Vila Nova de Milfontes - Porto das Barcas

Fotografia retirada da internet

    Antes de apresentar o restaurante onde almoçámos em Vila Nova de Milfontes, tal como disse na publicação anterior, foi a primeira vez que andei por estas bandas e mesmo tendo ido numa altura de Carnaval, não estava a contar de encontrar tanta gente, pareceu-me ser uma zona bem turística e pude comprovar isso pelos restaurantes.

    O restaurante mais popular que tinha visto no tripadvisor não posso dizer se é bom ou não porque estava cheio de gente e com fila, basicamente quase 2 horas de espera, acabámos por entrar numa tasca perto desse, estava também ela cheia, mas disseram-nos que a espera seria 45 minutos, nem demorou assim tanto e lá nos sentámos, ao ver a carta percebi de facto que aquela era uma zona para turistas e não para o belo português, estamos a falar mesmo de uma taberna bem rústica (nada de conceitos chiques) e o preço mais baixo por prato começava nos 16€, mas como tínhamos fome lá seria... só que não! Depois de 1 hora à espera sem vir ninguém à mesa, sem bebidas, sem entradas, lá fiz uma coisa que nunca faço, levantei-me e fui embora.

    E bendita à hora que o fiz, procurámos uma alternativa à pressa e escolhi este restaurante Porto das Barcas, ligámos para lá e eles disseram que tinham disponibilidade, estavam cheios e com lista de espera mas não demorava tanto. Quando chegámos, encontrámos um restaurante com vista mar, com uma decoração linda e uma ementa com preços semelhantes (e até outros mais em conta) com aquela tal tasca... mas num conceito mais de autor.

    Demos o nosso nome e foi rápido, esperámos uma meia hora que ainda deu para tirar aquelas fotos da publicação anterior, Look: Passeio em Vila Nova de Milfontes.


 

    Temos que começar logo por destacar a simpatia de todo o staff que nos atendeu, desde a menina que apontou o nosso nome, às pessoas que nos foram servindo, cinco estrelas.
    Na mesa colocaram um pãozinho muito bom com um azeite também gostoso que serviu para matar aquela primeira fome que levávamos, como se diz, enganar o estômago.


    Pedimos de entrada uma morcela assada com abóbora confitada e devo confessar que isto é simplesmente divinal, eu sou daquelas pessoas que adora o doce e salgado juntos, gostei bastante desta entrada.


    Para prato principal eu pedi um bife de frigideira que me agradou bastante o tamanho dele (eu gosto de comer bem), a carne era muito boa, o defeito para mim era estar um bocadinho gorduroso, mas era bom e veio acompanhado de batatas fritas e uma salada.


    A companhia pediu um polvo com batata doce e disse que estavas dos deuses, que foi dos melhores polvos que já comeu na vida e que a batata também estava muito boa, não fosse ele fã de batata doce.



    Para sobremesa pedimos ambos pudim de abade priscos, eu adoro esta sobremesa mas confesso que geralmente é muito doce, mas este não, estava perfeito, o melhor que já comi. Em relação à bola de gelado que o acompanha acho que não acrescenta grande coisa, se fosse um gelado artesanal (e não de compra) acho que poderia elevar a sobremesa a outro patamar. 


    Gostámos tanto do espaço que ainda mesmo no restaurante, decidimos que gostávamos de voltar e levar a família lá, o espaço é muito bem decorado e tem uma bela esplanada que imagino seja uma maravilha nos dias quentes de verão, para não falar claro da vista linda. 


Boas descobertas! =)
Mrs. Margot

Share:

19 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A comida tem muito bom aspeto e fiquei com bastante vontade de provar esse bife. Assim o preço até sai mais em conta em comparação com a tasca. Alguns sítios deviam ter noção de que quem lá vai não são só turistas...

    Um bom resto de feriado! 😛

    ResponderEliminar
  3. A comida tem um aspeto ótimo. Por vezes quando escolhemos à pressa e sem pensar muito até corre bem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Os meus pais são dessa zona! :) Uma pena essas primeiras más experiências. Não conheço esse restaurante, mas vou registar pois achei tudo com óptimo aspecto! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. A comida tem mesmo bom aspeto! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Hum, que essa comida parece ser bastante boa, não conhecia o lugar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Que fotos fantásticas e a comida tem excelente aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  9. Uau, que fotos maravilhosas e quantas delicias.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa até fica com fome a olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Estou aqui deliciada com o bom aspecto de tudo! Vou sem dúvida aceitar a sugestão!

    https://www.thepinkelephantshoe.com/2019/05/tudo-sobre-foreo-luna.html

    ResponderEliminar
  12. Uauuu isso tem um aspecto divinal, tudoooooo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Que lugar maravilhoso. Não conhecia!
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Este lugar me parece lindo mesmo, gostei muito dos pratos.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  15. Até deu uma fome
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. These dishes look amazing! Beautiful restaurant!!!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  17. Os pratos têm um excelente aspecto. Mesmo muito bom.
    Até a decoração nos convenceu. Quando formos a Mil Fontes, temos que ir ao Porto das Barcas!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.