Livro-te: Antes de Nos Encontrarmos






















   Numa daquelas promoções em que uma pessoa consegue trazer um livro para casa a baixo preço, arrisquei e comprei o livro apenas conhecendo a sinopse do livro "Antes de nos encontrarmos" da autora Maggie O'Farrell e apesar de o inicio da leitura quase levar-me a pensar o contrário, no fim percebi que valeu a pena a compra.
   As primeiras 30-40 páginas para mim foram difíceis para acompanhar a leitura, pois este romance é contado sobre duas perspectivas a de Stella e a de Jake e também em mais duas perspectivas entre o presente e depois o passado que ia sendo contado aos poucos.
   A verdade é que vamos apercebendo que faz sentido, porque este livro é como um puzzle em que as histórias que nos vão sendo contadas aos poucos do passado de ambos explicam o seu comportamento no presente. Através destas podemos perceber a personalidade a extrema cumplicidade das irmãs Stella e Nina, que o elo vai para além do laço de sangue, existe um segredo que só ambas sabem e que marcaram a vida de cada uma de maneiras diferentes. Jake também tem os seus fantasmas mas que não são assim tão secretos, move-lhe o desconhecimentos sobre o seu pai...
   Stella vive em Londres, Jake vive em Hong Kong, Através dos desencontros nas suas vidas, encontram-se por razões diferentes na Escócia. Stella fugiu dos seus problemas, de si mesma, Jake fugiu de uma relação forçada e partiu à descoberta de qualquer pista sobre o seu pai.
   Ambos encontram-se a trabalhar num hotel e as suas vidas vão cruzar-se de uma forma que nenhum deles estava à espera e os desafios serão muitos.
   O livro trata sobretudo de se fazer as pazes com o passado e viver o futuro pleno sem culpas.
Boas Leituras,
Miss Margot 

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.