Feira do Livro Lisboa 2020 - As compras


    Sei que estamos numa época complicada em relação à pandemia e que há controvérsias em relação à realização de certos eventos, mas eu fiquei agradado que tivessem adiado e não cancelado a Feira do Livro em Lisboa, não só porque é um sector que está claramente em dificuldade mas também porque desde a feira do ano passado que não tenho comprado muitos livros, estava a guardar-me para a feira deste ano. 

    Como sempre pude aproveitar a Hora H, que é a altura que mais gosto de ir devido às promoções de 50% nos livros fora da lei do preço fixo, lançados há 18 meses. No dia que fui estava tudo a cumprir o uso obrigatório da máscara, em relação à distância de segurança nem por isso, mas era muito difícil isso acontecer... Infelizmente uma das coisas que eu gostava de fazer este ano, era dar uma volta pelos stands dos alfarrabistas e não consegui ter tempo para o fazer.

    E desgracei-me um bocado, gastei cerca de 80€ e trouxe para casa 10 livros, estavam todos na minha wishlist e antes de ir para a feira fiz uma lista dos livros e editoras que os publicaram para ser mais rápido, é uma das dicas que posso dar porque 1 hora passa a correr, outra coisa que fiz pela primeira vez este ano e ajuda bastante, fui um pouco mais cedo (antes de começar a Hora H) e fui ao mapa da feira e apontei o número dos stands das editoras onde ia querer comprar e isso poupou-me muito tempo na procura dos stands. 
 


    Desde que o primeiro livro "Nos sapatos de Valéria" da Elísabet Benavent foi lançado que fiquei muito curioso e ficou logo na minha wishlist, sabendo que agora há a serie da Netflix, fiquei ainda com mais curiosidade de ler estes livros que foram publicados pela Suma de Letras, chancela que podemos encontrar no stand da Penguin Random House.


    Não conheço a autora Lucinda Riley, mas vi os livros dela publicados no Brasil e o quão sucesso estavam a ter, pelo que li parece muito o meu género e esta série de "As Sete Irmãs" prendeu logo a minha atenção, estou muito ansioso por lê-la, pelo que reparei já foram publicados em Portugal 4 livros desta série, comprei os dois primeiros volumes.
    "99 Dias" da autora Katie Cotugno é um romance young-adult, um género que gosto muito de ler.
    Estes livros comprem no stand da Zero a Oito que detém a chancela IN Edições pela qual estes livros foram publicados. 


    Tinha um bom número de livros na minha lista da Topseller, o difícil foi escolher, um dos que queria não havia no stand, então optei por estes dois, podem encontrar esta chancela no stand do grupo 20|20 Editora.


    Da editora Nuvem de Tinta comprei o livro "O universo nos teus olhos" da autora Jennifer Niven, depois de já ter lido o "Fala-me de um dia perfeito", estou muito curioso para ler este. 
    Tinha na minha lista dois livros da editora Quinta Essência (stand Leya), um não havia no stand, então comprei o "A Herança Perdida" da autora Katie Agnew.
    "Os meninos que enganavam os nazis" do autor Joseph Joffo entrou para a minha lista assim que soube da adaptação ao cinema, é um tema pela qual me interesso muito, gosto muito de ver os filmes e ler os livros sobre este assunto, ainda não vi o filme porque queria ler o livro primeiro.  


    E pronto, estas foram as minhas compras na Feira do Livro de Lisboa 2020, para o ano há mais (assim esperamos) e que seja já livre desta pandemia, espero que o mercado literário consiga enfrentar mais esta crise, não deixem de comprar livros, de ler... é a melhor forma de viajar sem sair do lugar, de imaginar, sorrir, chorar, aprender... 


Compraram muitos livros este ano?

Mrs. Margot


Share:

14 comentários

  1. Este ano não vou à feira do livro, tenho comprado tudo online.
    Tens aqui bons livros!

    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não tenho ido à feira do livro, mas como me interesso muito por autores contemporâneos do século xx com obra editada à mais tempo, vou de vez em quando à feira de Colares. Desde que descobri umas bancas com edições antigas, perco-me por lá, e já consegui verdadeiras preciosidades a preços baixinhos. Felizmente já voltaram e fui renovar o stock, que já não tinha nada para ler.

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  3. These are good to read :)

    https://www.alyssabustilloofficial.com/2020/08/jacket-that-is-embroidered-by-blossoms.html

    ResponderEliminar
  4. Belas compras! :) Este ano não fui à feira do livro, mas ainda posso ir que aqui no Porto só termina este fim de semana. Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Não fui à feira do livro, mas este ano já comprei 7 livros e recebi um no aniversário :-)

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Oi
    esses ai parecem ser bons aquisições.
    tenho muita vontade de ler os livros da Lucinda Riley, que bom que conseguiu aproveitar e comprar dois.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que comprinha mais incrível. Esses títulos parecem ótimos.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Olá, Tiago.
    Dos que você comprou só conheço O Universo Dos Teus Olhos que aqui foi publicado com outro nome e os da Lucinda. Eu amo os livros dela e essa série é fantástica. Espero que ame como eu hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  9. Todos os livros que compraste me parecem boas apostas! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Oie!
    Dos livros citados, eu já li o da Jennifer Niven e tenho a coleção da Lucinda Riley aqui, mas estes ainda não os li.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. As Feiras do Livro dão cabo de nós :p
    Também me desgracei, mas na do Porto ahahah

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Fiquei curiosa com o livro da Jennifer Niven.
    Dela li Por Lugares Incríveis e amei.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  13. Amei os livros.
    Quero começar os livros da Lucinda, mas queria esperar ela finalizar tudo para começar.
    99 dias parece bom também
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Este ano não vou a feiras, sejam do que forem!!
    Mas tu fizeste umas belas compras!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.