Livro-te: Contos de A Seleção


   Foi lançado um livro "Felizes Para Sempre" que contem uma colecção de contos da saga A Seleção que vem acompanhado com bonitas ilustrações. Eu destaco aqui os contos principais, enquanto ainda não li o quarto livro "A Herdeira", fui lendo estes contos que nos são contados pela voz do protagonista dos mesmos.

O Príncipe:
   Neste conto podemos descobrir o que sentiu o Príncipe Maxon quando viu America pela primeira vez e foi lindo perceber que foi amor à primeira vista, ele apaixonou-se logo. Mais uma vez fica-se completamente fascinada pela personalidade dele, um cavalheiro, um romântico, uma certa confiança com uma certa timidez, talvez até possamos dizer que ele tem uma ingenuidade e inocência que o torna autêntico.

O Guarda:
   Pela voz de Aspen podemos descobrir o que faltava saber nos livros, como aconteceu o seu romance com a aia Lucy, apesar de achar que podia ter sido muito mais pormenorizada a história e que devia ter mais detalhes sobre essa relação que escapou aos nossos olhares nos livros.

A Rainha: 
   Foi o conto que menos gostei, já pelos livros podemos ver uma certa passividade em relação a tudo, que nos chega a irritar, mas no conto notamos que é mais do que isso, é uma total submissão e idolatração ao Rei Clarkson que sinceramente a mim não me faz gostar dela. Também temos a oportunidade de ver o passado do Rei Clarkson que explica muito das suas atitudes e comportamento, para mim não as justificando.

A Favorita:
   Este foi o meu conto preferido, tal como o nome indica, o conto é relatado pela candidata favorita do público, de America e de muitos leitores, a Marlee. Mais uma vez como não amar Maxon? Esta história mostra-nos mais uma vez o quão maravilhoso ele é.
   Assistimos assim ao nascer do amor entre a candidata Marlee e o soldado Carter e também podemos perceber o que ambos estavam a sentir quando foram apanhados e condenados às vergastadas, sentimos toda a tortura na primeira pessoa e o processo de recuperação física e emocional. Conseguimos entender o porquê de America gostar muito dela.

   Os meus contos preferidos foram O Principe e A Favorita, agora é esperar para ler o quarto livro da saga, confesso que estou com alguma curiosidade.

Boas leituras,
Miss Margot  

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.