Balanço 2018 - Cinematográfico



    Não foi de facto um dos anos em que assisti mais filmes mas posso dizer que em relação a 2017 acabei por ver mais filmes neste ano de 2018, num total de 54 filmes que nunca tinha visto (sem contar os que repeti).
 




Tenho que dar destaque aos que foram os meus preferidos e estes 8 foram sem dúvida os que mais gostei, com notas entre 9 e 10 estrelas. 


    O The Greatest Showman, queria tanto ver este filme mas ao mesmo tempo havia algo que me impedia e foi simplesmente fantástico, nota máxima para todos os momentos musicais, cenário, ambiente, actuações, representação.
    Não foi um ano de ir muito ao cinema, sinceramente já lhe perdi um pouco o gosto, prefiro ver no conforto do meu lar, mas os que vi no cinema foram o Mamma Mia 2 e o The Nutcracker and the Four Realms e ambos foram muito bons, claro que o Mamma Mia tem um lugar especial no meu coração, já depois de ter amado o primeiro, como grande fã que sou dos ABBA, também gostei bastante do segundo. Em relação ao Quebra-Nozes, apesar de gostar muito das actrizes Keira Knightley e Helen Mirren e ser um filme da Disney, esperava um pouco mais do filme, dei-lhe 8 estrelas, não é um mau filme mas podia ser melhor.
    High Strung é aquele tipo de filme que eu adoro, desde cedo que me viciei em filmes de dança e quando eles têm coreografias de alto nível, como é o caso deste, ficam logo no meu coração. Adorei.
    Coco, também estava à espera de ver este filme... mas tinha que ser na hora certa e foi, que filme lindo, cheio de belas mensagens como já nos habituaram a Disney e a Pixar, é muito bonito ver toda uma cultura diferente retratado para as crianças de todo o mundo.
    The Hundred Foot Journey, este filme tinha-me passado completamente ao lado e acho inadmissível porque o filme tem todos os ingredientes que adoro, culturas diferentes, romance, viagens, gastronomia e actuações excelentes, adorei bastante e foi muito o responsável por me ter cativado novamente a assistir mais filmes.
    Jem and the Holograms, sabem aqueles filmes que vocês só lêem coisas negativas? Mas mesmo assim a minha curiosidade falou mais alto e sinceramente não percebo os maus comentários, achei o filme extremamente fofo, com músicas bonitas e uma boa imagem, gostei tanto que já o repeti.
    X-Men: Apocalypse, eu não sou muito nerd por filmes de superheróis e afins, mas sempre gostei muito do universo X-Men e como gosto de mundos apocalípticos, foi um excelente filme.
    Call Me By Your Name, este foi um filme que me deixou com mixed feelings até porque confesso que não gostei muito do livro e acho que foi essa a razão de ter gostado do filme, o filme para mim foi melhor e gostei mais do final do filme.


Um brinde aos bons serões! =)
Mrs. Margot

Share:

24 comentários

  1. Olá, olá! :)

    Tens aí alguns dos meus filmes favoritos! Vou começar pelo "The Greatest Showman". Quando o fui ver tinha grandes expectativas, especialmente porque as músicas foram escritas pelos compositores de "La La Land", que é o meu filme favorito. Gostei imenso do filme, todas as coreografias e momentos musicais funcionam na perfeição e ficam bastante na cabeça!
    Já no que toca ao "Mamma Mia 2", também tinha grandes expectativas (como já deves ter percebido, também adoro musicais) e acabei por gostar ainda mais do que do primeiro "Mamma Mia". Para mim, as opções musicais neste fizeram mais sentido e não pareceram tão forçadas!
    Sobre o "Call Me By Your Name", penso que já te tinha dito que também li o livro, mas que gostei mais do final do filme. Então, é bom saber que não sou a única! De qualquer modo, adoro o filme e a história do Elio e do Oliver!

    Boa semana! :)

    ResponderEliminar
  2. Vi o Coco e gostei mesmo muito! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Quero ver alguns da tua lista :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não vi nenhum desses :)!

    Beijo...Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Até agora não vi Mamma Mia 2... Li muitas críticas negativas e estou evitando assistir para não me decepcionar... Gosto muito do primeiro =D
    Vi Me chame pelo seu nome e adorei, assim como outros do Oscar! Já estou inclusive correndo atrás dos filmes indicados este ano =D

    ResponderEliminar
  6. Só vi o X-Men dos teus favoritos! :o tenho de me ir actualizar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Dentre os que vs curtiu, só AMO Me Chame Pelo seu nome, os demais acho de fraco a ruins.

    http://clebereldridge.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  8. Por acaso tenho uma história engraçada do filme "The Greatest Showman" haha. Então, eu queria muito ver o filme mas a minha irmã, como não é fã de musicais, não quis e na altura até propôs o "Jumanji 2". Quando chegamos ao cinema, para nosso azar os bilhetes para o Showman já tinham esgotado e acabamos por ver o outro. Não é que na semana a seguir ela me diz que foi ao cinema com o namorado ver o filme e adorou? Fiquei fula! E o pior é que tive de o ver no computador pois já não estava no cinema, damn...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Coco é muito legal, né? Eu apaixonei por esse filme!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Vi vários dos filmes que disseste serem os teus favoritos (dos que viste o ano passado) e também gostei muito! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Vi recentemente o "The Greatest Showman" e adorei de paixão! É um filme incrível! Alguns da tua lista que ainda tenho de ver!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. Ainda não vi nenhum destes mas quase todos estão na minha lista de filmes a ver!!

    ResponderEliminar
  13. O coco está tão bom adorei tanto!
    Quero ver alguns que tens aqui na lista
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Obrigado :D
    Sério?! Realmente não faz qualquer sentido, mas enfim -.-'

    Este ano decidi que tinha de ver mais filmes e dar mais atenção à área do cinema, em geral :D vou levar daqui algumas dicas :D

    NEW OUTFIT POST | FASHION OBSESSION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Muitos filmes vistos por aí!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Por cá, 2018 também foi um bom ano no que toca a filmes, vi 52 :p
    Coco e Call Me By Your Name também foram dos meus preferidos.
    Vi muitos dos que tens aqui, mas ainda me faltam ver uns quantos que já viste. Este ano quero ultrapassar e ver ainda mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. great collections!
    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  18. obrigada pelo comentário <3
    ainda não vi esses todos, mas há alguns que ainda quero ver :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  19. Acredito!!! Eu por acaso, acho que nunca cometi nenhuma loucura muito grave :P

    NEW WISHES POST | WEEKEND WISHLIST!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Ando para ver o filme da Jem e não encontro nenhum site de jeito!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Olá Tiago
    Tu viste 54 novos filmes, eu vi zero😂😁
    Já vi tantos filmes que eu enjoei quando abriram os clubes de video fui das primeiras a aderir vi tantos filmes que hoje dão me seca, a sério 😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.