Séries: 1º Semestre de 2018


    Nestes últimos anos tenho visto mais séries do que filmes, muito por causa do tamanho dos episódios, com o blog e as actividades que tenho para fazer, ter tempo para parar durante 1h30/2h para ver um filme nem sempre é fácil.

    Confesso que sou daqueles que está sempre a ver novas séries mesmo que tenha bastantes em atraso, shame on me, mas a curiosidade é maior.

    Neste post vou referir as 7 que eu assisti a primeira temporada completa e que estrearam neste primeiro semestre de 2018.

STEP UP: High Water


    Sou um enorme fã dos filmes Step Up, vi todos e adoro todos. Quando soube que o Channing Tatum estava a produzir esta série fiquei bastante entusiasmado, já há muito tempo que queria uma série deste género, de dança numa escola... bem ao género de "Un Paso Adelante" (Acadamia) que passava na RTP e eu era tão fã.
    Esta é uma série do youtube e podem assisti-la legendada no site deles, os primeiros 4 episódios são gratuitos. A actriz que é directora da escola é a Naya Rivera (Glee) e o dono o Ne-Yo, podem contar com excelentes coreografias e um bom drama. Renovada para segunda temporada. Adorei, de momento está classificada em 3º nas minhas séries de sempre.

9-1-1


    Já há muito tempo que não me apaixonava por uma série deste género, é uma série maravilhosa que tal como a anterior teve 10 episódios, tal como o nome indica trata de situações de emergência, os núcleos são os do atendimento de chamada de urgência, paramédicos, bombeiros e polícias.
    Adorei todos os personagens, as histórias de cada um, as urgências, foi maravilhosa... fiquei com muita pena da actriz Connie Britton não continuar na próxima temporada porque era uma das minhas personagens preferidas, será substituída pela Jennifer Love Hewitt que eu também gosto muito. Renovada para uma segunda temporada

ALEXA & KATIE


    Esta é uma série com um ambiente meio Disney, meio adolescente, mas é uma série muito especial da Netflix, fala sobre uma adolescente com cancro mas tudo é retratado de uma forma positiva, bem disposta, com humor, nunca tinha visto uma série tratar este tema desta maneira e achei tão bom, posso dizer que chorei algumas vezes, acho tão importante para quem enfrenta esta doença ver estes exemplos positivos. E uma amizade linda destas duas adolescentes.
    Uma série com 13 episódios na primeira temporada, episódios curtos e bem dispostos, para rir sem dúvida e renovada para uma segunda temporada.

SIREN



    Sempre adorei sereias, confesso que gosto mais daquela versão cor-de-rosa da Disney do que vê-las como terríveis predadoras e assassinas, quando soube desta série tinha medo que se tornasse demasiado assustador este "ser", apesar de nesta série elas serem assassinas e predadoras, há uma razão para isso e gostei muito da série, a actriz que escolheram para personagem principal acho que foi muito bem escolhida, ela parece mesmo um ser doutro mundo, adorei. 
    A primeira temporada conta com 10 episódios e foi renovada para uma segunda temporada.

FOR THE PEOPLE



    Quem como eu é fã de Britt Robertson não tem muita sorte, porque esta é uma rapariga pouco afortunada nas séries, geralmente nas que protagoniza acabam canceladas após uma temporada, basta ver pela maravilhosa The Secret Circle (ainda hoje estou a recuperar deste cancelamento) e Girlboss.
    Quando vejo que ela entra numa série, tenho curiosidade e vou logo ver, esta é uma série de jovens advogados e confesso que esperava mais, a personagem que mais gosto é sem dúvida a dela e a da Kate, apesar disso fico contente porque foi renovada para uma segunda temporada.
    A série conta com 10 episódios nesta primeira temporada.

SWEETBITTER


    Esta série é uma adaptação de um livro com o mesmo nome.
    Tive uma relação de amor/ódio com esta série, adorei a actriz principal mas quando a história começou a entrar em festas com droga, álcool e afins, não fiquei muito satisfeito, confesso que estou um pouco farto disso nas séries, já é tão século passado.
    A personagem principal consegue trabalho num restaurante de luxo, começa a sua aventura pelos sabores extravagantes, os vinhos, a sede por um conhecimento que nem ela sabia o quão lhe interessava, pelo meio encontra pessoas que vivem num meio excêntrico.
    A primeira temporada contou 6 episódios de curta duração, ainda não se sabe se será renovada, mas acho que não será.

RISE


    Alguém com saudades de Glee? Eu tenho muitas e esperava colmata-las com esta série.
    "Rise" é uma série semelhante a Glee mas com um ambiente mais dramático, mais cru, ao género de Rent e confesso que prometia muito mas falhou o seu objectivo, porque quiseram focar no drama pessoal de cada personagem, ao mesmo tempo que queriam focar na peça musical da escola e não o conseguiram fazer, os momentos musicais ficaram muito aquém e focaram mais no drama, demasiado drama... 
    Infelizmente a série só mostrou o seu potencial no último episódio, mas não foi o suficiente para ser renovada, foi cancelada após a primeira temporada com 10 episódios.


    Comecei a ver também as séries "Impulse", "Marvel's Cloak and Dagger" e "The Rain", mas ainda não as acabei para ter uma opinião, fica aqui então a referência às mesmas. 


Conhecias alguma? Assististe a alguma?
Bons serões! =)

Share:

38 comentários

  1. Sou apaixonada por séries! E muito por culpa disso acaba por ver pouquíssimos filmes.
    Fiquei bastante curiosa com "Step Up: High Water" e "For The People". "9-1-1" está na lista das que quero ver

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que a série Rise tinha sido cancelada :o Vi só os primeiros episódios e nunca me puxou para ver mais, sinceramente :/
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Oi, Tiago!
    Dessas, eu comecei a ver 911 e Rise. A última eu larguei, mas 911 pretendo continuar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  4. Oie,

    Adorei as séries escolhidas, delas tenho Rise e Siren na lista.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia nenhuma destas séries mas vou guardar estas para quando terminar a que estou a ver agora escolher uma dessas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Pretty cool shows/
    Something to binge watch

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia algumas séries,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. Não sei como - até porque eu sou uma papa séries - mas não conhecia nenhuma das séries que mencionaste! Tenho mesmo de ver o High Waters, sou super fã do Step Up *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. Que vergonha! Não conhecia nenhuma dessas séries, acreditas? Fiquei curiosa com duas, por isso vou acrescentar à minha lista :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  10. Oiee.
    Eu quero muito assitir Siren muito embora também prefira a versão Disney fofinha kkk
    Amei seu post. Ótimas escolhas.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderEliminar
  11. Eu acabei For the People, Rise, 9-1-1, Alexa e Katie e amei todas.
    Siren foi a única que parei no ep 3.
    Fiquei muito triste com o cancelamento de Rise, pq de certa forma era uma série 'leve' que a gente não vê tanto. Já assistiu Good Girls?
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei as indicações, quero ver a primeira e a Siren, adoro sereias
    Charme-se

    ResponderEliminar
  13. Oie, tudo bem?
    Queria ter mais disposição pra assistir assim rs
    NÃO CONSIGO ;/ prova disso são as séries que começo e nunca termino, haha.
    Mas adorei muitas das suas dicas!

    Beijinhos ;*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  14. Amei suas escolhas, você assistiu tanta coisa legal. Não consigo acompanhar tantas séries, estou vendo The Vampires Diaries e assim que terminar irei visitar seu post para escolher uma nova série!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  15. Achei que só eu tinha gostado de 9-1-1! Poxa, eu adorava a Abby! Ainda tinha esperanças dela aparecer na nova temporada :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia nenhuma, até porque não sou uma pessoa de ver muitas séries (já custo a ver vídeos no Youtube devido ao pouco tempo que tenho), mas sendo fã do Step Up tenho mesmo de ver a High Water. :D

    By Carolina

    ResponderEliminar
  17. Sou doida para assistir Siren! Deve ser muito bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia nenhuma destas séries , acho que vou cuscar mais sobre elas ;)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  19. Acabei de perceber que estou mesmo de fora das séries!!

    ResponderEliminar
  20. Acreditas que não conhecia nenhuma!? Tenho que ir espreitar todas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Oi, Tiago!
    Eu não assisti nenhuma dessas séries, mas eu concordo com o que você disse sobre a atriz de Siren. Ela realmente parece de outro mundo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  22. Tbm vejo + séries que filmes, só que dou preferencia as finalizadas. Nunca vi nenhuma dessas.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  23. Oi, Ti

    Aiii me abraça porqur eu até hoje também não superei o final de The Secret Circle! E como eu não sabia da existência de Step Up? :o

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente, e pode parecer um pouco mau, mas ainda não vi nenhuma dessas séries. Contudo, já apontei algumas para quando entrar de férias puder ver ;)

    bjs

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  25. Inédito.. não vi nenhuma dessas séries por acaso mas fiquei curiosa com algumas :)

    BLOGINSTAGRAMFACEBOOK

    ResponderEliminar
  26. Ainda não conhecia as séries, e fiquei mega curiosa pra conferir todas.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Great post, dear! Looks interesting :)
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
  28. Não conheço muito de series. Mas parece ser muito boa.


    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Toca aqui, Tiago!
    Também sempre estou atrasada com as minhas séries, mas mesmo assim assisto novas, hahahaha.
    Tem algumas aí que quero assistir.
    Pena que a Rise ficou abaixo das expectativas, porque eu amava Glee. :(
    Siren eu quero ver, mas achei essa atriz principal muito sinistra, hahaha.
    Pelo estilo que você colocou aqui, vou te recomendar uma. Já viu One Day At The Time?
    É muito maravilhosa, super rapidinha de ver e eu amei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  30. Oi Tiago, tudo bem? Eu estou doida para ver 9-1-1, achei a premissa tão boa e adoro séries do gênero! E fiquei bem curiosa com Siren, adoro sereias tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  31. Vou ver a primeira série, sem dúvida!

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Das séries que falas, ainda só comecei a ver a Sireen.

    The Rain, já vi tudo ;)

    Agora ando a rever o House, uma das séries que mais gostei até hoje!

    Beijinho e bom fim de semana!
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. Como te percebo, também começo a ver séries e outras vão ficando pelo meio ahah

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  34. De todas as séries que falaste a que mais gosto é a 911! Costumo até ver na FoxLife! :D
    Beijinho* http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    * GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO NO IG _ www.instagram.com/_fine_alchemy *

    ResponderEliminar
  35. Sou uma fã de séries e sigo algumas dessas, outras fiquei curiosa :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  36. Oi Tiago! Ameeei essas indicações! Acredita que eu não conhecia nenhima delas????? Quero assistir Siren ♡ e vou ficar na saudade lembrando do filme Splash uma sereia em minha vida kkkkkkkk kissinhos

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.