Novidades - Junho - Marcador


    Deixo aqui três fantásticas novidades deste mês de Junho da editora Marcador, estas duas últimas apesar de não serem o meu género de leitura preferido, suscitaram-me muito interesse.


Título: Regenerar
Autor(a): Lourenço de Azevedo
Nº de Páginas: 288
Lançamento: 07/06/2017
Editora: Marcador
Sinopse: 
    Assente na filosofia e na terapia oriental, esta obra oferece princípios teóricos e práticos testados ao longo de milhares de anos, que permitem ser adaptados à sua condição actual e que servem de ponto de partida para uma viagem que, uma vez iniciada, se transforma num caminho e numa forma de estar sem esforço.
    Hábitos de vida, alimentação, remédios caseiros e práticas de movimento terapêutico baseados nos hábitos de saúde e longevidade orientais permitem-lhe construir, segundo o seu tempo espaço e recursos, um alinhamento saudável do seu corpo, respiração e emoções.

    Regenerar – Manual de Bem-estar para Viver de Acordo com as Estações do Ano, permite-lhe compreender que mais importante do que saber para onde quer ir é saber avaliar onde se encontra neste momento e que, pelo alinhamento com as estações do ano, é possível despertar este potencial que está ao seu alcance, com os recursos que dispõe no aqui e agora.
    O material que pode consultar aqui foi apresentado desde 1999 em escolas, institutos e empresas e tem contribuído para expandir horizontes sobre as possibilidades regeneração que estão presentes em si quando a natureza se transforma no seu mentor pessoal.


«Lourenço de Azevedo consegue combinar a erudição de um sábio oriental com os estudos científicos modernos, de forma a ajudar o leitor a perceber como as diferentes estações influenciam as diferentes áreas da nossa vida e o que fazer de forma a aproveitar ao máximo o fluxo sazonal.»
- Francisco Varatojo - Diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal



Título em Portugal: Estou a Ver-te
Título Original: I See You
Autor(a): Clare Mackintosh
Nº de Páginas: 352
Lançamento: 21/06/2017
Editora: Marcador
Sinopse: 
    Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com)
    Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio.
    Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo.
    Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.



Título em Portugal: As Bruxas
Título Original: The Witches: Salem, 1692
Autor(a): Stacy Schiff
Nº de Páginas: 456
Lançamento: 21/06/2017
Editora: Marcador
Sinopse: 
​​    
O pânico começou no início de 1692, durante um inverno rigoroso como nenhum outro, em Massachusetts, quando a sobrinha de um pastor religioso começou subitamente a contorcer-se e a gritar. A notícia espalhou-se rapidamente, deixando confusos até os homens mais esclarecidos e os políticos proeminentes da então colónia inglesa.
    Começaram as acusações perniciosas, entre vizinhos, maridos e mulheres, pais e filhos. Tudo acabaria apenas um ano mais tarde, mas a histeria resultara já no enforcamento de 19 homens e mulheres.
    Os julgamentos de Salem são um dos momentos em que as mulheres tiveram um papel central na história norte-americana.
    Com uma clareza devastadora, Schiff mostra-nos as tensões da vida colonial sob o puritanismo e obscurantismo religioso e dos inimigos invisíveis e inventados. As Bruxas é a história, verídica e fascinante, de um mistério primordial da história americana, aqui revelado com uma extraordinária atenção ao detalhe e a prosa empolgante de uma historiadora bestseller, vencedora do Prémio Pulitzer e aclamada pelo público.

Boas leituras! =)

Share:

8 comentários

  1. Quero muito o "Estou a Ver-te" e "As Bruxas". :D

    ResponderEliminar
  2. Ana Marques21/06/17, 19:27

    quero tanto o "Estou a ver-te". Já li o "Deixei-te Ir" e adorei!

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de ler os 2 últimos livros, mas são 3 boas novidades.

    ResponderEliminar
  4. Só boas sugestões! Assim não há carteira que resista.

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de ler As bruxas!

    ResponderEliminar
  6. Três livros maravilhosos! Se pudesse ter uma biblioteca seria igual a de Constantinopla!Era uma mulher feliz!

    ResponderEliminar
  7. Gostei destas novidades da Marcador Editora.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.