Barbie Fashionista


    A Barbie faz hoje 60 anos e por mais que muitos queiram ver como a objectivação da mulher, como um símbolo que padroniza e escraviza o corpo da mulher, eu sempre vi a Barbie como um escape da minha vida, com as barbies cultivava a minha capacidade de imaginação, a minha criatividade, para mim sempre foram um símbolo disso mesmo, de brincadeira, companhia, imaginação e criatividade.

    Sempre fui fã e sempre tive barbies, lembro-me muito bem a primeira vez que recebi uma, claro que com uma infância mais humilde tinha mais bonecas semelhantes que barbies originais, mas ainda cheguei a ter algumas.

    Quando vi a colecção fashionista fiquei logo com vontade de ter uma, um dos meus sonhos quando era criança era ter uma barbie negra e quando o namorado me ofereceu a primeira barbie fashionista negra, alimentou um gosto já muito antigo e que me dá prazer.
    Adoro esta colecção porque tem barbies de vários corpos, baixinhas, altas, plus size, assim como de vários tons de pele e mesmo traços de raças diferente, temos negras, latinas, albinas, asiáticas, é para mim uma verdadeira celebração da diversidade.

    Vou mostrar a minha pequena colecção de fashionistas, também tenho barbies que não são desta colecção, mas as fashionistas são aquelas que tenho comprado ou me têm sido oferecidas, para não falar que estas são barbies mais em conta, custam de 9,99€ a 12,99€.


    Estas são as minhas três barbies mais altas, a primeira oferecida pelo cunhado, a do meio comprei-a numa promoção e a terceira oferecida pelo namorado. 


    Estas são as duas barbies baixinhas, uma albina que o namorado me ofereceu e uma negra que me apaixonei assim que a vi, oferecida pelo o meu pai e madrasta. 


    Estas são as minhas barbies plus size, com corpos mais reais e que foram uma das razões por me ter apaixonado por esta colecção, 4 delas oferecidas pelo namorado e outras duas comprei recentemente numa promoção.


    Também há nesta colecção Ken's, com diferentes corpos e estilos, este é o meu primeiro e único e é um Ken plus size. 


    Este é um dos meus guilty pleasures e nada melhor para celebrar o aniversário da Barbie com uma publicação sobre este meu gosto e esta minha colecção. 


Um bom fim-de-semana! =)
Mrs. Margot

Share:

10 comentários

  1. Que barbies giras e diferentes! Gostei! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Nossa não sabia que fazia 60 anos, mas tens aí uma boa colecção que relíquia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não fui a maior entusiasta das barbies, mas reconheço que também elas podem quebrar estereótipos.
    Que bela coleção a tua :)

    ResponderEliminar
  4. Tiago, adorei esta tua publicação e a tua coleção!

    Eu quando era pequena também tinha algumas Barbies e sempre gostei muito de brincar com elas, pois eram uma companhia e ajudavam-me a ter uma grande imaginação! Também tinha alguns carros, cavalos (porque eu adorava as Barbies que vinham com os cavalos, por serem mais flexíveis nos joelhos e braços) e também cheguei a ter uma das casas. Agora, infelizmente, só tenho uma cá em casa. Mas de vez em quando vou à Toys R'Us ver as novidades e curiosamente estive com um Ken igual a esse teu na mão há uns dias atrás. Adoro ver a evolução da própria marca e estas novas bonecas de várias cores e feitios são incríveis!

    Por acaso, ando à espera que chegue cá a Portugal a Barbie oficial do filme da Mulher-Maravilha! Se um dia a vires à venda algures, diz-me! 😄

    ResponderEliminar
  5. São lindas! Acho bem interessante a ideia de apresentarem Barbies de todos os tamanhos, formas e estilos =D

    ResponderEliminar
  6. Que colecção fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Essas Barbies estão tão giras!! Quando era pequena também tive algumas e lembro-me de querer muito uma ruiva e ser super raro encontrar! Adoro tanto a diversidade das Fashionistas! Estou à espera de encontrar uma parecida comigo para comprar haha! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. opah adoro a tua colecção eu tive uma de patins com um fato de brilhantes
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gostamos muito desta ideologia. Se um dia tivermos filhos, sabemos que vamos optar por ideologias deste género, sem discriminação.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.