Livro-te: Passatempo ganho da ASA


    Participei num passatempo da Edições ASA que consistia em partilhar uma foto do livro que eu estava a ler em férias, participei com uma montagem de 4 fotos do livro durante a semana que passei de férias em Malta e ganhei estes três livros. 


Titulo em Portugal: Algo Maravilhoso
Título Original: Something Wonderful 
Autor(a): Judith McNaught
Lançamento: Abril de 2015
Editora: Edições ASA

Sinopse: 
    Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
    Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
    Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
    Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.


Titulo em Portugal: A Magnífica Sophy
Título Original: The Grand Sophy
Autor(a): Georgette Heyer 
Lançamento: Abril de 2015
Editora: Edições ASA

Sinopse: 
    Após alguns anos a viver em Lisboa, Sophy Stanton-Lacy é enviada para Londres pelo seu extravagante pai, o diplomata Sir Horace.
    A recebê-la estão os tios, os lordes Ombersley. Entre a incredulidade e o horror, os aristocratas vêem-na chegar acompanhada de um papagaio, um cavalo, um macaco, e um galgo chamado Tina.
    As surpresas não ficam por aqui. Os modos "latinos" de Sophy são um escândalo perante o qual a jovem não se deixa intimidar. Principalmente quando decide que há muito a mudar no seu - ainda que temporário - novo lar. A começar pelos primos: o arrogante Charles está noivo de uma mulher enfadonha; a bela Cecilia perdeu-se de amores por um poeta estouvado; e o imprudente Hubert está refém de um agiota. Parece que a magnífica Sophy chegou mesmo a tempo de os salvar a todos das suas vidas deprimentes.
    Todavia, ela não contou com a reacção de Charles. Se o jovem herdeiro tivesse antecipado a perturbação que Sophy causaria, nunca a teria recebido. Agora que o mal está feito, a solução é arranjar-lhe um marido conveniente que a tire de sua casa rapidamente. Uma urgência cujas razões ele prefere não aprofundar.
    Mas este cupido amador parece estar perante uma tarefa fácil, pois Sophy sonha em encontrar uma alma gémea. Os seus devaneios românticos é que poderão surpreender Charles… ou talvez não…


Titulo em Portugal: No Teu Olhar
Título Original: See Me
Autor(a): Nicholas Sparks
Lançamento: Novembro de 2015
Editora: Edições ASA

Sinopse: 
    Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objectivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.

    Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.

    Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

    Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?
Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

2 comentários

  1. wow.. parabéns :D
    ganhar 1 livro já é excelente.. então 3 duma vez :)
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.