Livro-te: Agora Fico Bem (Now Is Good; Before I Die)




















   A obra "Agora Fico Bem" (originalmente Before I Die) da autora Jenny Downham foi adaptada ao cinema com o nome "Now Is Good" estreado em 2012.
   Esta obra traz-nos a história da jovem adolescente Tessa, diagnosticada com leucemia, tem apenas alguns meses de vida. Ela escreve numa parede 10 desejos que quer cumprir antes de morrer, entre eles perder a virgindade, experimentar drogas, roubar algo de uma loja, entre outras.
   Filha numa família completamente disfuncional, a mãe ausente e um pai demasiado presente que muitas vezes negligenciam o filho mais novo, focando apenas em Tessa.
   Com a ajuda da sua melhor amiga, ela tenta realizar todos os seus desejos, o que Tessa não contava era apaixonar-se pelo vizinho.
   Um romance que não é lamechas, é muito comovente mas tem a sua pitada de humor, resiliência para não dizer uma certa rebeldia, típica da idade e de quem se acha no direito de o ser por estar a morrer.
   Este livro leva-nos a sorrir, a sonhar, a rir e a chorar, mostra-nos como todos nós reagimos de maneiras muito diferentes perante a uma morte anunciada.
   Eu gostei também muito do filme, chorei mais no filme que no livro, mas são os dois igualmente bonitos.

Boas leituras,
Miss Margot  

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.