Livro-te: Encontro na Provença de Elizabeth Adler


    A minha mais recente leitura foi "Encontro na Provença" da autora Elizabeth Adler, já tinha muita curiosidade em ler alguma obra desta autora e surgiu a oportunidade de a ler este livro em formato de ebook, gostei muito, é um romance bem ao género que eu gosto e até semelhante à escrita de Elizabeth Edmondson, romance com viagem e intriga.


Título em Portugal: Encontro na Provença
Título Original: Invitation to Provence
Autor(a): Elizabeth Adler
Lançamento: Junho de 2011
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
    No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

    A autora traz-nos várias personagens e várias histórias que nos são apresentadas porque cada uma delas recebe um convite com uma carta personalizada. Esse convite é de Rafaella, uma senhora de idade avançada, que ao sentir-se solitária no seu solar Château des Roses Sauvages na Provença, decide contactar a sua família de sangue e os que são da família por afinidade, para reunir todos no solar e trazer de novo a alegria da família Marten, à villa Marten-de-Provence. 
    Os convites são endereçados a Jake, o filho do último homem que amou, que há muitos anos atrás, quando tinha 16 anos, passou um ano no solar com Rafaella. A Juliette, a sua melhor amiga de longa data com a qual foi perdendo contacto. Alain e Felix, seus filhos que não vê há muitos anos por causa de um crime que ficou por esclarecer. E Franny Marten, uma sobrinha que nunca conheceu devido a antigas rixas familiares com o avô da mesma.
    A vida de Franny nunca foi fácil, a mãe abandonou-a aos 3 anos de idade, acabando por falecer anos depois, deixando em Franny um sentimento de culpa por não ter sentido nada pela morte da mesma. Aos 16 anos ficou sozinha no mundo com a morte do pai, trabalhou em diversos empregos ao mesmo tempo para pagar a universidade e formar-se como veterinária. 
    Jake, com o seu sentimento protector em relação a Rafaella, decide ir investigar de perto quem é Franny, se não seria alguma interesseira e acaba por se envolver com ela sexualmente no primeiro encontro, sem nunca mais lhe dizer nada.
    O encontro de ambos dá-se semanas depois na Provença, onde são postas à prova todas as relações e onde o desconhecido pode ser aquilo a que chamamos de "casa", 
    Uma história com uma descrição maravilhosa de todos os locais, dos cheiros, das paisagens, que consegue facilmente transportar-nos para esse ambiente na Provença, fazendo-nos imaginar com muita facilidade todos os cenários e toda a beleza que envolve os mesmos, um romantismo idílico bem ao meu gosto. Quase que conseguimos sentir até os aromas dos vinhos da casa vinícola Marten.
    Os personagens são todos cativantes, interessantes e não nos fazem perder o fio à meada por haver várias histórias paralelas, porque tudo faz sentido e tudo vai dar àquele château dos Marten. 
    Adler também nos dá um gostinho de moda através da bela Rafaella nos seus clássicos vestidos de grandes nomes das melhores casas da moda, Dior, Chanel, Valentino e afins. 
    Eu gostei muito desta leitura, bem ao meu gosto, cheio de romance, com descrições de vários locais muito bem feitos, diversas personagens que fundem numa reunião durante um mês num solar na Provença e como por vezes o destino traz-nos a mágoa para depois nos trazer a alegria. 
    "Depois da tempestade vem sempre a bonança", 
    E no final disto tudo fiquei com uma vontade enorme de conhecer a Provença.
   Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.