20 Musicais Preferidos


    Em semelhança do post 20 filmes para ver no inverno, nesta altura gosto sempre de ver pelo menos um filme do género musical e esta lista são alguns dos meus musicais preferidos, haveriam outros que gosto também mas escolhi apenas estes 20.

- Moulin Rouge (2001):
  É o meu musical preferido, já o vi quase 1 centena de vezes sem exagerar, choro em todas elas! Adoro a banda sonora, a história, o ambiente e a dupla de actores que o protagoniza foi muito bem escolhida.
- Les Misérables (2012):
  Apesar de ser mais recente, tornou-se logo num dos meus musicais de eleição, com uma das minhas actrizes preferidas a protagonizar um dos momentos mais intensos (Anne Hathaway) e com uma outra panóplia de actores fantásticos, numa banda sonora cantava ao vivo e em cru.
- DreamGirls (2006); Burlesque (2010); Mamma Mia! (2008):
  Três filmes que adoro a banda sonora, os dois primeiros com cantoras que admiro muito: Beyoncé & Jennifer Hudson e Cher & Christina Aguilera. No último uma das minhas actrizes preferidas Meryl Streep e outra que gosto muito Amanda Seyfried, com músicas de uma banda que adoro, os ABBA.
- New York, New York (1977); West Side Story (1961); Rent (2005):
  Três filmes com Nova Iorque como pano de fundo e os três bem diferentes, o primeiro traz-nos o glamour dos anos 40, numa onda de jazz com os protagonistas Liza Minnelli e Robert de Niro. West Side Story traz-nos a história de dois gangues rivais, os latinos e os anglosaxónicos e um amor proibido. Rent traz-nos uma Nova Iorque mais negra, emergindo no mundo boémio, da droga, da SIDA, da violência, mas tem algo nele de especial que eu não sei explicar.
- My Fair Lady (1964); Funny Girl (1968):
  Estes dois grandes clássicos são para mim muito similares, filmes bem dispostos e com um humor subtil e aprumado. O primeiro tendo como protagonista a icónica Audrey Hepburn e o segundo a memorável Barbra Streisand.
- Grease (1978); Hairspray (2007):
  No primeiro usava-se brilhantina para o cabelo, no segundo a moda era a laca. Mas nem só de cabelos se tratam estes filmes, são dois filmes bem dispostos, com uma banda sonora catchy e passamos um bom serão a vê-los.
- Chicago (2002); Phantom of the Opera (2004):
  Estes foram dois filmes que tive que ver mais que uma vez para garantir se gostava ou não, não foram amores à primeira vista. O primeiro acabou por me prender com a representação das actrizes, o segundo a história e a banda sonora acabaram por me cativar.
- Mary Poppins (1964); Annie (1982):
  Estes são dois filmes bem dispostos, assim com um ar de Disney. O primeiro é um grande clássico, que peca só por ser muito extenso como era habitual na época.
- The Sound of Music (1965):
  De todos, este é talvez o mais visto nesta época, há um certo canal de televisão que o passa todos os anos. Um grande clássico que é favorito de muita gente.
- Joyful Noise (2012); Rock of Ages (2012):
  Saíram no mesmo ano e são dois filmes que passaram, muito provavelmente, despercebidos do grande público, mas que eu gosto muito e não podiam os dois ser mais diferentes entre si. O primeiro traz-nos uma banda sonora e uma história passada no mundo ghospel e o segundo traz-nos o rock 'n' roll, uma banda sonora que nos faz cantar e bater o pézinho.  
- Nine (2009):
  Deixei este filme para último porque nunca conseguirá reunir consenso, foi um filme demasiado pretensioso que acabou por desiludir muita gente, com um elenco de luxo esperava-se mais e melhor. Eu adorei, gostei de muitos momentos e com o leque de actores que tem não é assim tão mau, veja-se só, Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Kate Hudson, Nicole Kidman, Sophia Loren e Fergie.  

Bons serões!

Share:

6 comentários

  1. Os musicais que tu falaste são os clássicos, sem dúvida. Adoro musicais, juro!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  2. Não gosto muito de musicais, prefiro filmes de acção, comédia ou terror, as série também são sempre bem vindas. 😁 Mas boa escolha, já vi alguns e gostei!

    ResponderEliminar
  3. O Fantasma da Opera é o meu preferido! <3

    ResponderEliminar
  4. Não tenho muita paciência para musicais, mas gosto muito da musica de alguns principalmente do Phantom of the Opera

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.