Livro-te: Novas aquisições em segunda mão


    Estas foram as minhas novas aquisições em segunda mão, 5€ cada livro. Já andava a namorar o livro da Maria Semple há uns anos, depois de ter estado num resort e a mulher que se punha ao sol ao meu lado estava a ler a versão original desta obra, andei sempre com muita curiosidade em lê-lo. E o da Kate Alcott pareceu-me interessante. Compras feitas na "Feira de Guloseimas" do blogue Algodão Doce para o Cérebro.



Título em Portugal: Até ao Fim do Mundo
Título Original: Where'd You Go, Bernardette? 
Autor(a): Maria Semple 
Lançamento: 08/2013
Editora: Editorial Teorema 

Sinopse:
    A fama de Bernadette Fox precede-a.
    No círculo restrito e elitista do design mundial, ela é uma arquiteta revolucionária.
    Para o marido, um guru da Microsoft, ela é a prodigiosa e atormentada paixão da sua vida.
    Segundo os vizinhos e conhecidos, ela representa uma afronta e uma ameaça.
    Mas aos olhos da filha, Bee, ela é, simplesmente, a Mãe.
    E um dia Bernadette desaparece. Quando todos parecem reagir à sua ausência com diversos graus de alívio, Bee é a única disposta a tudo para a encontrar. Mas a instável e agorafóbica Bernadette não quer ser encontrada e tem meios e inteligência suficientes para se manter incógnita… mesmo que para tal tenha de encetar uma impossível viagem ao fim do mundo.
    Neste retrato de uma mulher pouco convencional, a autora explora a fragilidade e a inadequação das mentes criativas face à voracidade uniformizadora do mundo moderno. A incómoda Bernadette e a sua família disfuncional são paradigmas das relações humanas do século XXI.




Título em Portugal: Os Sonhos Que Tecemos 
Título Original: The Daring Ladies of Lowell
Autor(a): Kate Alcott
Lançamento: 10/2014
Editora: ASA

Sinopse:
     Alice Barrow desafia todas as convenções ao abandonar o mundo rural e tacanho onde nasceu. Numa época em que as mulheres são cidadãs de segunda categoria, o seu emprego na fiação da família Fiske é um passo importante rumo à emancipação. As "meninas da fiação" trabalham longas horas em condições precárias mas a alegria que as une é completamente nova para ela. Um dia, até dá por si a cometer a "extravagância" de celebrar o seu primeiro salário com a compra de um chapéu. É apenas um objeto mas vai ganhar a força de um talismã.
    Inadvertidamente, Alice capta a atenção de Samuel Fiske, filho do dono da fábrica. Samuel é um enigma. Frio e impenetrável, tem o condão de contrariar frequentemente a própria família. O seu fascínio por Alice é a derradeira afronta aos pais e à ordem social. Será amor ou mero capricho?
    O teste aos seus sentimentos será abrupto. Quando uma jovem muito especial aparece morta, toda a hierarquia de poder é posta em causa. O que se segue é um eco da luta ancestral entre ricos e pobres, poderosos e oprimidos. Apenas os mais determinados conseguirão vingar. Apenas um amor verdadeiro poderá sobreviver.

Boas leituras!

Share:

1 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.