Bifes Mexicanos

Olá meus queridos,

Tenho de confessar que sempre que ando a aventurar-me pela cozinha, as pessoas que estiverem por perto ficam sempre um pouco chocadas e com um ar desconfiado, por instantes o olhar deles faz-me sentir como se eu fosse uma doida. Isto devido ao facto de eu usar ingredientes que normalmente poucas pessoas usam e pelas fusões de sabores que faço, que de tão improváveis, parece-lhes estranho. 

Adoro misturar o doce e o salgado, tenho algumas maneiras de fazer este prato, mas esta foi a última que fiz e ganhou uma aprovação esmagadora de quem a provou, bastava os inúmeros "mmmm" que foram murmurados à mesa. 

Para 2 pessoas:
- 2 bifes de vaca
- 200 gramas de cogumelos 
- 1 pimento vermelho
- Sal
- Pimenta preta
- Alho

Para o molho:
- 1 cebola roxa
- Polpa de tomate
- Mel
- Caril
- Cerveja/Vinho branco (opcional)

Preparação:
- Corte os bifes de vaca em pedaços pequenos, tempere com sal, um pouco de pimenta e alho; corte os pimentos em cubos muito pequenos;
- Coloque num wok, ou num tacho, um pouco de azeite e os cogumelos em lume brando, depois de aproximadamente 2 minutos, coloque a carne de vaca, mexa e deixe cozinhar; de seguida junte o pimento. Quando estiver no ponto retire do lume.
- Num tacho mais pequeno, coloque o azeite e a cebola às rodelas ou meia lua, deixe alourar um pouco; coloque 1 colher e meia de sopa de mel, duas colheres de sopa de cerveja (opcional), junte a polpa de tomate q.b. e uma pitada de caril e outra de sal; 
- Vá provando até estar do seu agrado, será sempre agridoce. Depois de finalizado junte por cima do preparado da carne, misture e sirva. 



Buen provecho!
Miss Margot


Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.