Balanço 2018: O melhor e o pior ano da minha vida

    Faz um mês que não escrevo nada aqui no blog, não foi propositado mas aconteceu, tenho muitas publicações em atraso, mas espero voltar a este cantinho com uma motivação maior, desse mês passei quase 3 semanas na Suíça em casa do meu pai e da minha querida madrasta e estava mesmo a precisar, de desligar um pouco, estar com eles, aconchegado no ninho, ser acarinhado depois de um ano bem difícil. Falarei dessa viagem numa próxima publicação.

    Ano de 2018... nos primeiros cinco meses do ano poderia afirmar que era o melhor ano da minha vida, nos primeiros dias de Janeiro comecei as minhas aulas de corte, costura e modelagem, que foi sem dúvida uma vitória em relação à minha ansiedade e agorafobia e tem sido das melhores coisas da minha vida, aprender um ofício que me realiza e me desafia. Fiz duas daquelas que eram as minhas viagens de sonho, Londres e Amesterdão, vivi momentos lindos com os meus amigos e depois... depois veio a tempestade...

    Na segunda metade do ano o meu mundo basicamente ruiu, a minha vida mudou e entrei em diversos estados depressivos que me fizeram deixar de ter vontade de tudo, de escrever, de ler, de conviver e muitas vezes de viver, mas mantive-me forte, estive meses fora da cidade que me acolheu e onde vivo há 9 anos, precisei mais do que nunca dos meus amigos e familiares, aqueles que estiveram presentes foram sem dúvida o meu pilar e só lhes tenho agradecer o facto de me terem mantido de mente sã, mesmo sabendo que eu estava no fundo do poço, estiveram lá para me distrair, ouvir, fizeram-me sentir amado e acho que nunca serei capaz de retribuir tudo o que fizeram por mim, mas serei eternamente grato a cada um deles.

    Até ao final do ano tive momentos, que passei a chamar de bolhas de felicidade, porque eram temporárias e rebentavam quando eu voltava à realidade, à vida quotidiana, viajei até ao México (a minha primeira viagem longa, primeira vez que atravessei o oceano), vi um concerto ou outro, passeei alguns fins de semana e no final envolvi-me numa bolha de amor, indo para a Suíça passar 3 semanas que apanhavam as festividades do natal e passagem de ano e foi tão bom, foi sentir o colo daqueles que amam, uma onda de afectos que mergulhava em mim, tive a oportunidade de conhecer sítios lindos, ser feliz em cada dia que passava porque estava com quem me fazia sentir amado e foi muito difícil de largá-los, tornaram-se um pilar fundamental na minha vida e sem eles voltei à minha realidade dura, à minha casa incompleta, ruída, que um dia espero voltar a reconstruir... Tem sido difícil lidar com as minhas emoções, colocar muitas vezes uma máscara de felicidade para estar com os outros, aprender a lidar com a solidão que me verga tanta vez quanta me fortalece.

    Não tenho grandes esperanças neste ano de 2019, só queria paz de espírito, tranquilidade, serenidade... ainda me esperam alguns meses duros, mas espero manter-me forte e que no fim disto tudo consiga recuperar o meu sorriso e ter a felicidade que me mereço.


Espero que tenham um ano de 2019 cheio de alegrias,
Que seja recheado de amor e que reine a serenidade.
Mrs. Margot

Share:

16 comentários

  1. Que 2019 seja um ano bem melhor que o que findou!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que 2019 corra melhor que 2018!!! Tudo de bom e as melhoras!!

    ResponderEliminar
  3. Foi um ano cheio de coisas, não só boas, mas espero que este novo ano traga coisas boas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. É impressionante - e nem sempre pelas melhores razões - o quanto um ano pode ser tão antagónico! Mas agarra-te a todas essas bolhas de felicidade, porque são elas que nos reacendem a nossa luz de força.
    Espero que 2019 te reserve muitas surpresas positivas!

    r: Fico mesmo de coração cheio por saber que gostaste *-*

    ResponderEliminar
  5. Espero que agora em 2019 consigas ultrapassar tudo isto e que consigas a felicidade e serenidade que tanto ambicionas. Força e tudo de bom.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Lamento que a segunda metade do ano seja tão dura :( fico feliz que tenhas ido passar estas três semanas com quem mais amas e espero que voltes em força! Coragem para este ano e um beijinho

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Oi Tiago, tudo bem?
    Sucesso pra ti nesse ano novo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  8. Opah, espero que 2019 seja muito melhor e te traga mais coisas boas que más!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos,
    Feliz Ano 2019,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  10. Que 2019 seja um ano mais feliz! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Li o teu desabafo com toda a atenção e apraz-me desejar-te toda a sorte do mundo!...Na Vida tudo nos faz crescer. As quedas. As desilusões. Os amores falhados, e etc...Já passei por momentos dolorosos na minha vida, até já estive a mais para lá do que para cá, por duas vezes. Uma em pequenina, outra há 8 anos, num acidente de trabalho entre outras lutas dolorosas psicologicamente. Sobrevivi porque amo a viver e tive sempre muita força de vontade.

    Sempre te admirei pela tua determinação nessa tua formação em corte, costura e modelagem. Tens de ter força. Por vezes faz bem sair um pouco para outros “países” quando há oportunidade e possibilidade para que consiga libertar toda a tenção que existe dentro de ti. A Família quando entende e apoia, é o maior pilar que se pode ter, a seguir os amigos...

    Isto para te dizer que, te desejo muito sucesso para este ano que acabou de nascer. Nada acontece por a caso. Mesmo com todas as contrariedades da vida, todos temos uma missão a cumprir, é viver e ser feliz. É o que te desejo.

    Espero ver mais posts por aqui, ok?

    Alma desinquietada...
    Beijo, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  12. Também aprendi a estar por momentos sozinha e descobri imensas coisas sobre mim, desejo te um bom ano cheio de energia positiva
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Felicidades e que o ano novo seja muito melhor para todos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Espero que 2019 te surpreenda e que te dê tudo que 2018 não deu. Agarra-te a esses momentos bons, a esses momentos de felicidade e de amor. Não desistas. Fico a torcer para que venças todos esses obstáculos, força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Temos a certeza que se deixares este será o teu ano. Terás a razão pela qual não deu certo antes... Há uma razão para tudo. Acredita nisso. Força!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.