[Terminado] Passatempo: Lobo Solitário de Jodi Picoult


 
   Este é o primeiro passatempo aqui no blogue, resolvi sortear o novo livro da autora Jodi Picoult "Lobo Solitário" que foi lançado em Portugal este mês de Março pela editora Bertrand.
"A autora volta a trazer aos leitores um dilema moral difícil de resolver com «Lobo Solitário». É com grande mestria que Jodi Picoult faz alternar as vozes narrativas e entra no delicado universo médico da neurociência, tocando no tema sensível da vida perto do fim." - Bertrand Editora
Sinopse:
   Quando um lobo sabe que o seu tempo está a terminar e que já não é útil à sua alcateia, muitas vezes escolhe afastar-se. Morre assim afastado da sua família, do seu grupo, mantendo até ao fim todo o orgulho que lhe é próprio e mantendo-se fiel à sua natureza.
   Luke Warren passou a vida inteira a estudar lobos. Chegou inclusivamente a viver com lobos durante longos períodos. Em muitos sentidos, Luke compreende melhor as dinâmicas da alcateia do que as da sua própria família. A mulher, Georgie, desistiu finalmente da solidão em que viviam e deixou-o. O filho, Edward, de vinte e quatro anos, fugiu há seis, deixando para trás uma relação destroçada com o pai. Recebe então um telefonema alarmante: Luke ficou gravemente ferido num acidente de automóvel com Cara, a irmã mais nova de Edward.
   De repente, tudo muda: Edward tem de regressar a casa e enfrentar o pai que deixou aos dezoito anos. Ele e Cara têm de decidir juntos o destino do pai. Não há respostas fáceis, e as perguntas são muitas: que segredos esconderam Edward e Cara um do outro? Haverá razões ocultas para deixarem o pai morrer… ou viver? Qual seria a vontade de Luke? Como podem os filhos tomar uma decisão destas num contexto de culpa, sofrimento, ou ambos? E, sobretudo, terão esquecido aquilo que todo e qualquer lobo sabe e nunca esquece: cada membro da alcateia precisa dos outros, e às vezes a sobrevivência implica sacrifício.
   Lobo Solitário descreve de forma brilhante a dinâmica familiar: o amor, a proteção, a força que podem dar, mas também o preço a pagar por ela.

Regras de participação:
- O passatempo decorrerá desde o dia 1 de Abril até às 23:59 do dia 1 de Maio;
- Tem que ser seguidor do blogue;
- Tem que ser seguidor da página do blogue: http://www.facebook.com/MissMargotDominique/
- Tem que partilhar o passatempo no facebook identificando 3 amigos;
- Só pode participar apenas uma vez;
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal;
- O nome do vencedor será revelado logo após o término do passatempo;
- Após o envio do prémio, o Mrs. Margot não responsabiliza-se pelo dano ou extravio do mesmo.
Boa sorte!
Mrs. Margot

a Rafflecopter giveaway

Share:

9 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.