A Milhas: Disneyland Paris


    No mês passado, Fevereiro, durante a época de São Valentim, fui realizar um dos meus sonhos que era ir à Disneyland Paris e só posso dizer que foram 3 dias bem intensos, preenchidos e como me tinha desiludido um pouco com Paris, desta vez tinha ido com as expectativas baixas, mas superou tudo o que eu tinha imaginado, é de verdade um local mágico, bonito, em cada canto encontramos referências a clássicos da Disney que um verdadeiro fã percebe... Senti-me realizado e feliz.

    Vou partilhar um pouco do que lá vivi, sim, só um pouco, porque teria uma centena de fotos para partilhar, fizemos muita coisa, 3 dias a ir de manhãzinha para o parque e sair de lá só no fecho do parque.


    Adorei tudo, gostei de ver os castelos e as casas das princesas Disney, o castelo é sem dúvida das coisas mais bonitas, sobretudo quando começa a escurecer. Gostei muito dos espectáculos, que vão mudando consoante a temporada, como foi no inverno, havia muito o Frozen como tema, gostei do musical Frozen, da parade Frozen e a Disney Parade que traz ao de cima a criança que há em nós.
    O meu momento preferido foi sem dúvida o espectáculo de iluminação no castelo disney, acontece sempre 1 hora antes do parque fechar e é simplesmente lindo, mágico, junta a iluminação, com a água, os fogos de artificio, enquanto ouvimos músicas da disney... Vale muito a pena, eu acabei por me emocionar quando passaram a música da Celine Dion com as imagens do filme live action Beauty and the Beast.


    Confesso que não gosto nada de carrosseis e semelhantes, sou muito medroso, tenho alguns traumas e pânicos, recuso-me andar nesse tipo de diversões, mas prometi à minha companhia que andaria pelo menos num, porque sei que ele queria andar em tudo... Acabei por superar o meu medo e andei em vários, pelo menos 7 dos que me lembro, só porque queria aproveitar o máximo da experiência...
    Outra experiência engraçada que tivemos foi um jantar western, numa arena com as figuras disney, cavalos, vacas, espectáculos de tiros e acrobacias...



    Algumas dicas e considerações:
    - Se puderem marquem para ir à Disneyland durante a semana, nós fomos quinta, sexta e sábado e o melhor dia foi sem dúvida na quinta, apanhámos filas de 10-20 minutos, nos outros dias, sobretudo no fim de semana, as filas para as diversões chegaram a estar nos 95 minutos de espera.
    - Quem quer muito assistir à Disney Parade e ao espectáculo de iluminação, vão pelo menos 30 minutos antes para conseguirem arranjar um espaço para ver bem, aquilo enche muito rápido.
    - A comida é muito cara, para turista ver, é péssima, é igual em todos os restaurantes, parece tudo congelado, não vale a pena, levem comida do hotel, se estiverem perto de um supermercado comprem umas sandes ou assim, no parque mais vale comerem um crepe ou um hotdog, mal por mal...
    - Para quem gosta muito de souvenirs, merchandising da Disney, que não conseguem resistir às coisas fofas, evitem a todo o custo as lojas, é tudo caríssimo, eu não resisti... foram mais de 100€ só nessas bugigangas... mas são lindas.




Por mais viagens assim! =)
Mrs. Margot

Share:

7 comentários

  1. Bom dia. Ainda bem que as férias correram bem e está tudo bem. Foste ainda em bom tempo... Felicidades rapaz :)

    Beijos e um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Que fotos incríveis! A Disneyland é tão bonita! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Nossa mas que viagem mais bonita, agora é só recordar esses bons momentos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Voltar a ser criança, sempre bom
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Batatas Fritas...

    ResponderEliminar
  5. Nossa como é bom voltar no tempo né?

    ResponderEliminar
  6. -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.