho que os livros me chamam mais atenção porque tenho muita curiosidade nesse mundo enorme que a J.K foi capaz de criar, deve ser uma leitura sensacional!


    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu leio, eu releio e só me apaixono mais!
    Estou com a edição ilustrada agora desse livro e fico encantada com o mundo criado pela JK!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Tiago.
    Eu assisti até o quarto filme antes de ler os livros. Mas quando vi os livros percebi o quanto que ficou de fora dos filmes. Os livros são incríveis e já li toda a série cinco vezes. Você vai ver bastante diferença entre os filmes e os livros de terceiro livro em diante.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  12. Eu não gosto de Harry Potter, mas acho muito legal o amor e admiração que os fãs tem por essa obra. É algo único!
    Muito legal seu blog! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Olá Tiago,

    Eu já assisti os filmes algumas vezes mas também ainda não li os livros, mas desse não não passa, gostei de saber a sua opinião...abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi, Tiago!
    Reli esse livro recente e foi como a primeira vez; tudo maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  15. Já vi alguns dos filmes... mas livros, nunca li nenhum... mas tenho sempre tendência para gostar mais da versão em livro...
    Beijinho! Tudo de bom! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Eu admito que não sou a maior fã de Harry Potter. Maas, recordo-me de ler o livro e gostar! É algo a reler no futuro. <3 Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi, Tiago

    Eu li o livro há muitos anos, quando eu era adolescente, e na época li emprestado. Depois eu vi os filmes e há uns dois anos comprei o box com todos os livros. Agora quero reler para ver como será a experiência.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  18. Sou completamente fã da série. Tenho todos os livros, que li antes de assistir aos filmes. J.K.Rowling fez um trabalho fantástico e é a prova de que não devemos desistir dos nossos sonhos - o primeiro livro foi rejeitado pela maioria das editoras.
    Espero que a Câmara dos Segredos te encante tanto como a mim - é um dos meus preferidos, a par com o Prisioneiro de Azkaban. Fico à espera para saber mais do teu feedback sobre a série :)

    ResponderEliminar
  19. Eu sofri o mesmo que tu.. toda uma adolescencia com todo um hype sobre os livos mas nunca tive grande curiosidade em ler. Agora que "juntei os trapinhos" deparei-me com a colecção completa em casa e fico curiosa para ler.
    Mas devo confessar que essa tua edição é bem linda! ~ ADORO!
    Beijinhos



    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderEliminar
  20. Já assisti alguns filmes, mas os livros nunca li. Gostei da postagem!
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderEliminar
  21. Oie,

    Adoro Harry Potter. Tanto os livros quanto os filmes.
    Tambem acho que quem leu o livro antes do filme teve uma visão diferente de quem leu já tendo assistido.
    Já quero reler!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderEliminar
  22. Oie, tudo bem?
    Acho que ler depois de adulto pode não causar o mesmo impacto, mas pra mim que cresci com Harry Potter a magia é inegável. Amo esse livro. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  23. Por esta altura já sabes que somos uns viciados em Harry Potter. A nossa maior união. A nossa filosofia de vida. Pelo que conhecemos de ti, sabemos que vais gostar!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.