A minha primeira tatuagem



    Foi num momento importante da minha vida que decidi que ia fazer uma tatuagem, sempre quis fazer uma mas sempre disse que jamais iria ser capaz de tatuar o meu corpo, muito por causa do medo da dor e depois com o medo de me arrepender.

    Não sei precisar qual foi o dia, mas sei como estava e me sentia no momento em que o decidi, estava sozinho, no fundo do poço, destroçado, destruído e foi quando deu um clique, que nós sentimos, foi uma mudança em mim, eu disse a mim mesmo que o medo não me ia continuar a impedir de fazer coisas que eu quero, que eu ia enfrentá-lo, ia começar por fazê-lo através de uma tatuagem, com uma mensagem “Stay Strong”, para me lembrar que no pior ano da minha vida eu consegui aguentar, eu consegui ser forte o suficiente para suportar cada dia e sempre que me olhar ao espelho quero lembrar-me o quão forte eu sou para enfrentar os embates da vida.

    Também ajudou o facto de ter-me apaixonado pelo traço fino e bonito de uma tatuadora novata, familiar da minha madrasta e como ia passar o natal e passagem de ano a casa dela na Suíça, decidi fazer a tatuagem nessa altura, no dia 28 de Dezembro fiz a minha primeira tatuagem, será sempre um símbolo de força e coragem.



    Não vou mentir e dizer que não senti dor nenhuma, posso afirmar que as duas primeiras letras não doeram nada, só senti um formigueiro mas houve algumas letras que me doeram mais, mas a dor foi completamente suportável, quem já foi ao dentista fazer limpeza e destartarização pode ter a certeza que dói mais ir ao dentista, claro que também deve depender muito da zona que se faça.

    O meu único receio durante a sessão eram os espasmos na perna, era tremer de repente e a tatuagem sair toda torta, então estava muito tenso, mas foram-me tranquilizando a dizer que ela estava a segurar bem na pele.

    
    As pessoas que fazem tatuagens nunca falam do processo, parece que é só fazer a tatuagem e pronto, está feito e fica logo bonita, mas não é verdade. Após fazer a tatuagem tive que estar 10 dias a passar o creme bephantene para cicatrizar, neste período a zona da tatuagem começa por estar um nadinha dolorido, depois passa-se só a sentir essa zona quente, pode haver alguma comichão, a mim foi só um dia que me deu e foi levezinho. Depois dos 10 dias, ganhou umas peles e depois ganhou crosta, passei a hidratar com vaselina e só ao final de um mês é que ela começou a ficar bonita, hoje já perfeita. Estes foram os conselhos que segui da tatuadora e da minha madrasta que é mais do que perita no assunto. Também dizem que fiz a tatuagem numa boa altura, no inverno, porque no verão os cuidados têm que ser redobrados e com o calor é possível que haja mais comichão. 

    Confesso aqui uma coisa, eu inicialmente queria uma tatuagem com umas letras mais pequenas, mas quando ela testou o tamanho actual na perna eu gostei, então andei a primeira semana cheio de medo de não gostar da tatuagem ou de me arrepender de como ela ficou, mas a cada dia fui-me apaixonando cada vez mais por ela, agora adoro muito a minha tatuagem e é verdade quando dizem que se faz a primeira e começa-se a pensar logo na segunda, mas ainda vai demorar porque eu quero só fazer coisas importantes e com significado e ainda não tenho nada em mente que me faça ir fazer outra, mas quando surgir a ideia irei fazer sem medo.


Enfrentar os medos? Sempre! =)
Mrs. Margot

Share:

25 comentários

  1. Confesso que já faz ano que tenho vontade de fazer uma, na qual já tenho o desenho que quero, mas falta a coragem para a fazer, mas a tua ficou bem bonita, parabéns
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não vejo a hora de fazer a minha logo! rs Todas já estão salvas no celular só falta o dinheiro e a coragem hahaha
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  3. A tatuagem ficou linda!!! Parabéns pela escolha e o significado é lindo.
    Não vejo a hora de fazer a minha logo <3

    http://www.apequenaka.com/2019/02/as-pecas-mais-bacanas-que-eu-encontrei.html

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda a tua tattoo, especialmente pelo impacto que as palavras têm para ti <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. É bem bonita! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. A tatuagem ficou incrível
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ficou tão bonita! E tem uma mensagem incrível
    Também quero muito fazer uma tatuagem - e espero conseguir ainda este ano

    ResponderEliminar
  8. Que linda que ficou. eu amo essa frase e a mensagem que ela passa.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Em novembro passsdo tambem fiz a minha primeira tattoo:) claro que dói e no meu caso foram só 3 letras (mãe) mas na mão, custou um pouco sim e todas custam claro.
    O meu companheiro tem umas poucas e bem preenchidas que doi bem mais. Mas o que dizes é verdade, torna se um vício, também quero fazer mais :)

    A tua ficou muito bem e perfeita, parabens.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela Tatto. Não faria simplesmente pq me canso com muita facilidade, então me cansaria da tatuagem, mas acho uma arte muito bonita =D

    ResponderEliminar
  11. É gira a tatuagem e com uma mensagem fantástica,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito, tem uma letra bonita e, acima de tudo, significado!

    ResponderEliminar
  13. Está super gira! :D
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  14. ainda quero fazer minha primeira tatto, mas gostei de ler sobre o que achou a sua. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá, Tiago!

    Adorei a tatuagem e ainda bem que tu também gostaste do resultado e que ela tem significado para ti!

    Achei bastante interessante o facto de expores aqui o processo "pós-tatoo", porque, de facto, existe muito aquela ideia que depois de a tatuagem estar feita já está tudo pronto e poucas pessoas referem essa fase em que é preciso hidratar a pele para cicatrizar e a tatuagem ficar finalmente bonita...

    Bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  16. não vejo a hora de fazer uma, adorei em saber o significado da sua pra você.

    Folhas De Netuno

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito da tatuagem, o tipo de letra é super cool e a mensagem, forte!
    Que este ano seja muito melhor! Muita força e boa energia é o que te desejo!
    Beijinho e bom fds

    PS: A Suiça é um país liiiindo! Estive lá em Dezembro 2017 e adorei :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Eu estou como eras antes, com medo enorme. Oiço sempre que é uma dor suportável, e o meu namorado até tem uma e mesmo ele mo diz, mas eu sou super mariquinhas! eheheh
    Quanto à tua tatuagem já a tinha visto e já tinha dito, está bem gira, adoro o traço! Muito bonito mesmo e com um significado assim dá-lhe toda uma beleza incrivel! ~
    Agora é continuar a aproveitar este ano. Que este seja bem melhor (agora tens uma linda tatuagem para te lembrar) que o anterior! ~
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  19. Adorei este post! Eu gosto imenso de tatuagens desde pequena e adorei conhecer a história da tua!!
    E fiquei ainda com mais vontade de fazer a minha!

    ResponderEliminar
  20. Eu já tenho algumas pensadas há alguns anos! No entanto ainda não tive disponibilidade financeira para fazer, espero que dentro em breve consiga :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Consigo perceber-te na perfeição. Também sempre quis fazer uma tattoo, mas achava ser demasiado maricas para o conseguir fazer. Agora só penso nas próximas. - Telma.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.