A Milhas: Suíça e Sul de França

    Quem tem me acompanhado através do meu instagram pessoal pode acompanhar um pouco desta viagem maravilhosa que fiz no final do ano de 2018 e começo de 2019.

    Fui pela terceira vez à Suíça e sempre que vou lá aproveitamos para conhecer locais novos e diferentes, explorar o país com a minha família. Decidi desta vez passar lá o natal e o ano novo, estive num total um pouco mais de duas semanas.

    Foi das melhores viagens a nível de registo fotográfico, visitámos sítios lindíssimos, passei momentos bonitos com a minha família e vivi esses dias numa bonita bolha de felicidade, acho que esteve tudo alinhado numa perfeita harmonia, de todas as vezes que fui, esta foi a minha preferida, gostei de todos os locais que visitámos, paisagens lindas de cortar a respiração, fábricas de chocolate que satisfizeram a minha gula, os mercados de natal... senti-me verdadeiramente em casa no lar da minha família, fiz a minha primeira tatuagem, passeei os cães pela primeira vez. Estava feliz.

    As duas fábricas de chocolate que visitei são as que passo já a mostrar. 
Camille Bloch
    Uma fábrica com uma exposição onde podemos a história da marca, do chocolate, com direito a provas de chocolate e vimos o senhor a fazer o chocolate Torino que tornou-se num dos meus preferidos, simplesmente adoro. Podemos provar também vários chocolates Ragusa. Infelizmente para quem não entende os idiomas o senhor só fala em francês e alemão. É uma excelente visita, poucos turistas, o que dá para aproveitar e estar mais à vontade.


Maison Cailler
    Aqui assistimos a algo bem diferente, é um ponto muito turístico, há todo um sistema de visita, temos uns aparelhos que têm vários idiomas (incluindo português) e podemos ir ouvindo as várias explicações de toda uma exposição super interactiva e dinâmica, é toda uma experiência maravilhosa sobre a história da marca, do chocolate, dos produtos... com direito no final a uma boa prova de produtos, inclusive um que adoramos feito no atelier, cor-de-rosa com framboesas e que já está à venda nos mercados portugueses. Este é um espaço mais conhecido porque os chocolates da Cailler pertencem à conhecida Nestlé por isso para além de chocolates Cailler também encontramos na loja vários chocolates já conhecidos.


Montreux
    Fomos a este mercado de natal em Montreux, de entrada livre, muito agradável, à beira de um lago com vários stands de comida, artesanato e produtos de natal. Destaque para a vista maravilhosa sobre o lago, a estátua de Freddie Mercury e o belo hotel Montreux Palace.


Blausee
    Este foi talvez dos sítios mais bonitos onde já estive em toda a minha vida, este lago é de uma beleza estonteante, nada precisa de filtros, este azul turquesa, os reflexos, a natureza envolvente, é um parque natural que vale a pena a visita, caminhar por todos os trilhos, seja de verão ou de inverno com a neve, é tudo lindo, as fotografias ficam com aspecto de postais. Podem encontrar um lago de cortar a respiração, bosques lindos, montanhas, lagos de trutas, entre outros.


Kandersteg
    Esta é uma pequena e maravilhosa vila perto de Blausee, mais um local lindo que não precisa de filtros, é uma típica vila suíça, aquelas que estamos habituados a ver em postais e filmes, tem uma estância de ski e é um excelente sítio para visitar e passear porque não é muito turístico.


Morat
    Murten foi dos poucos sítios que revisitámos, porque existe uma gelataria maravilhosa que serve bolas de gelado em maravilhosos brioches mas infelizmente estava fechado e o tempo não estava muito bom, é um sítio muito bonito para se visitar com bom tempo, sol, com mais um lago para apreciar.


Avenches
    Nesta pequena localidade podemos encontrar este anfiteatro romano do século 11 onde ainda hoje em dia se fazem alguns concertos, existem mais vestígios romanos pela localidade.


Gruyères
    A famosa terra do queijo, esta pequena vila é rodeada de paisagens de cortar a respiração, dignas de postal (para não variar), podem encontrar nesta encantadora vila vários espaços para comerem queijo, chocolates, com um castelo que tem uma das minhas vistas preferidas e encontram também museus, um deles é o Museu HR Giger com um a exposição dos filmes Alien.

´
Colmar (Sul de França)
    Era um desejo meu conhecer Colmar, tanto no Natal como na altura da primavera para ver tudo florido, como fica a pouco mais de 2 horas de distância da casa da minha família, eles decidiram concretizar o meu desejo e fomos ao mercado de natal nesta vila que é um verdadeiro encanto, adorei, é linda, os canais, as casas, a catedral, tudo um amor. Ainda tive a oportunidade (por insistência dos familiares) de ultrapassar o meu trauma por carrosséis.


Chaumont
    Um dos nossos últimos passeios foi a Chaumont, tivemos que subir num funicular e depois subimos a torre do miradouro e podemos desfrutar de uma das vistas mais bonitas da Suíça (do que conheço). E tivemos a felicidade de estar a nevar.



    Este foi um bom resumo dos nossos passeios, um bocadinho de tudo o que vivemos, apesar das fotos não fazerem jus ao que olhos viam, se acham que na foto é bonito, multipliquem por dois e é a sensação de descobrir mundo, sentir-me em casa, foi um abrigo... dias de felicidade, de colo, de amor.


Se quiserem ver as outras duas idas à Suíça, encontram mais pormenores nestas duas publicações:



Boas aventuras! =)
Mrs. Margot

Share:

24 comentários

  1. Impossível não ficar rendida a cada detalhe *-*
    Obrigada por esta partilha!

    ResponderEliminar
  2. Fotos magníficas!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi mesmo uma viagem bastante boa, na qual posso dizer que do pouco que acompanhei adorei cada lugar que conheces-te
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tudo muito lindo, inclusive você!

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderEliminar
  5. Uau, que viagem! 😍
    Esse lago em Blausee é lindo e tens razão ao afirmar que as fotografias parecem postais. A água com esse tom azul-esverdeado é incrível...
    Adorava ir a Montreaux e ver a estátua do Freddie, mas pela primeira vez estou a ver a estátua de frente e consequentemente aquilo que está por detrás dela e não é nada como imaginava! Eu apenas conhecia a estátua vista de trás, com a vista para o lago, pois é uma das capas de um dos álbuns dos Queen...
    Os Mercados de Natal onde foste devem ter sido fantásticos!

    ResponderEliminar
  6. Ai que fotos maravilhosas! Essas de paisagens estão incríveis!
    Muito bacana poder conhecer a estátua do Freddie, hein? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão lindas,...são momentos que ficam para sempre na memória, ao descobrir locais novos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. que delícia de viagem, amei ver as fotos!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  9. Ai que lindo e que saudades!!! Adoro a Suiça, fui lá no Inverno e foi mágico!! A paisagem coberta de neve, o contraste com o céu azul, os mercados de Natal, as lojas de chocolate, meu Deus, delicioso demais para não ficar fã! Adorooooo!

    Essa parte de França não conheço mas é bem bonita!
    Beijinho e boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Que viagens fantásticas! Adorei as fotos! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Amei as fotos, deve ter sido muito boa a viagem e ainda aproveitar o friozinho para comer rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ai que bom, não me importava nada de dar esse passeio! :) Adorei as fotos, deixam-nos cheios de vontade de também ir conhecer. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Admitimos que de entre todos os motivos que nos poderiam levar a querer visitar a Suiça, o que mais nos atrai é mesmo o chocolate! Que vontade de provar os chocolates deles!

    ResponderEliminar
  14. Q fotos + lindas, amei os lugares visitados e que bom que foi sua vez preferida na Suíça.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  15. Locais maravilhosos!! Nós tivemos pelos Açores, que também aconselho profundamente.
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  16. Nunca lá fomos, mas é impossivel ficar indiferente às maravilhas das fotos que nos mostrou. Ficaram mesmo bem as fotos!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  17. Que fotos maravilhosos! Só quero viajar, o mundo é incrível!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  18. Oi
    sou louca para conhecer o sul da França, acho lindo
    e poder treinar o meu francês
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  19. MEEEU DEUS, quanto lugar lindo, tô boquiaberta! Não tinha noção que esses lugares eram tão bonitos, mas agora já quero vistar hahah

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Lindo! Adorava conhecer a Suiça, é um sonho que espero realizar. As fotos estão espectaculares. Bj

    ResponderEliminar
  21. This is amazing. I've never been to Switzerland. I would love to visit the chocolate factory!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.